Tudo sobre a nova Engine da franquia PES




De forma oficial, a Konami disse que a Unreal Engine 4 será a nova engine do PES 2019 mobile. O game será lançado em Dezembro, mas ainda sem data oficial. Isso fez um alvoroço na comunidade que espera no futuro a engine na versão de consoles. Nesse post irei explicar, tudo sobre essa engine e, se ela virá mesmo ou não para consoles no futuro.

UNREAL ENGINE

Unreal Engine foi criada em 1998, esse ano a poderosa engine completou 20 anos de existência e, 20 anos de constantes atualizações. Desde 2012 ela chegou na sua versão 4.0. A Unreal Engine é uma das engine mais querida e usada no mundo, tanto por pequenos e grandes desenvolvedores.
Além de “leve” a engine se tornou gratuita em 2015 pela Epic Games. Sim, você leitor pode se cadastrar no site da empresa, baixar a engine e brincar de ser um produtor de games. Ela contém muitos presets já pre prontos, para já se ter uma base no acordo do estilo de jogo que você deseja desenvolver.
Obviamente, para profissionais, existem presets, para se comprar, onde neles, inclui texturas, iluminação, sombras etc. Além disso, estamos falando de uma engine, super versátil, leve e poderosa.
Nela, diversos jogos são feitos tanto para celulares, como para consoles e PC. Inclusive na plataforma Nintendo Switch, ela é uma das engine preferidas e adotadas pela Nintendo na criação de seus jogos.
Confirmado por um representante da Epic Games Japão, existem atualmente mais de 20 jogos Japoneses que estão a ser desenvolvidos com o Unreal Engine 4 para a Nintendo Switch, a nova híbrida da Nintendo.

FOX ENGINE

A Fox embora poderosa, ela é uma engine de fotorrealismo. Criada pela equipe do Kojima, exclusivamente para Metal Gear Solid V. Jogo tático, de ação silenciosa, onde o foco era um personagem, sua história e seus gráficos.
Na época, foi considerada uma das engine mais poderosa do mercado. A Konami resolveu sem muito planejamento adotar parte da engine para o PES. Digo parte, pois de fato não é a FOX ENGINE full, rodando no PES. Ela teve que ser toda adaptada para poder funcionar, rodar no jogo de futebol.
Tanto metal Gear Solid, como PES, eram pra usar a engine, apenas na geração PS4, Xbox One. Mas por força maior na Konami, tanto kojima, como a PesTeam, tiveram que capar e muito do jogo, para poder rodar nos ultrapassados PS3, Xbox 360. O resultado disso, todos nos sabemos.
A Engine é boa, mas é pesada. Com a saída de Kojima, ela não teve mais atualizações por parte da Konami e, uma engine precisa de atualização, precisa de inovação para acompanhar o mercado de games, hardware e software que cresceu de forma rápida demais de 2012 em diante.
A equipe da Konami, enquanto tinha que rever os códigos bases do PES 2014 cagados, ela tinha que ir aprendendo a mexer na engine, que era e é complexa. As coisas que eles tinham no PES 2013, não era mais possível criar de forma rápida na Fox Engine. Muitos problemas surgiram, então a Konami teve que se planejar. Decidiram focar 90 % do tempo no gameplay e, de forma secundária ir criando outros elementos do jogo.
O gigante avanço que a Engine Havok (PES 2011 Á PES 2013) teve em 2 anos de desenvolvimento, com a Fox Engine, se levava 3 anos para criar algo, que numa engine mais fácil e versátil se criaria em 1 ano.

CHEGA

Literalmente a Fox Engine não dá mais, tanto que todo ano, vemos a Konami prometendo e querendo fazer coisas no jogo, que quando chega no lançamento, ou na demo as coisas não ocorrem como eles planejaram ou queriam.
Isso ocorreu no PES 2017 quando Adam disse que teríamos mescla de uniformes e não veio. E agora no PES 2019, onde foi dito que teríamos uma iluminação em tempo real e não houve. A FOX engine está tão limitada e atrasada, que o preset de iluminação incrível do PES 2014 foi deixado de lado em usaram nessa versão um complemento de terceiros a Enlighten.
Konami, sabe que a Fox Engine não da mais. Já são 6 anos da engine no PES e, segundo o produtor, ela vai permanecer para sempre nessa geração a mudança virá só na nova geração de consoles.

UNREAL ENGINE VIRÁ PARA CONSOLES

Sim, virá. Essa será a nova engine de consoles na franquia PES. Tenho essa informação e mesmo que você não acredite em mim, irei te mostrar com provas que essa será a nova engine de consoles.
Infelizmente algumas pessoas não entendem muito bem oque falo, então para que não gere duvidas irei explicar de forma bem detalhada. Desde o ano passado a Konami já esta mexendo seus pauzinhos com a Unreal Engine para consoles e mobiles. Essa informação eu postei em meu Twitter, mas a pedidos eu tive que excluir (1° prova).
Mas, você não precisa ser nenhum especialista para ligar os pontos e se ligar que realmente a Unreal Engine 4, será a nova engine de PES nos consoles. Então mesmo que você não acredite no que eu afirmo, vamos continuar as provas.
(2° prova) Essa semana a Konami mostrou um pouco sobre o novo PES MOBILE e citou que a Engine será a Unreal Engine 4. Hoje, a data base do PES, console e mobile são uma só. Você acha mesmo que a Konami iria criar uma engine própria do zero? algo que custa caro, leva tempo, anos e uma gigante equipe, tudo isso pra rodar essa nova engine apenas em 3 jogos ? PES MOBILE, PES CONSOLES E BOMBERMAN.
A empresa já vai lançar a Engine nos mobiles, testar, aprender mais sobre a Engine, fazer as transferências de arquivos (transição) da Fox para Unreal. Afinal, criar um jogo de mobile, além de mais barato, é muito mais simples que um jogo de console.
Mais tudo bem, você ainda precisa de mais provas certo ? então toma filhote.
O próprio André Bronzoni cita, a versão mobile e consoles serão um só. Essa entrevista foi a IGN Brasil. Para que os jogos sejam interligados um no outro, tanto no modo Myclub, como na base que é editada, a engine precisam ser a mesma, para que os jogos “conversem” entre si.
(3° prova) Agora vamos mostrar de fato que a Konami, já planeja uma nova engine pro futuro,e Kei Masudaprodutor do game deixa bem claro que ela só chegará na nova geração de consoles.
Em entrevista ao diretor da Sony, ele disse que a nova geração não chegará antes de 2021.
Portanto, se o PS5 for lançado em Novembro de 2021, a nova engine só chegara no PES 2022. A Konamiusaria a mesma estratégia da EA, em manter a geração passada com a antiga engine (fox Ps4) e usar a nova engine apenas na nova geração de consoles. Para as empresas isso seria bom, pois faria as pessoas comprarem um novo console, justamente para jogar na nova engine e, não limitaria a criatividade dos produtores e da unreal engine, pois estaríamos falando de consoles bem mais potentes que um Xbox One X por exemplo.
(4° prova) para terminar minha sessão de provas e, que PES com nova engine só será lançado na nova geração de consoles. Se lembram quando o Adam disse, que o projeto da Master Liga são de 3 anos começando noPES 2019 ? Portanto esses, 3 anos devem mesmo ser os últimos anos de atualização de PES na Fox Engine. PES 2019, PES 2020 e PES 2021, ai no PES 2022, o jogo chegaria totalmente renovado, com a nova engine e, com os novos consoles.

ESTRATÉGIA CERTA

Com certeza na minha visão, lançar a nova engine na nova geração é o correto a se fazer. Essa geração já esta perdida pela Konami. Portanto, ter calma, estudar a engine, testar, testar, testar, criar, criar, criar, é o correto a se fazer, para na nova engine e, na nova geração, chagar com tudo, metendo o pé no meio do queixo da EA.
Embora nos não sabemos o poder da nova geração de consoles, as empresas já sabem, tanto sony, como microsoft conversam com os produtores, dão a eles kits do que será o poder dos novos consoles e, em cima disso as empresas já criam uma base do tão longe podem chegar nos games, do tanto que podem inovar tanto na parte gráfica como nos fps.
Unreal Engine é poderosa, nela já se foram feitos jogos como Hellblade: Senua’s Sacrifice, Sea of Thieves, Gears of War, Shenmue 3 entre outros. Ela é uma engine versátil, onde jogos rodam bem, desde tiro, guerra, como ação, aventura e, teremos uma estreia nos jogos de esportes com PES MOBILE.




PRÓS E CONTRAS

Obviamente toda troca de engine, trás coisas boas e ruins, alias nenhuma engine é perfeita. Com certeza tem coisa que serão melhores na Fox engine e, tem coisas que acharemos infinitamente melhor na Unreal Engine. A começar com a leveza da engine, acredito que algo que iremos notar logo de cara será  a leveza do game. Sabe aquela sensação que peso nos comandos, atrasos, isso tenho certeza que irá se encerrar com a nova engine.
Os gráficos com certeza serão fodas, isso é algo que a Konami sempre presou e não será diferente com a nova engine ainda mais em uma nova geração. Lembre-se galera a Fox Engine parou no tempo em 2013 as engine hoje são bem mais avançadas.
Outra coisa que pode ser um diferencial é o ganhar de tempo no desenvolvimento do jogo. As ideias dos japas, as features, as novidades poderão ser incluídas de forma mais rápida e eficazes. Como falei, toda engine trás seus pontos positivos e negativos e, isso de fato só saberemos quando o jogo lançar na Unreal. Mas analisando a história da engine, os jogos que nela já rodaram, vejo mais prós do que contra. Tem tudo para ser uma nova era para a Konami e para o Pro Evolution Soccer.
PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários