PES 2018: Todas as novidades e DLC 1.0



No post de hoje, irei dar uma pincelada em tudo que vi, joguei, senti, gostei, etc. Não irei postar muitas imagens, pois a Konami está dando bloqueio em geral, principalmente se você tem canal no YouTube. Não use as fotos que postei, muito menos os vídeos, pois irá levar STRIKE dos caras.


MASTER LIGA



A Master Liga, embora lembre muito o menu do PES 2017, ela sofreu algumas mudanças importantes, e vejo que ela esta no caminho certo. E para PES 2019,2020, etc., ela poderá voltar a brilhar os olhos dos fãs.



Agora, é possível começar com uma ML clássica, que é o formato que já conhecemos, ou o modo desafio. Esse, pra mim, é o mais interessante, pois aqui, você recebe desafios a serem cumpridos, como "ganhe a partida de estreia", 'mantenha tal jogador no elenco", "fique entre os 4 colocados".



Jogadores, também, irão cobrar você para jogar, e se eles não tiverem felizes, não rendem, e até saem do time. As cutscenes, também, estão bem legais, com apresentação do treinador, entrevista pré jogo, pré temporada, e por ai vai. Não dá para interagir com as cenas, apenas assisti-las mesmo.



Contratar jogador não está nada fácil: grandes jogadores são fieis ao clube, e possuem multa de contrato milionária. Então amigo, para você tirar um CR7, terá que ter muita sorte, e possuir muita grana. Nossa querida ML evoluiu timidamente, mas evoluiu, está bem melhor para jogar e com certeza, vai te render várias temporadas de jogatina.



RUMO AO ESTRELATO



Confesso pra vocês, que nunca fui fã desse modo, e se joguei, na minha vida toda, 2 horas, foi muito, mas claro que testei pra ver as novidades. O menu permanece o mesmo da ML, a diferença fica pelas cutscenes.
Mostra cenas do vestiário antes do jogo, e se o clima não está bom, as cenas ficam mais pesadas, como broncas do técnico na galera e até as cobranças do capitão do time. Com certeza, deve ter mais cenas, tanto aqui na Ball como no ML mas, até agora, foi tudo que consegui ver.



MYCLUB



Esse modo nada posso falar, pois os servidores estão desligados. Por isso, nem no aplicativo, consigo entrar (offline).

NARRAÇÃO



Temos o saudoso Jhon Kabira, o novo narrador Argentino que é um espetáculo à parte. O cara bota muita emoção. A Chilena que está boa também, assim como a Americana e Brasileira. A narração do Milton sofreu algumas mudanças, possui novas falas e bordões mas, ainda assim, é robotizada e longe do Milton da TV.
















Os gráficos do PES 2018 estão um show à parte: realmente, tudo está bonito, seja o gramado, a iluminação, as texturas dos uniformes. O que eu sinto falta, é de uma torcida com mais faixas, bandeiras, com uniformes dos clubes em maior volume.



Um detalhe bacana a destacar, é o som da torcida: quando você está jogando na casa do adversário e está com a posse de bola, a torcida mete a vaia: "uuuuuu.". Em gols, o estádio realmente entra em explosão: grito da torcida bem alto, com direito as cenas de cima do estádio, ou atrás do torcedor, bem legal.



JOGABILIDADE



Já está disponível um PATCH CORRETIVO do gameplay. Possui 85MB, e se torna grande sim, por um arquivo que possui apenas códigos. Vamos ver o que mudou?






Essas foram as minhas sensações, até o momento da mudança da DEMO para o jogo FINAL.E fiquem tranquilos, o jogo permanece cadenciado e realmente está muito, mas muito bom. Os defeitos ficam por conta dos juízes, que ainda, ou são liberais demais, ou rígidos demais. A Konami ainda precisa achar um meio termo. E, nas cobranças de falta, onde meter o efeito na bola, não está sendo eficaz, dificilmente ela faz a curva que você pede.

MENUS



Os menus iniciais são exatamente os mesmos do PES 2017, aqui não teve mudança alguma. Assim que entramos, vemos a foto do Neymar, na capa, com o Barcelona. Segundo Adam, isso irá mudar no dia do lançamento do jogo, quando os servidores forem ligados pela empresa.



ESTÁDIOS



Temos um total de 37 estádios, que tiveram suas fotos de apresentação mudadas e, o mais bacana, é que todos (sim, todos!) tiveram mudanças em iluminação, efeito e gramado, estão muuuuuito bonitos.



DAY ONE UPDATE


Estará disponível dia 12, apenas contará com as atualizações das equipes europeias. No Brasil, o caso ainda é grave, temos 13 times fake (nome e rosto dos jogadores) e só 7 totalmente licenciados.




Segundo a Konami, a burocracia no Brasil continua grave, sendo necessário licenciar clube a clube e, muitas vezes, jogador a jogador. Muitos deles, nem sabem o que é "PES". Final de outubro, teremos a primeira DLC 1.0 do jogo e nela, além de novas faces, deverá vir com a atualização do elenco do Brasileirão, possivelmente deixando a competição com 8 times fake e 12 licenciados (informação de André Bronzoni no PES World Tour Brasil)



MODO SELEÇÃO DE TIMES ALEATÓRIO



Esse modo vem dos PES antigos (RANDOM SELECT). Está muito bacana, joguei bem pouco ainda, mas é bem interessante: jogadores aleatórios de país e clubes escolhidos por você, possui até uma cutscene dos principais jogadores do seu clube.



MODO EDITAR



Aqui continua igual ao PES 2017, deve ter um ou outro cabelo novo e barba, mas a base é a mesma. O lado triste, é que jogadores licenciados não podem ter sua face modificada, nem cabelo. Enfim, permanece como no PES 2017.








Pra finalizarmos, Adam também explicou a situação dos times Brasileiros, e agora só nos resta aguardar. Pra quem está vendo as eliminatórias da copa do mundo, deve ter notado o quanto de placa publicitária rola do PES 2018. Quem me acompanha aqui no blog, deve estar lembrado que postei sobre uma possível copa do mundo no PES 2018, via DLC.



Sim, no PES 2014, tivemos o WORLD CHALLENGE, que foi uma DLC paga com a copa do mundo, e sim, é bem possível que ela venha ano que vem no PES 2018, em meados de Maio. Será bacana, então, vamos aguardar.



CURIOSIDADES



- Romário possui level 91;

- Possivelmente, teremos os goleiros Taffarel e Chilavert como lendas;

- Até fim da vida útil do PES 2018, deveremos ter mais 3 novos estádios.





Bom, por hoje é só, não esqueça de comentar bastante e deixar sua opinião, sei que muitos querem ver novas coisas, está tudo no gatilho, mas soltarei quando permitido, na hora certa.
PESTEAMBR 
AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.tk/search/label...

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

WEBROTHERS : http://www.we-brothers.net/  

 

Comentários

  1. Vlw por trazer as novidades gostei muito

    ResponderExcluir
  2. bom dia tenho uma duvida comprei, o pes 2018 nos fóruns comentam que o game possui 37 estádios mas so vejo 17, como consigo os demais, outra coisa consigo instalar todo opition file que editei no pes 2017 no 2018?

    ResponderExcluir

Postar um comentário