Más Noticias para EA Sports e suas Licenças das Ligas da Inglaterra!



No evento tecnológico Tenerife Lan Party (TLP) a EA Sports decidiu mostrar mais do seu novo game que está por vir, Sebastián Enrique que é produtor do game resolveu responder algumas perguntas sobre FIFA 15, uma dessas perguntas foi sobre as novas licenças que vão estar em FIFA 15 e ele respondeu:
“Não podemos adiantar nada a respeito até a Gamescom, mas posso dizer que temos noticias boas e más sobre as licenças!”
Como todos nós já sabemos, a saga FIFA se destaca pelo fato de conter mais licenças exclusivas e muitas até mesmo nem utilizadas muito como Liga Postobon de Colombia e também Abdul Latif Jameel League de Arabia Saudita. Por isso a declaração de Sebastián Enrique soa muito estranho, pois nunca a EA sofreu problemas com isso e agora parece estar perdendo algumas de suas licenças.
Devemos esperar até a Gamescom para saber mais detalhes, mas podemos adiantar que em 2010 a EA Sports fechou um contrato de exclusividade de 4 anos com a Barclays Premier League e esse contrato vence esse ano, será que a EA perdeu para a Konami a sua maior arma? Pois até o momento a EA não anunciou a renovação!
Outro fato é que a The Football League Championship ( Chamada de Sky Bet Championship por motivos de patrocínio) só se encontra licenciado em Football Manager (Produzido por Sports Interactive e entregue por Sega) , ou seja, parece que o contrato de licença com a 2 divisão inglesa já expirou!  Apenas a EA Sports tinha as licenças da Barclays Premier League por motivo de contrato de licença.
Os produtores do jogo Football Day (Produzido por NHN BlackPick) declararam a alguns dias que a Premier League ainda estava em licenças mas a The Football League Championship não estava, mas o preço de licença estava muito alto e por isso não fecharam contrato.
O site da Sky Bet Championship mostra na seção de parceiros que a EA não se encontra mais como parceiro da liga, isso indica que talvez podemos contar com a 2º Divisão Inglesa pode vir totalmente licenciada em Pro Evolution Soccer 2015!! 

Fonte : Todo WE
Tradução : PES News

Comentários