Carta aberta de um fã do PES a Konami devido ao problema no Xbox one







Fala galera , tudo certo ? Hoje trago uma carta de um fã do console X-Xbox One , devido as dificuldades dos jogadores a jogar o jogo.

Carta Aberta a Konami

Caros amigos Pesistas,
Meu nome é André e sou jogador de PRO EVOLUTION SOCCER/WINNING ELEVEN desde 2006.
Fui apresentando pra este incrível jogo em 2006 intitulado PES6, Pro evolution soccer 6, com o imperador Adriano na capa juntamente com John Terry, o lendário jogador Inglês do Chelsea Footballl clube.
O entusiasmo foi instantâneo e a paixão foi devastadora, me fazendo gastar horas jogando e contando os minutos para o fim do trabalho pra chegar em casa e jogar Pro Evolution soccer.
Mas o momento de maior diversão era quando eu e meus amigos nos reuníamos no fim de semana para jogarmos, partindo da hora do almoço até fim da noite. Lembro de algumas vezes organizar campeonatos e controlar em anotações num caderno velho, e até na empresa conseguimos fazer 3 campeonatos com um trofeuzinho cedido pela empresa.
Olha, para falar a verdade foram tantos anos e tantos momentos bons de divertimentos e zueira, que ficaria quase impossível descreve-las neste texto. Lembro que até rolava de vez enquanto umas tretas entre nós.
As brigas com as namoradas eram frequentes pois o que elas mais queriam era atenção e tempo, enquanto nosso pensamento era gastar horas jogando e nos divertindo escolhendo táticas e montando os elencos no memory card do PS2.
Certo que o tempo passou, que cada um dos amigos tomaram suas vida, casaram tiveram filhos, mais sempre tivemos o PES como divertimento principal, onde podíamos nos reunir, falar besteira, tomar cerveja e dar uma muita risada.
Eis que a geração de consoles evoluiu e minha plataforma preferida sempre foi a da Microsoft, antes o XBOX 360 e agora o XBOX ONE. Mas a coisa começou realmente a engasgar e ficar séria na nova geração de consoles, mais precisamente e exclusivamente no XBOX ONE.
Eu tentei angariar novos jogadores e converter antigos PESISTAS a retornar à franquia, já que ela foi se perdendo ao longo dos anos a partir do PES 2014 e, sem o futebol da Konami na estreia do XBOX ONE e PS4, muitos jogadores migraram para o concorrente; depois disso, muitos poucos voltaram e uns nem tão cedo voltarão à franquia devido a alguns relatos que irei citar abaixo.

LOBBY SEM FUNCIONAR:

Depois de um certo trabalho e convencimento de que PES 2018 era ou iria ser um divisor de águas na franquia, nós jogadores do XBOX ONE ficamos por cerca 15 dias sem poder jogar com amigos devido ao LOBBY do jogo não estar funcionando.
E isso foi minha primeira decepção pois, além de não poder jogar, ainda tive que escutar de amigos “como eu pude aconselhar a compra de produto que não funciona”? Eu não podia tirar a razão deles.

AUSÊNCIA DE OPTION FILES

Assim que iniciamos o jogo, nos deparamos com algo preocupante e frustrante ao mesmo tempo, que é falta de licenciamentos de times, logos de campeonatos e jogadores, o que com os options files no XBOX ONE seria resolvido sem problemas; a ausência deles acaba minando qualquer possibilidade de realismo e imerção no jogo, o torna algo sem vida como jogar MD White, MAN BLUE, MAN RED e outros times genéricos…
Graças ao amigo Cicero do PESFORUM, que disponibilizou todos nomes e ligas dos times reais, e do Feliplayz do Cadeogame, que disponibilizou os nomes corretos do jogadores Brasileiros, pude em 3 dias de edição efetuar as alterações, ou seja, perdi 3 dias que poderia estar jogando para editar o jogo quase em sua totalidade, e confesso que foi um trabalho bem cansativo para deixar o jogo próximo da “realidade”.
Eu não posso esquecer de vários youtubers que ensinam como editar uniformes, como o PES KIT XBOX ONE e o FATAL PLAYER BR, entre muitos outros que são do XBOX ONE e não largam sua paixão pelo PES, editando na unha uniforme por uniforme, um trabalho cansativo e de muita paciência. Todos eles merecem serem aplaudidos de pé, pois são guerreiros demais.
Quem me seguiu no meu antigo Twitter pôde acompanhar a minha saga e de outros amigos na cobrança aos responsáveis pelo jogo. Ouvimos e lemos muita coisa a respeito dos Option files no XBOX ONE e sempre o teor da acusação era que a “culpada” da não liberação era a gigante Microsoft.
Bem, diante deste cenário eu e alguns amigos ligaram para o suporte da Microsoft afim de saber como a empresa poderia ajudar-nos com esta questão, e nos atenderam com muita atenção e dispostos a ajudar a comunidade de PES.
O meu relato e de amigos contam que a Microsoft sempre alegou, seja por telefone, chat ou redes sociais, que a falta de liberação deste recurso do jogo É EXCLUSIVAMENTE do produtor do jogo, ou seja, da KONAMI. Eu realmente acredito nisso por diversos motivos, e vou citá-los:
1- A konami sempre teve a Sony como seu principal console, e seus esforços e direcionamentos sempre apontam essa preferência;
2- A empresa alega sempre que seu quadro de funcionários e orçamentos são reduzidos, e que não tem uma equipe que possa trabalhar os options files no XBOX ONE;
3- Todos os Tweets enviados para o canais oficiais da empresa nunca foram respondidos e nunca tivemos nenhum retorno sobre o assunto;
4- A Microsoft, nas suas redes sociais e via contato telefônico, sempre ficou à disposição da nossa comunidade para nos ajudar, mas ela não pode ajudar se a Konami não disponibilizar essa ferramenta.

Seguem alguns prints:


A Konami tem que entender que essa liberação dos OTION FILES é fundamental para as vendas e, assim, incrementar a base de jogadores ao redor do mundo. Isso a curto prazo irá aumentar as vendas do jogo, resgatará antigos jogadores que hoje estão no concorrente e ainda aumentara a fatia no mercado. Será Algo de outro mundo disponibilizar essa ferramenta? Será quem tem um orçamento gigantesco para isso? Confesso que é a falta do feedback da konami e PES é algo bem frustrante e desanimador.

O JOGO QUEBRADO! Dlc 3.0 e patch 1.04

Amigos, o que falar do Crach que enfrentamos depois da DLC 3.0 ? A falta de cuidado e de respeito com nós fãs da série no XBOX é impressionante!
* Alguns questionamentos importantes:
  • Não houve um teste antes do lançamento?
  • Como a empresa não se coloca na posição de um jogador e testa o jogo antes?
  • Como posso entrar no jogo ele não iniciar uma partida?
  • Como um erro grotesco pode pendurar por tanto tempo?
São questionamentos que nos fazem repensar sobre o que compramos e do que usufruímos; isso é inadmissível nos dias de hoje, para um jogo global, para um gerente global que nos trata como porcos imundos e que acha o jogo que ele produz “PERFEITO”.
Infelizmente, prevejo o futuro sombrio para nós jogadores Pro Evolution Soccer, seja pelos erros das DLC,s , falta de conteúdo, Master League e Ball capados, myClub totalmente engessado e cheio de scripts que tiram o nosso divertimento, falta de interação com a nossa comunidade, orçamentos mal distribuídos… Tudo pior ainda para nós do XBOX ONE, devido a tudo que citei.
Sendo sincero, hoje a franquia (no meu ponto de vista CAIXISTA) tem um jogo QUEBRADO, sem apoio do produtor, sem feedback da KONAMI… Para mim o jogo do XBOX ONE é UM FRACASSO, de tanto descaso com nossa plataforma.
E não sou eu apenas que penso assim: numa pesquisa rápida nos canais sociais dos responsáveis pelo jogo, estão lá todos muitos Caixistas desamparados pela Konami. Mal podemos jogar PES 2018 e dizem que já estão na produção do PES 2019… Como pode isso?
Hoje, infelizmente, os meus amigos que indiquei para comprar o PES 2018 já estão no concorrente que, apesar de não ser perfeito (pois nenhum jogo é perfeito), tem um suporte maior e atualizações constantes, e também não vem com uma surpresa a cada atualização.
A Pergunta que eu faço a todos os Caixistas: podemos jogar PES 2018 hoje?
A resposta é NÃO!! O JOGO ESTÁ QUEBRADO!!! ESTAMOS SEM SUPORTE, SEM EXPECTATIVAS DE AJUSTAR ESTE ERRO GRAVÍSSIMO.
Não podemos jogar uns contra outros on line, não podemos nos divertir.

Por isso a debandada para o concorrente ou para outros jogos é cada dia mais real.
Sempre citei que nós, jogadores do XBOX, somos guerreiros em continuar jogando PES , talvez a nostalgia dos tempos áureos do PS2 e XBOX 360 onde éramos felizes e não sabíamos. Pena tudo isso ser destruído por pessoas despreparadas conduzindo nosso amado Winning Eleven.





PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brener
 

Comentários