PES 2019: Review da demo pelo TodoWe Brasil




Fala rapaziada !

Aqui é o Ricardo novamente para dar um parecer sobre a demo do PES 2019, que foi liberada pela Konami alguns dias atrás. Vou separar o assunto por tópicos pra facilitar a análise.
TIMES
A quantidade de times da demo é bem legal. 11 no total. Estão representados aqui a América Latina e a Europa e isso mostra a estratégia da Konami em focar nesses mercados. Destaque positivo para a inclusão do SPFC e negativo para a exclusão do Corinthians, uma vez que ambos têm contrato com a Konami. A única explicação que eu vejo para essa ausência seria a de que, até a demo ser lançada, o Corinthians ainda não tivesse renovado seu contrato com a empresa japonesa.

GRÁFICOS
Os gráficos são um show à parte. Realmente melhoraram bastante, principalmente na questão da iluminação. Já faz alguns anos que a Konami tem caprichado no visual do jogo, mas, desta vez, eles realmente conseguiram uma melhora perceptível nos gráficos da partida. Isso porque eu jogo no Xbox One. No Xbox One X e PS4 Pro deve ser ainda mais notória a diferença.
Uma pena que, apesar dos esforços da Konami, o jogo ainda tem um longo caminho a melhorar no “extracampo”. Dentro das quatro linhas está ótimo, mas fora dali, falta “identidade” ao jogo.

ONLINE
Só joguei online até agora. Ainda não experimentei a partida offline e o coop. Joguei muitas partidas e confesso que a maioria delas foi lisa, sem grandes problemas de conexão, mas, porque eu escolhi o nível 5 de conexão. O problema de escolher o nível 5 é que fica difícil parear a partida com um adversário, uma vez que a maioria não tem uma boa conexão de internet.
Isso não quer dizer que não tive problemas, pois, em alguns casos, houve lag sim e até desconexão por parte do adversário, o que nos leva a crer que os derrubadores, novamente, farão a festa na próxima versão de Pro Evolution Soccer.

JOGABILIDADE
Eu acho que a jogabilidade melhorou em alguns pontos e permanece com alguns erros da versão passada.
Primeiro ponto que a jogabilidade melhorou foi na movimentação dos jogadores. Movimentos mais fluidos, mais reais... Alguns movimentos novos foram incluídos nos jogadores e isso torna o jogo muito mais agradável de se jogar. Os passes estão melhores, os lançamentos e chutes também.
O L1+ triângulo (LB+Y no Xbox) ainda funciona, mas não é mais tão letal quanto em outras versões do game. O chute de fora da área colocado me pareceu totalmente ineficaz, uma vez que 99% dos chutes que eu dei foram encaixados pelo goleiro adversário. Nos chutes fortes o goleiro não encaixa, mas também não aceita. A maioria das bolas o goleiro espalma ou vão para fora, o que pra mim parece muito com a realidade. Na vida real é raro um chute de fora da área entrar, uma vez que, por ser de longe, o goleiro tem muito tempo para preparar a defesa. Só chutes muito precisos acabam entrando.
A melhor maneira de atacar ainda é a famosa “tabela”, ou seja aquela linha de passe rápidos entre os jogadores. Os cruzamentos, a meu ver, foram bem “nerfados” nessa versão, o que é muito bom, uma vez que a grande maioria dos jogadores abusava dessa jogada na versão anterior do jogo. Isso ocorrendo na versão final, o jogador terá que usar sua criatividade para criar chances de gol.
É claro que, depois de um certo tempo jogando, todos acabarão descobrindo algum bug do jogo e, assim, descobrirão formas mais fáceis de marcar gols, porém, até o momento, tudo me parece bem equilibrado.
Um defeito antigo que eu achei no jogo online é o “delay”. Embora ele tenha diminuído com relação ao 2018, ele ainda está lá e causa situações desagradáveis, principalmente na defesa, uma vez que esse atraso na resposta do seu comando, faz com que o atacante adversário consiga tirar a bola do seu defensor antes mesmo de você conseguir afastá-la. Isso cria um “perde-ganha” muito feio. Parece que ninguém sabe o que está fazendo, quando, na realidade, é apenas uma demora do jogo em responder ao comando que você deu ao seu jogador.
Os goleiros melhoraram bastante. Estão respondendo rapidamente às jogadas e dificilmente, fazem aquelas palhaçadas que víamos nas versões anteriores. Pra ser sincero eu não vi, nenhuma vez, os goleiros fazerem coisas inexplicáveis, como frangos absurdos, saídas de gol desesperadas, trombadas com os defensores e tudo mais.
Um ponto que eu acho que deveria melhorar também são os chutes, pois ainda me parece pequena a variedade de animações que os envolvem. Existe uma infinidade de chutes e eles me parecem mal representados nesse jogo. Algumas animações são repetidas incessantemente sem necessidade. Outra coisa que ouvi de amigos e concordo plenamente é a quantidade de passes de trivela que são feitos desnecessariamente. Eles ocorrem com muita frequência no jogo, enquanto, na vida real, eles são bem raros.

Bom, é isso que eu tenho a dizer sobre essa demo. Vamos esperar agora sair a versão final para saber se ela irá corrigir essas pequenas falhas do jogo.

Grande abraço !

Ricardo Faria Teixeira


Deixo aqui para vocês um post bem bacana do nosso parceiro WESPESLATAM sobre a franquia PES : Clique aqui e confira.





PESTEAMBR


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1


Comentários