PES 2019 : Konami ainda comete os erros do passado



Fala pessoal, hoje vamos falar do PES 2019 e, não tapar os erros do passado que a Konami volta a cometer no jogo. Infelizmente vejo muitos sites, canais tapando ou querendo tapar o sol com a peneira. Sinceramente não vejo qual a necessidade disso, pois gosto da franquia e temos que saber rever os pontos positivos, mas também saber enxergar os negativos, ter consciência e cobrar, cobrar, apontar, cobrar, para que os japas não se acomodem, para que eles melhorem o jogo.
Oque vou falar aqui não é achismo, são fatos que ocorrem a anos, coisas que acontecem comigo, com você e, precisam ser ditas, mostradas, pois não é possível que inúmeros erros, tanto dentro do jogo, como fora dele, ainda estejam acontecendo.

FALHAS, ERROS

Para falar das falhas e erros, basta voltar um pouco no passado. Para não ser tão “cruel” vou apenas citar PES 2017, PES 2018 e PES 2019.
PES 2017 ; Foi o jogo que teve umas das melhores IA de ataque e defesa. Se não fosse o bug das cabeçadas pra mim, era o jogo perfeito para se jogar online e principalmente off-line. Pena que a Master Liga era fraca, oque ficava difícil jogar off-line mais de uma temporada.
O bug das cabeçadas, prevalece até hoje no jogo e, nunca foi corrigido, NUNCA. A Konami citou na época que o bug era algo enraizado na Engine, por isso era complexo de mexer.
PES 2018 ; Pra mim, depois do PES 2014, o jogo mais cagado em termos de IA feito pela Konami. Defesa burra, a bola passava do lado do zagueira, ele olhava ela passar. Quando você perdia a bola, por várias vezes sua CPU se desligava por 1 segundo e depois retornava a ação, bug do cursor, Team ID inexistente, CPU que não marcava falta etc.
O ano passou e os BUGS NUNCA foram arrumados. Se você jogar o jogo, todos ainda estão lá. Novamente a Konami lançou alguns PATCHS, mas de fato nada arrumou. Novamente a fala, bugs enraizados no código do jogo.
PES 2019 ; O jogo lançou mais cedo esse ano, mas veio com servidores sem conectar no PC, se você olhar na Steam, mais de 60 % das criticas são metendo o pau no jogo, fora diversas pessoas que pediram estorno da grana.
Isso é ruim porque, além de ficar ainda mais difícil de achar adversário online no PC, PES 2019 que tinha tudo pra ser um dos mais vendidos, deverá vender pouco nessa plataforma, rendendo menos investimento no próximo ano, sem contar no Xbox One, que o jogo vende ainda menos que PC.
Segundo a Konami, dia 13 de Setembro irá sair um PATCH  no PC, que corrige esses problemas no online, um pouco tarde não ? duas semanas depois do lançamento, onde á uma chuva de comentários negativos, onde diversas pessoas já devolveram o jogo.
No geral, PES 2019 sofre ainda problemas de IA, agora temos goleiros travados embaixo da trave, CPU que pratica sempre a mesma jogada, se você jogar no craque e ficar no seu campo de jogo, a CPU só avança pra pegar a bola quando você passar do meio de campo. Master Liga, sem grandes mudanças e, continua as contratações irreais que disseram que não teria.
Eu mesmo jogando a ML contratei de primeira o Vinícius Junior, com valor baixo e, ele tinha acabado de se mudar pro Real Madrid. É como se pra IA do jogo as transferências ainda não tivessem ocorrido, ela entende que o jogador ainda atua pelo Flamengo.
Ainda posso citar aqui Rumo ao estrelato sem mudança, Myclub, onde os desafios semanais continuam fracos, em 1 ou 2 dias você zera os desafios e depois fica a semana toda, apenas jogando ranking, esperando a outra semana, pra ter oque fazer.
Enfim, gosto do jogo mas não me peça pra ser cego. O jogo tem um gameplay, e gráficos incríveis, mas os fãs tem que parar de achar que só isso basta. O jogo sofre por pequenos problema dentro de campo, veja PEQUENOS PROBLEMAS DENTRO DE CAMPO, mas são problemas chatos que ocorrem a anos. Cada versão vem com suas falhas e NUNCA são corrigidos.
Oque adianta eu ter ‘N” ligas novas, baita marketing pré venda, sendo que na hora que o jogo lança, o suporte a correções são demorados e, por muitas vezes não são corrigidos.Fora de campo os problemas são os mesmos. Um Myclub maquiado, os outros modos de jogo, exatamente iguais, sem nada novo atrativo.
Fico aqui pensando, será que a Konami não joga o game antes de lançar ? não é possível. A comunidade com 10 partidas off-line já pode notar, todos esses erros que citei da IA, erros da Master Liga.
Pra mim, a Konami esfaqueia seu próprio pescoço, ao lançar um jogo as pressas, sem grandes testes, sem o jogo estar completo, polido, testado e retestado. A DLC 2.0 saíra no final de Outubro provavelmente em 25 de Outubro (isso se não tiver mudanças de planos) com ela, muitas faces, ligas, estádios, correções, ajustes. Ou seja, de fato com o conteúdo que o jogo deveria ser lançado.
Porém com os diversos BUGS já presentes no jogo, será que os PATCHS vão solucionar, ou eles estarão ENRAIZADOS no código do jogo novamente?
Konami comete o mesmo erro todos os anos, se ela tivesse um pouquinho mais de cuidado, carinho e menos pressa pra lançar o jogo, tenho certeza que seria um game muito bem vendido, elogiado e consumido pelos players.
Como falei os erros dentro de campo, são pequenos, mais são chatos e, off-line tira o tesão de jogar, se ela tivesse tido pequenos cuidados antes de lançar, o gameplay estaria perfeito. Fora de campo, mesmo sem inovação nos modos, era só tomar cuidado na Master ligas com as contratações sem sentido, não abrir as pernas pra super times no Myclub.
O marketing que ela fez do jogo antes de lançar, foi incrível, hypou toda comunidade, mas sempre ela peca nesses pequenos erros, erros iguais todos os anos, erros amadores, falta de suporte rápido, em uma comunidade que não aceita mais erros e não merece mais erros.
A comunidade de PES, é uma comunidade sofrida, por anos passa por provas de amor e ódio e, mesmo assim muitos estão aqui até hoje, levando soco na cara todo santo ano. Mas até quando Konami ? até quando vocês vão pisar na bola nos 45 minutos do segundo tempo ?
Vocês tem um ótimo jogo, uma comunidade apaixonada, mas falta ter aquele carinho final, antes de lançar o jogo, pra que todo marketing, hype sejam de fato respondido na hora do apito final.
Só digo uma coisa para finalizar, rezem, mais rezem pra que a DLC 2.0 traga de fato os ajustes que o jogo precisa, pois podem ter certeza que 2 meses depois do lançamento, se os ajustes não vir na data pack 2.0, não virá mais.

PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários

  1. Pior que é verdade....eu sou fiel ao Pes desde os primórdios, já até tentei jogar o concorrente mas voltei pro Pes. O 2019 está graficamente lindo, mas não é possível que eles não conseguem pagar um estagiário pra atualizar as transferências dos times brasileiros. Em no máximo 2 dias, 1 cara só faz isso. Isso contando gerar o arquivo e disponibilizar para download.

    ResponderExcluir

Postar um comentário