PES 2019 : Produtor fala sobre o game






Manorito Hosoda falou sobre o PES 2019. Pra quem não sabe, ele é o produtor geral do jogo, é o cara que manda na PESTEAM. Tudo que vai ou não ter no nosso amado jogo, depende das decisões dele.
Tive o prazer de conhece-lo aqui no Brasil, no lançamento do PES 2018 em São Paulo. Gente boa, e enquanto nós curtíamos o evento, Manorito ficava atento a todo feedback da comunidade. O produtor deu uma entrevista bem legal a Silicon Studio falando sobre o novo sistema de iluminação o Enlighten.

ENLIGHTEN / SILICON STUDIO

Pra que vocês entendam, Enlighten, é o nome do novo sistema de iluminação que será usado no PES 2019. Ele é um preset acoplado a atual Engine do PES, a Fox Engine. E quem está prestando esse serviço a Konami / suporte, é a Silicon Studio.
  • Enlighten – É uma solução de middleware de iluminação global dinâmica que simula a luz indireta refletida por objetos em tempo real para permitir que os criadores criem efeitos de iluminação de alta qualidade e aumentem o realismo de forma mais rápida e eficiente.

  • A Silicon Studio é uma empresa de games engine localizada no Japão que fornece renderização de qualidade, efeitos óticos e soluções pós-efeitos para o desenvolvimento de jogos. O Silicon Studio também desenvolve e publica jogos em dispositivos móveis, PC, consoles e desenvolve jogos para terceiros.

MANORITO HOSODA

“A incorporação da iluminação global fez com que a visão mundial do PRO EVOLUTION SOCCER fosse dramaticamente realista. O Enlighten melhorou o fluxo de trabalho, permitindo que os nossos artistas de iluminação resolvessem os problemas que estávamos tendo com o poder expressivo da luz indireta. Após a integração, o tempo de produção necessário foi encurtado e pudemos nos concentrar mais no controle de qualidade. Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes jogos estéticos e graficamente de alta qualidade através do uso contínuo da tecnologia Enlighten. ”
Bom, vamos tirar alguns proveitos dessa declaração :
“O Enlighten melhorou o fluxo de trabalho, permitindo que os nossos artistas de iluminação resolvessem os problemas que estávamos tendo com o poder expressivo da luz indireta”.
Aqui mostra o quanto a atual Engine (Fox Engine) é dificultosa em seu manuseio. Por anos a equipe tenta melhorar a parte gráfica, porém se perde muito tempo batendo a cabeça em algo, sendo que outras coisas poderiam estar sendo feitas no jogo.
Não é atoa que a Konami teve que buscar recursos de terceiros, para melhorar a experiência do jogo pra nova geração de consoles. Isso só nos mostra o quanto a atual Engine, é dificultosa, o quanto ela já esta defasada com oque o mercado pede hoje.
Isso, só aumenta o rumor que em PES 2020, teremos nosso jogo rodando em uma nova engine. A Fox Engine foi criada em 2011, de lá pra cá são quase 8 anos, ou seja, tecnologia já ultrapassada pra nossos atuais hardware / industria game.
“Após a integração, o tempo de produção necessário foi encurtado e pudemos nos concentrar mais no controle de qualidade”.
Ótima notícia, assim a Konami ganha tempo de produção, pode caprichar e criar novos detalhes, além de aumentar a qualidade do jogo. Com certeza, do PES 2019 em diante, veremos uma qualidade anual, bem superior dos anos passados. Onde o jogo evoluía timidamente por versão.


PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários