PES 2018: clubes brasileiros perdidos

pessoal beleza ? Hoje temos um tema delicado a tratar com os fãs de PES 2018, fui atrás dos diretores de Marketing dos clubes que tiveram seus elencos perdidos após a DLC 2.0, enfim temos uma nota oficial deles para passar a vocês. O que vocês vão ler e ouvir a partir de agora é exclusivo aqui do site, eu mesmo fui atrás de tudo para poder juntar as pistas e assim darmos o veredito final e oficial. Antes precisamos entender algumas coisas.



No dia 16 de Novembro dia em que saiu a DLC 2.0 , como podem ver ai na data da imagem, no mesmo dia fui atrás de algumas fontes, pessoas ligadas a empresa Japonesa, e a resposta que obtive deles e soltei a vocês foi :

” Não perdemos as licenças, foi um erro na base de dados do jogo, estamos analisando o ocorrido em breve vamos a publico dar mais informações”.


Até nesse momento, tínhamos na cabeça que o errar é humano, faz parte, sendo assim uma simples atualização semanal, resolveria o problema, já que os jogadores não tinham sido excluídos, continuavam no jogo, porém na área livres.


Na semana seguinte, sem alarde ou aviso, a Konami solta no meio do seu site um aviso em oficial dizendo o ocorrido com os times brasileiros.

” Sentimos pelo ocorrido, mas os times brasileiros, Vasco , São Paulo, Avaí e Fluminense tiveram seus elencos removidos, por questões de direito de imagem “

Nós lideres de comunidade soltamos a notícia que o problema era na data base, através de fontes confiáveis, logo depois no site, uma nota oficial dizendo que não foi erro e sim perda do direito de imagem.
Pior que as mesmas fontes que alegavam no começo ser erro, depois falavam para mim que o que valia era a nota oficial da Konami, que aquele era o real motivo.

NOTA OFICIAL DOS CLUBES.

Fui por minha conta atrás dos clubes, e obtive resposta de todos, sempre digo para vocês, eu não vivo de palpite, vivo de informação real e oficial. É muito fácil sair por ai afirmando algo, que sabe de A que sabe de B , mas não mostrar a fonte.
Até o momento dessa matéria a única informação que eu e vocês tinham de oficial era a nota da Konami, se ela mentiu ou não é outros quinhentos, mas em oficial era oque tínhamos.
Por isso fui ouvir o outro lado da moeda, para termos de oficial a posição dos clubes.Eu vou postar aqui o e-mail do diretor do Clube do Avaí, no qual tampei em vermelho o nome do mesmo, e também vou deixar meu áudio gravado com o diretor de marketing do Vasco.
Dos clubes São Paulo e Fluminense minha resposta foi também via telefone, mas não gravei o audio desses dois, mas a resposta de todos os clubes foi basicamente a mesma.

O diretor do Avaí, como podem ver no texto, alegando que estava tudo certo com a Konami e que todos os jogadores tinham assinado o direito de imagem, e que a empresa tinha autorização para usar os jogadores.
Já o São Paulo e o Fluminense alegaram basicamente a mesma coisa, que estava tudo certo com a Konami e que não sabiam o porque a empresa tinha tirado os jogadores licenciados. Veja o áudio aqui


Nesse áudio, um dos representantes já sabia do ocorrido e afirma, que estava tudo certo entre o clube e a Konami, e que 99% de certeza em dizer que foi um erro de atualização da Konami e não perda dos direitos de imagem dos atletas.

2 LADOS DA MOEDA.

Pessoal não estou aqui para julgar a Konami, apenas tenho que passar a vocês os 2 lados da moeda. Porém agora analisando toda a situação, fica muito mais evidente em crermos que realmente foi uma falha da equipe Japonesa.
Somos consumidores acima de tudo, temos o direito de saber a verdade, afinal pagamos caro pelo jogo. Ficaria muito mais bonito a Konami soltar em oficial que, tinha sido uma falha e que em breve tudo seria ajustado.
Agora oque não entendo é, por que ainda não arrumaram ? e será que irão arrumar ? na pratica uma simples atualização semanal já converteria o problema. Então ficamos no aguardo Konami !!

FINAL….

Acho que agora já podemos dar esse caso como encerrado, agora o que podemos fazer é cobrar a Konami para nos devolver o que ela tirou após a DLC 2.0 do PES 2018.

Matéria feita pelo blog Tem Futebol 

 Conteúdo republicado com autorização do mesmo!

Comentários