PES 2019: Lista de estádios e possível volta da Libertadores na franquia







 Fala rapaziada , tudo certo ? Hoje vamos falar um pouco sobre os estádios em PES 2019 e explicando o rumor sobre a Libertadores na franquia.

Os estádios  que Konami utilizará em PES 2019 por enquanto são 9. mas pode aumentar a lista durante a E3 que começa semana que vem.

Os estádios já confirmados no PES 2019 são 9 até agora ;
  • Camp Nou
  • Alfield
  • Arena Corinthians
  • Allianz Parque
  • Veltins Arena
  • El Monumental
  • Konami Stadium
  • Neue Sonne Arena
  • San Siro

A COMUNIDADE PRECISA ENTENDER

A comunidade precisa urgente entender algumas coisas relacionadas a licenças, principalmente de estádios. Recebo diariamente muitas perguntas de pessoas que cobram coisas da Konami, que não é tão simples, fácil e rápido como elas imaginam.
A unica liga que dá direito a tudo, estádios, jogadores, times, marketing é a Premier League. De resto, as ligas só oferecem direito a jogadores, time, taça, bola. Algumas como o Brasileirão, nem direito a jogadores oferecem.
Os estádios são TODOS licenciados de forma individual. E não são feitos em um dia. Um estádios do nível do Veltins Arena, leve de 2 a 3 meses para ser feito. Os estádios sem visão aérea, túnel, no mínimo 1 mês.
Ai vejo pessoas me falando, a Konami precisa trazer pelo menos 5 novos estádios de cada nova liga licenciada. Primeiro não a tempo pra isso em uma unica versão. Segundo as licenças fechadas são de 3 a 4 anos. Portanto ela tem todo esse tempo pra inserir esses estádios nas próximas versões, mantendo o jogo sempre com novidades.
Outra coisa que pega é que, bem possível que a Konami mude de Engine já no PES 2020. Muita coisa tem que ser refeita nesse processo. Mesmo os estádios e faces sendo transferíveis. Sempre a coisas a se adaptar a nova Engine.
Fora isso, existem muitas outras coisas que impedem ter “N” estádios de times licenciados no PES. Desde valores, contratos, negociações. Lembre-se em uma negociação, tem que ser bom pra ambas as partes, não é só pagar e pronto.
Sério, respeito todas as perguntas e, ninguém é obrigado a saber de tudo sempre. Mas tem coisas que está na cara da galera, basta pesquisar um pouco antes de se expor fazendo perguntas bobas.
Outra coisa e, essa vai pra galera que é nova. Pessoal EU NÃO TRABALHO PRA KONAMI. Direto recebo perguntas de ; Renan vai ter isso, vai ter aquilo, o estádio tal está licenciado né, o trailer vai mostrar tal coisa, a Konami vai anunciar tudo na E3 né.
Caras eu não sei. Ninguém me fala nada, eu apenas descubro as coisas através de meus contatos e quando eu sei em 99% da vezes eu conto a vocês, portanto oque eu não conto ou não falo, é porque eu não sei.

EQUIPE DO PES EVOLUIDA

No PES 2017 pro PES 2018 a Konami começou a mudar muita coisa dentro da franquia. Eles estavam sem rumo pra onde levar a franquia. Porém tudo mudou. A partir do PES 2017 em diante a Konami, passou a ver o PES, como sua prioridade em games, coisa que não estava sendo.
A principal estratégia foi mudar oque estava errado lá dentro da franquia. A começar com “cada macaco no seu galho” ou seja, era um erro deixar o Adam na frente das redes sociais. O cara é bom, mas não é bom com publico. Por isso a Konami decidiu dividir funções.
Adam foi cuidar apenas do jogo, lá no Japão, todo feedback final chega nele e ele passa a os produtores diretamente. André fica responsável por licenças aqui da América do Sul e responsável pelos eventos.
Robbye cuida das mídias sociais, tudo que eu falo, canais do youtube, Twitter. Ele filtra todo esse feedback que nos filtramos de vocês e passamos a ele. O PES Brasil é responsável pelo marketing do jogo aqui no Brasil.
Asim Tanvir, é o cara que cuida do online. Responsável por melhorias no modo, por desenvolver sistemas melhores, manutenção nos servidores etc. Temos o Jonas Lygaard diretor de marketing do PES e Konami, além de ser um fechador de novas licenças. Um cara simpático e muito preparado a frente da franquia.

Inclusive ele disse que teve uma reunião com um clube muito importante. Ai brinquei com ele, falando diga a cor pra gente. Ele muito simpático riu dizendo que isso (cores) é muito bom.
Além disso temos Monorito Hosoda, o cara que é diretor da PESTEAM. Ele que comanda toda equipe de desenvolvimento. Temos o Key Masuda que é o produtor do jogo, japonês foda que dispensa cometários. E o Lennibo, gringo que assumiu lugar de Adam na Europa e responsável pela licenças e Pes League.
Além disso, temos dezenas de outros funcionários, caras que comandam a equipe de data base, face base etc.
Enfim, eu quis dizer isso, pra que vocês conheçam um pouco do tanto de gente que está responsável por cada coisa no game. Agora com cada macaco no seu galho, perceba como as coisas estão evoluindo no PES e, caminhando pro lugar certo.
Nos estamos vivendo a éra do PES 2019, mas a Konami já tem o jogo planejado, pros seus próximos 3 a 4 anos. Coisa que não ocorria antes.

MILTÃO VAZANDO INFORMAÇÃO ?

Tive uma conversa essa semana com o Milton Leite pela sua pagina oficial. E ele me garantiu que sim, gravou o nome de muitos novos estádios para o PES 2019.

Porém, por outro membro da comunidade o Milton foi perguntando se teríamos a narração dele, em uma libertadores no PES 2019 e, ele respondeu sim.

Milton ficou conhecido, por vazar algumas informações do PES, principalmente quando disse que a Champions League não estava mais no PES. Porém essa informação da libertadores achei estranho a resposta dele, talvez algo de forma mais automática.
De fato o Milton pode ter gravado realmente, alias eles gravam muitas coisas que não entram no jogo e, se um dia a Konami fechar uma parceria, ou licença, já tem lá gravado. Basicamente todo script que era do Silvio Luís o Milton Leite regravou e, com certeza a linha da libertadores estava lá.
Eu estranhei, pois pra obter uma licença é aberto uma licitação, ou seja todo mundo (empresa) tem que ficar sabendo, pois todo mundo tem que ter o direito de tentar a licença caso queira. Porém não teve essa licitação. Alias até teve, mais foi ano passado e apenas pra direito de TV.
De fato a Konami já teve uma conversa com a empresa responsável, mais nada certo. Fui atrás direto da fonte sobre esse caso e as resposta que objetive foram essas :
“Não alimentem rumor, onde não existe essa possibilidade, isso não vai acontecer, foi apenas uma resposta automática do comentarista”.
Veja, ninguém esta dizendo que a libertadores nunca mais irá voltar, eu acredito que um dia vá sim. Mas pra isso ocorrer, primeiramente precisa abrir um licitação, coisa que ainda não houve. Portanto libertadores da América no PES 2019, sem chances. Pelo menos é essa informação oficial que consegui ter.

Para ler mais sobre a Libertadores clique aqui 

ARENA DO SCHALKE 04 NÃO É EXCLUSIVA


Sim, a Konami fez uma alteração em seu site oficial, tirando a palavra “EXCLUSIVO”. Portanto o estádio VELTINS, estará também no FIFA 19.

O diretor de marketing da Konami e PES está empolgadão, criando hype na galera. Segundo ele, ainda tem muita coisa pra anunciar e mostrar do PES 2019. Lembrando que nesse final de semana já começa as conferências da E3,e na terça-feira dia 12, já teremos informações novas e oficias do PES 2019.

CRITICA


Para finalizar, deixo aqui minha crítica a Konami, por não vender no Brasil a versão David Beckham edition em mídia física. Até no Colômbia terá a versão e no Brasil não. Aqui temos que nos contentar apenas com a versão básica. Quem quiser as versões tops, tem que comprar em mídia digital, ou então importar a versão física.

PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários