Opinião sobre o PES 2018 e esperança para o PES 2019









Aqui é o Ricardo novamente para opinar e pontuar algumas coisas sobre o PES.



Opinião sobre o PES 2018.
Bom, o PES 2018, como todo ano, veio cheio de promessas e novidades. O pessoal da Konami nos entregou uma demo maravilhosa e uma beta online de brilhar os olhos. Solta, envolvente, rodando lisa, mesmo nos jogos coop. Enfim, nos prometeu uma maravilha em 2018, mas, o que se viu no lançamento do jogo, passou longe das expectativas criadas.
Os modos offline sem muitas mudanças para atrair o jogador, o modo online, embora melhor, continua deixando muito a desejar, principalmente no quesito “derrubadores” e o modo Myclub que, além de não te permitir comprar seus jogadores, ainda dificultou muito aos players, conseguirem jogadores bola preta. Tudo em nome do lucro.
O jogo começou cheio de bugs e com o gameplay bem comprometido. Depois de muitas atualizações, o jogo ficou muito bom de ser jogado (principalmente quando arrumaram o botão de troca de cursor dos jogadores), porém, logo veio a famigerada atualização/DLC 3.0 e acabou com a esperança de muitos, principalmente os usuários de Xbox, que não conseguiram sequer entrar numa partida de Myclub por mais de duas semanas. Os que tentaram foram punidos com desconexão, além de perder contratos e cansar seus jogadores. Enfim, foi uma catástrofe. Eu mesmo não jogo mais desde então.
Tendo em vista o que foi explicado, não tem como argumentar a favor da Konami nesses quase seis meses de PES 2018. O jogo está melhor que o 2017 ? Sim está, mas, em virtude de tudo que foi prometido para essa versão, esperávamos mais. Muito mais.

Esperança para o PES 2019
Bom, como todos que jogam a franquia, eu espero muita evolução para a próxima versão. Os modos offline têm que melhorar bastante e resgatar coisas antigas, além de incluir novas. Todos que jogam a Master League ou o Rumo ao estrelato querem só uma coisa: IMERSÃO ! É isso que faz alguém abrir mão de jogar online. É você ter a chance de se aprofundar no jogo, ou seja, no futebol em si. Na Master League, você quer se aprofundar nas negociações, na rotina de um clube de futebol. Nos treinamentos, dia-a-dia dos atletas, fornecedores, patrocinadores, contratações, estádio, imprensa, enfim, tudo que cerca o futebol. Já quem joga o Rumo ao Estrelato, quer se aprofundar na vivência de um jogador de futebol, desde a base, até o estrelato, como o próprio nome diz, ou seja, sentir como é você sair do anonimato e se tornar uma estrela do futebol mundial.
Nas últimas versões, me parece que a Konami tem se desinteressado por esses modos e focado mais no Myclub, uma vez que esse modo é a “galinha dos ovos de ouro” da empresa japonesa, através das microtransações que muitos usam para tentar conseguir jogadores excelentes ou jogadores clássicos como Zico, Beckham e Romário. Analisando isso, podemos entender o seguinte:” - Por quê focar nos modos offline se eles não me trazem retorno financeiro algum ?”. Esse parece ser o pensamento da empresa sobre isso.
Modo coop
Este novo modo se mostrou muito interessante e divertido e precisa não só ser mantido, como melhorado na próxima versão do PES. Um exemplo é o replay que poderia tirar as setas em cima dos jogadores quando fossem mostrar novamente as jogadas perigosas. Como é hoje, com as setas sendo mostradas, não parece mesmo um replay de uma jogada. O replay precisa reproduzir como um lance seria mostrado numa transmissão de TV real.
O matchmaking precisa melhorar também. O host deveria ter o poder de aceitar ou não os jogadores pela latência, sabendo assim se a conexão deles é boa o bastante para rodar bem uma partida.
Modo Myclub
Pode parecer brincadeira, mas, tanto eu quanto todos que eu conheço que jogam PES com frequência e, principalmente os que jogaram o PES 2012/2013, concordam que a MLO (Master League Online) deveria voltar. Se não isso, o modo Myclub deveria, pelo menos, incluir a opção de um mercado de transferências, para escolhermos os jogadores que queremos comprar e deixar os jogadores “top” pra saírem na atual “roleta” para que os players tentem a sorte lá. Assim como é no concorrente. Aliás, a Konami deveria fazer o que a concorrência nunca teve vergonha de fazer. Copiar as boas ideias. Se o concorrente tem uma ideia ótima, pode copiar sem medo. O que interessa é você satisfazer a sua clientela.
Uma das coisas mais legais da MLO era exatamente isso. Garimpar jogadores bons e baratos que levariam a sua equipe a alcançar uma boa grana para, enfim, conseguir investir nos melhores jogadores do game.
Derrubadores
Preciso alertar novamente que os derrubadores continuam lá e, o pior, saindo ilesos de punição mesmo sacaneando e trapaceando os rivais. É completamente frustrante você tentar jogar a sério um jogo no qual, se o adversário quiser, ele pode tirar de você a vitória certa, a qualquer momento do jogo, apenas usando artifícios simples e o pior de tudo. SEM SER SEVERAMENTE PUNIDO POR ISSO !
É um absurdo que, em pleno ano de 2018, ainda não se tenha uma solução para tamanha obviedade. Os derrubadores quebram a conexão na cara dura e ainda mandam mensagens para tirar sarro da nossa cara, sem que ABSOLUTAMENTE NADA aconteça com eles. Aliás, é por esse e outros motivos que eu não pego esse jogo de forma mais dedicada para jogar. Porque assim que você começa a treinar e tentar alçar vôos mais altos, esses caras nos dão uma ducha de água fria, nos tirando a chance de conseguir vitórias seguidas e nos empolgarmos com nossos avanços.

Bom essa é a minha opinião sobre o que foi o PES 2018 e o que espero para o PES 2019.

Grande abraço.

Ricardo Faria Teixeira


PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brener
   

Comentários