PES 2019: Review do jogo full e lançamento OF para PS4




Fala rapaziada !

Aqui é o Ricardo novamente para dar a minha opinião sobre o PES 2019. Como está o jogo de maneira geral. Foquei-me no Myclub, mas joguei outros modos também, como Master League, Coop e Partida aleatória.
Jogabilidade e modo online
O jogo me pareceu idêntico à demo. Não senti nenhuma diferença quanto à jogabilidade da demo para a versão final. O que eu senti de diferença foi o modo online. Na demo, a grande maioria dos jogos que eu fiz foram lisos. Sem qualquer tipo de lag. Agora, na versão final, boa parte dos jogos têm lag. Isso porque eu sempre escolho o nível 5 de conexão (ou seja, parear comigo pessoas com uma qualidade alta de conexão). Sendo que, em todos eles, eu senti que o delay, que assombrou versões anteriores do jogo, continua lá. Infelizmente, ele atrapalha muito a experiência do jogo, na minha opinião. Você dar um comando para o seu jogador e ele demorar para fazer aquilo que você mandou, torna o jogo muito chato. Você não consegue dar andamento nas jogadas que você tinha em mente. O jogo fica muito truncado. Fica muito “perde-ganha”. Isso complica demais a experiência. Gostaria, inclusive, de saber se as pessoas concordam que isso acontece ou se é só comigo, pois eu acho que isso acontece desde o PES 2014. Isso diminuiu muito o meu entusiasmo depois que comecei a jogar a versão “full” do game.
Voltando ao gameplay online em si, nos jogos que eu disputei, o jogo me pareceu muito aleatório. Vou explicar. Em qualquer jogo que você joga, você sabe que precisa pesar quatro coisas para determinar o resultado das suas partidas:
1º- a sua habilidade: se você joga melhor que o seu adversário ou ele melhor que você;
2º- a qualidade dos jogadores à sua disposição e à disposição do adversário;
3º- o fator “aleatório”: a imprevisibilidade de cada jogada;
4º- as setas dos seus jogadores. Jogadores com setas apontando para cima jogam melhor do que jogadores com a seta apontando para baixo.
Por quê eu estou dizendo que acho o jogo aleatório ? Porque, em certas situações de jogo, tudo leva a crer que a jogada dará certo, mas, elas insistem em dar errado e vice-versa. Exemplo: eu crio 6 chances de gol, de dentro da área, com o Neymar de overall 96, chutando com o jogador estando totalmente equilibrado, com o pé direito, sem marcação e colocado no canto oposto do goleiro e ele chuta pra fora. Aí, o meu adversário chega uma vez só no ataque, chute com um jogador de overall 77, com o pé fraco, de fora da área, sem dominar a bola e marca o gol. Tá certo que isso PODE acontecer ? É claro que pode. O Internacional de Porto Alegre não perdeu pro Mazembe no Mundial de Clubes da FIFA ? Isso é possível sim, mas EXTREMAMENTE improvável. É isso que eu estou dizendo. No PES 2019 eu tenho achado que o que é mais provável de acontecer, não acontece e o improvável acaba acontecendo com mais frequência do que deveria. Isso faz você se questionar o tempo todo. Você começa a se questionar se sabe jogar o jogo ou se apenas está dando azar o tempo todo.
Só para lembrar. Eu não estou afirmando que isso ocorre no jogo. Estou dizendo que estou tendo essa impressão pelo que joguei até aqui. Pode ser só uma impressão minha. Pode ser que, com mais partidas disputadas, eu mude a minha visão do game, mas, até agora, foi isso que eu achei.
Com relação ao Myclub, de forma geral, ele tem sim, muitas mudanças e a maioria delas é positiva. Você conseguir comprar três jogadores de uma vez (por 25000 GPs) é bem legal, os jogadores em destaque da semana terem, entre eles, os jogadores aqui do Brasileirão (com overall alto como o dos europeus), é muito legal, o novo visual do Myclub de uma forma geral é bem bonito, a nova animação na hora de contratar os jogadores, ficou muito interessante também...
Com relação ao Myclub, eu tenho duas observações:
 1ª- tirar jogadores bola preta ficou muito fácil. Se no 18 era raro, no 19 é fácil demais. Eu, com umas 15 partidas disputadas, já tinha um time de 4 estrelas.
2ª- os desafios relacionados ao Myclub têm que ser em maior quantidade e por um tempo mais longo, pois, rapidamente conseguimos alcançar todos aqueles desafios e terminar tudo, o que nos deixa sem grandes interesses depois. Ficamos apenas esperando a atualização semanal para podermos renovar nossos desafios.
Uma outra coisa que eu acho que a Konami peca um pouco é em explicar melhor pra quê servem e como podem ser utilizados os olheiros e o treinamento dos jogadores. Eu acho meio complicado e confesso que não sei como tirar o melhor disso, ou seja, quando e como usar estas “features”.
Master League
Comecei a jogar a Master League para juntar GP’s, e me interessei por algum tempo, mas logo se tornou repetitivo e eu acabei mandando as partidas serem simuladas. Não há saco para se manter jogando nem nada demais para nos manter interessados nesse modo. Fora que não muda nada ano após ano...
Coop
O modo coop é legal, mas a Konami ainda está precisando melhorar muito esse modo para ele ficar realmente interessante, fora que eu não gosto do fato deles deixarem um cara sozinho enfrentar dois ou três jogadores. Acho injusto. O jogador que joga sozinho leva clara vantagem a meu ver. Um jogador deveria enfrentar um só, dois contra dois e três contra três. Não deveria haver distinção.
Partida aleatória
É interessante você conseguir misturar vários times e trocar seus jogadores com o do adversário, mas, infelizmente, é um modo que, rapidamente, perde a graça. Por isso, a Konami tinha que criar divisões ou algo do tipo para esse modo também, afim de manter o interesse das pessoas em disputar esses jogos. Não há competição, portanto, ninguém se interessa em continuar jogando...
Bom, avaliando tudo que eu disse até aqui, parece que eu só vi defeitos no jogo e não foi isso. Preciso deixar bem claro que, desde o PES 2013, esse é o melhor PES que eu já joguei. O jogo me diverte muito. Está muito melhor que suas versões anteriores e bem melhor que o PES 2018. Eu realmente acho que a Konami evoluiu demais nesse ano e creio que ela continuará evoluindo.
Tudo que eu citei nesse review foi para que a empresa tente consertar as falhas para deixar o jogo ainda melhor, mas eu estou muito satisfeito com o jogo. A melhora foi considerável e ele faz o que mais esperamos num jogo de futebol: a diversão. Em todos os jogos esse deve ser o foco e nisso a Konami caprichou. Fico muito feliz em ver a empresa focada nisso, pois todos nós temos a ganhar com a evolução do game.
Bom, essa é a minha análise.

Grande abraço !

Ricardo Faria Teixeira

Os: se quiser acompanhar minhas opiniões pessoais, me siga no twitter @Ricktei09


EDITEMOS PES E BRASIL PES LANÇAM OF PARA PS4.



Gracias a un gran trabajo a cargo del editor Robldea2015, con la gran ayuda en los kits de nuestros kitmakers Cristian NipponGabriel 94 y EderMello86, y con la gran colaboracion de la comunidad Brasil PES, llega para todos ustedes la 1ª Version del Option File para PES 2019 de PS4 de nuestra Comunidad!
CONTENIDO:

Imagenes del Option File:

Link de Descarga: Click Aqui

Creditos:  

PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários