PES 2019: minha opinião e pré venda do jogo





Fala pessoal beleza ? Hoje darei a minha opinião, sobre os requisitos mínimos e obrigatórios, que a pré venda do PES 2019 deve conter. Claro que isso vale para outros jogos também, no decorrer da matéria vocês irão entender.
Umas das coisas que sempre me incomodou na Konami é o silêncio, embora isso tenha melhorado muito nos últimos anos, ainda sim precisa evoluir, principalmente no suporte venda, pré venda etc. Toda empresa tem uma política, os funcionários não tem culpa, ou você segue e aceita o que pedem, ou rua. Isso ocorre em qualquer empresa.
Porém, quando mexemos com o consumidor, o cara que paga o salário da empresa, funcionários e mantém uma franquia viva, as coisas precisam de cuidado e transparência. Nem todo mundo, se interessa em ler sites de PES, canais de Youtube, notícias do jogo etc.
O público do PES, é uma galera mais velha, o cara que joga meia hora por dia, pois é casado, trabalha, tem 3 filhos ramelentos e uma mulher que torra seu cartão de credito. Muitos só tem final de semana para jogar, as vezes só o domingo.
Por isso, a partir que uma empresa anuncia uma pré venda, ele deve ser transparente o máximo possível com seu consumidor, anunciar, claramente em sites oficiais o que aquele produto contém ou não.

Sei que muitas coisas, envolvem negociação, segredos para atrair o consumidor, marketing, mas não é disso que me refiro.
No PES 2017, só ficamos sabendo que não teríamos a liga Espanhola, perto do lançamento do jogo, onde todos já tinham feito sua pré venda e, detalhe, ficamos sabendo pois a EA tinha anunciado a liga como exclusiva.
A Konami não se pronunciou, pois sabia que se, contar no anuncio da pré venda, muitos iriam deixar de comprar, mas isso é errado. Quem compra mídia física em pré venda, ainda pode cancelar, quem compra mídia digital na Steam também, mas e quem compra na Live ou Psn ?
Só reforçando que isso ocorre em diversas empresas, mas como falamos de PES, por isso o exemplo da Konami. Outras coisas que ela não deixava claro era, teríamos Options Files no Xbox One ? Seria em 1080P ? Quais seriam os requisitos mínimos do PC ?

A Konami ia atualizando seu site no decorrer dos meses, após demo, enquanto isso na minha visão, tinha que ser claro, exposto no dia do anuncio da pré venda. Pelo menos as informações básicos, do que o jogo terá e não terá.
Lembre-se do cara que joga só final de semana, que não acessa sites e notícias. O cara chega, senta e quando vai jogar com o Real Madrid cade? Vai entrar na Champions cade ? Vai por options files no Xbox One cade ?

Como eu disse, muitas coisas estão mudando na empresa, um exemplo é sobre a perda da Champions, a mesma já soltou uma nota em oficial, esclarecendo o caso. Espero de verdade, que na pré venda do PES 2019, muitas informações já estejam claras a todos usuários.

KONAMI BANINDO

A Konami soltou uma nota no PES Mobile, falando que excluiu diversos usuários que praticavam ilegalidades no modo online do jogo. Ótimo, espero que isso seja feito em breve nas versões dos consoles também.
Eles também deixam claro que dia 26/4 terá uma grande atualização mobile, já a DLC chega no final de Abril nos consoles (dia 19 como anunciamos era uma data prevista pela empresa, porém não oficial, por isso a mudança) Foi até bom, pois a bomba da Champions, iria tirar todo o brilho de uma DLC, mesmo que não seja A DLC.

RUMORES

Rumores apontam que a DLC 4.0 do PES 2018, irá trazer mais de 100 faces. Entre elas, várias da Ligue 1, scans faces do Arsenal e faces que retornam ao jogo, como a de Carlito Tevez. A mesma está prevista para final de Abril. Lembre-se tudo isso são RUMORES OK.








 


PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brener
     
  

Comentários