Impressões feito pelo site Player 2

Foto: Alex Benito/Player 2
Foto: Alex Benito/Player 2

Primeiras Impressões – Pro Evolution Soccer 2015

O tempo foi cruel com os fãs de Pro Evolution Soccer. Antes praticamente uma unanimidade em termos de qualidade no futebol virtual, o game da Konami desde 2010 vem perdendo cada vez mais espaço para seu principal concorrente, o FIFA da EA SportsPro Evolution Soccer 2015, porém, vem com a proposta de reverter totalmente este cenário e ataca com sua arma mais forte: o passado.
Sim, pode parecer contraditório, mas é exatamente o que o PES fez: voltou ao estágio no qual se perdeu. A produção do jogo admitiu que o feedback do público não vinha sendo bom, então ao invés de seguir a linha evolutiva em que estava, deu um passo para trás. E este foi o grande acerto da Konami nos últimos anos.
Foto: Alex Benito/Player 2
Foto: Alex Benito/Player 2
Sim, há pouca evolução da versão anterior para o Pro Evolution Soccer 2015. Pelo contrário, o game é muito diferente do que tem se observado nos últimos títulos da série, porém lembra demais a sensação de jogar no Playstation 2, que foi a era de ouro da franquia. A Konami se apoiou na base mais sólida que construiu, e por isso ressurge forte no mercado.
Com isso, em termos de jogabilidade, o PES 2015 tem plenas condições de superar seu grande concorrente. Os comandos estão muito bem fluidos e o jogador realmente sente que tem em suas mãos o controle total sobre seu time. Nestes termos, que são os mais cobrados pelos fãs, não deixa nada a dever.
Foto: Alex Benito/Player 2
Foto: Alex Benito/Player 2
Agora, resta saber como os modos de jogo vão se desenrolar, pois é fato que a Master Liga está a anos-luz de distância da carreira de manager oferecida pelo FIFA. Também, a falta de licenciamento de muitos times pode irritar pelo excesso de times genéricos para tapar buraco. Dependendo do trabalho da Konami em relação a estes pontos, Pro Evolution Soccer 2015 pode consolidar-se como um game especializado no multiplayer ou para quem não quer perder muito tempo esmiuçando os detalhes do mundo do futebol, mas partir logo para o jogo.
Os fãs do Pro Evolution Soccer podem se animar: o jogo está sim muito bom! Para os espectadores do mercado de games, preparem-se para observar uma batalha muito interessante entre Konami e EA Sports pelos consumidores. A polêmica com a presença de times brasileiros em um mas não em outro foi só o início. Cada empresa já colocou seu time em campo e o jogo vai ser duro.

Fonte : Player 2

Comentários