Konami Por que retirarm isso ?


Konami, por que tiraram isso? por que tiraram aquilo? Essa é uma das perguntas que eu mais tenho me feito nos últimos anos. Por mais que eu vasculhe e busque respostas, acho que de fato eu nunca terei.
Se tem algo que notei nesses últimos anos, são os pedidos de vocês comunidades. A um tempo atrás criei uma matéria aqui no site, com 10 coisas que poderiam voltar a franquia PES. Porém o objetivo agora é tentar entender o porque tudo isso que tínhamos foi retirado.
Já ouvi que é limitação da Engine. Sério? quer mais limitação que as antigas Engines e antigos consoles como PS2/PS3. Já ouvi que foi feito uma pesquisa entre a comunidade e essas features retiradas, foi porque a comunidade não jogava, ou não ligava ou não fazia questão.
Olha, comigo nunca foi feito pesquisa nenhuma e garanto que com meus mais de 5 mil seguidores também não. Ninguém me perguntou se eu queria a saída da MLO. Ninguém me perguntou se eu queria a chegada no Myclub. Se alguém de vocês respondeu a esse tipo de pesquisa, deixe ai nos comentários, pois eu desconheço.

FEATURES

  • MLO
  • Cenas ML
  • Editar face licenciada
  • Puxões de camisa
  • Cenas da maca
  • Mesclagem de uniforme
  • Criador de estádio
  • Modo comunidade
  • Faces dos técnicos que criamos em gameplay
  • Extra campo com bandeiras e faixas
  • Rumo ao estrelato com muitas cenas
  • Etc
Eu poderia citar mais umas dez coisas fáceis. O incrível é que nas minhas pesquisas que batem mais de 700 votos, TODOS, sem exagero TODOS pedem a volta disso. Mas para os japas, a comunidade não curtia.
O mais triste é que nós fãs em 90% dos pedidos, não estamos pedindo nada novo, difícil ou revolucionário. Apenas pedimos o que um dia nos já tivemos na franquia e você Konami, retirou sem mais nem porque.
A concorrência que nunca teve capacidade de criação, simplesmente COPIOU 90% dessas coisas, adaptou ao formato deles e ta ai, sucesso de venda. Hoje vemos a Konami tendo que copiar as coisas da concorrência, sendo que antes ela tinha a faca e queijo na mão.

A VERDADE NUA E CRUA

A verdade nua e crua nós nunca saberemos, eu acho. Mas na minha visão, além de falta de planejamento, por um tempo PES esteve na beira do penhasco, PES esteve perto de fim, PES deixou de ser prioridade a Konami. Isso mudou a partir do PES 2017, é verdade. Mas um pouco tarde diga-se de passagem.
Na época do PES 2014, tudo foi por água abaixo. Muitos funcionários saíram, tretas com Kojima, desenvolvedores perdidos na Fox Engine. A Konami, com seu jeito Japonês de ser. Comunicação falha, estúdio do outro lado do mundo, feedback distorcido. Comparo, que era a mesma coisa de eu abrir uma churrascaria em terras de veganos.
Confesso que nessa Engine atual / geração não tenho mais esperanças por mudanças. O que eles vão fazer é sempre, um ajuste aqui, outro ali. Mas nada de impacto.
Mas de uma coisa eu tenho certeza, isso vai mudar e, essa mudança virá na nova geração de consoles com a troca de Engine. E não digo isso, porque a Engine será mudada, digo isso porque sei que importantes mudanças internas lá dentro da empresa já estão ocorrendo.
Robbye, André e nós da comunidade estamos sendo fundamentais nesse papel. A ida de Adam pro japão, acreditem, tem um fator muito positivo. A Konami simplesmente assumiu o papel de : Nos vamos apenas criar, oque vocês nos trazerem pra criar do ocidente.
Pra quem conhece a cultura japonesa, sabe o quanto quebrar ou mudar uma cultura interna deles é difícil e acreditem no Tio, isso já esta ocorrendo. Os japas estão lá pra desenvolver o jogo, apenas isso.
Todo feedback e pedidos nossos, são passados ao André, Robbye, eles chegam exatamente iguais, sem distorção ao Adam, que está la no Japão, junto, sentado ao lado dos produtores. Através disso, dentro dos principais pedidos, eles traçam o que é prioridade / mais pedidos e colocam em ação.
Uma prova disso, veremos já na DLC 2.0 que chega no dia 25 de Outubro. Todos os ajustes que foram feitos, TODOS foram em base das nossas principais reclamações.
Fora isso galera, acreditem, eu e a galera da Pesteambr, junto a outros lideres de comunidade, nos comunicamos com eles e sempre mandamos a os caras sugestões, pedidos de vocês. O mais interessante que agora, ao contrário de antes, eles vem até nos pedir pra enviarmos tudo que queremos.
Conseguem ver, como as coisas estão diferentes? minha comunicação com eles, me faz notar mais que vocês, as mudanças internas. Minha comunicação com eles e de outros membros, vai muito além do que vocês leem em meu site, ou no Twitter.
Veja, não estou dizendo que as coisas estão ou serão perfeitas. Nem estou dizendo que as mudanças virão da noite pro dia. Mas como falei no começo, é um plano, uma mudança traçada pro futuro, mais precisamente para nova geração de consoles / Engine.

COBRAR SEMPRE

Cobrar sempre, desrespeitar jamais. Aprendam isso. Infelizmente existe muita gente tóxica na comunidade. Pessoas que xingam, ameaçam os caras. Pessoas que não compram o jogo a anos e, querem criticar algo, cobrar algo, ofender empresa ou pessoal.
Isso não resolve nada, nunca irá resolver nada em qualquer setor. Lembre-se, as empresas precisam de nós, e não nós deles. Portanto, unindo a comunidade, cobrando os caras, apontando os pontos bons e ruins, sempre será o melhor caminho.
Estamos no caminho certo. Nessa altura muita gente já caiu fora, mas a base fiel esta aqui ainda. A base fiel, leva soco, chute, bomba. Isso nos balança, mas não nos quebra. Enquanto PES existir, estarei aqui, cobrando, brigando, zuando, mas fiel a uma franquia que já me trouxe alegria, ainda me trás e tenho certeza que em breve me trará muito mais.

PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/
TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários