PES : Como surgiu Handicap na franquia


Sim, eu sei quando surgiu o handicap no PES. Sim, eu sei por que ele atrapalha as partidas online. Sim, eu vou responder tudo isso pra você leitor a partir de agora. Pra isso, temos que voltar ao PES 2014 onde tudo isso começou.

PES 2014

Sim, foi o pior PES já feito na história. PES 2014 trouxe coisas boas? sim. Mas deixou marcas dolorosas do passado que nos atingem até hoje e, o handicap é uma delas. Vamos ao release oficial do PES 2014.
O Pro Evolution Soccer 2014 marcará um novo começo para a série popular, com seu novo mecanismo permitindo o avanço mais abrangente na franquia de PSA desde o seu início. Por mais de quatro anos, a Equipe de Produções do PES analisou como as partidas vão e vêm para desenvolver uma nova abordagem do futebol. Como resultado, o PES 2014 usará a famosa Fox Engine em seu núcleo.
Seis princípios centrais se combinam para estabelecer o PES 2014 como uma nova referência em simulações de futebol. Eles governam tudo, desde o modo como o jogador recebe e controla a bola, a fisicalidade do jogo e o “sentimento” do dia de jogo: a pressa e a euforia ou baixas esmagadoras que um jogo importante pode trazer. Seis Pilares Fundadores do PES 2014: TrueBall Tech ® A bola é o centro das atenções: como ela se move e como os jogadores a usam
  • Os jogadores agora têm controle total sobre seus corpos, liberando-os para acenar com a cabeça, peito ou passar um passe para o espaço.
  • O primeiro toque e o controle soberbo definirão jogadores realmente talentosos além de seus pares
  • Um sistema de controle de 360 ​​graus, com dois patins, permitindo que você proteja a bola dos oponentes e domine os controles de perto
Sistema de estabilidade de animação de movimento (MASS) ® A colisão é finalmente detectada!
  • Os jogadores reagem a colisões com base em sua direção, velocidade, força, tamanho, para exibir uma reação semelhante à vida
  • Combinado com o TruBall Tech, animações variadas irão produzir novos movimentos de bola
  • O MASS revoluciona as situações 1 em 1, permitindo que os defensores apliquem níveis variados de pressão e dando aos atacantes opções para ultrapassar, fingir, passar ou atirar quando o espaço permitir.
Coração – Capturando o impulso emocional
  • Recrie o apoio da equipe da casa e introduza o “12º Homem”
  • Atributos mentais serão afetados quando um jogador tiver um jogo ruim, e um momento brilhante pode virar a maré!
ID PES – Capturando o ID completo de cada jogador
  • Ainda mais jogadores serão recriados e serão instantaneamente reconhecidos por suas animações individuais e AI
  • O ID PES vai ainda mais longe para capturar equipes inteiras para replicar seu estilo e estilo básicos de jogo
Team Play – Controle vários jogadores de uma só vez
  • Assuma o controle de 3 ou mais jogadores para executar táticas em áreas-chave do campo
  • Crie espaço, explore o espaço, use os flancos ou o jogo de sobreposição para se tornar disponível e vencer uma defesa!
The Core – Prestando atenção a todas as pequenas coisas
  • É dada uma atenção incrível aos movimentos faciais e animações para conectar um movimento ao próximo
  • Stadia será fielmente recriada, das entradas às festividades pós-jogo e tudo mais
  • Free Kicks agora estão livres! ® Assuma o controle das corridas de chamariz e faça passes curtos enquanto os defensores podem mover o pessoal para bloquear a bola
Bom, agora vou explicar exatamente o por que o handicap existe no online e no offline. E como isso influencia na sua jogatina. Handicap significa “desvantagem”. Nesse release da Konami, explica exatamente qual o sistema que trouxe isso. Vou postar aqui as frases a vocês.
“Eles governam tudo, desde o modo como o jogador recebe e controla a bola, a fisicalidade do jogo e o “sentimento” do dia de jogo: a pressa e a euforia ou baixas esmagadoras que um jogo importante pode trazer”.
Coração – Capturando o impulso emocional recrie o apoio da equipe da casa e introduza o “12º Homem” .Atributos mentais serão afetados quando um jogador tiver um jogo ruim, e um momento brilhante pode virar a maré!
Konami quis introduzir no jogo um sistema de emoção. Onde os jogadores sentem quando tomam um gol. Um goleiro cresce ao realizar importantes defesas na partida. Um atacante se desmotiva em uma má fase e, assim por diante. Eu acho super valido isso, pois é o que ocorre no futebol real. Um dos trailers do PES 2014mostra exatamente isso, assista.
No caso, o Bayern era favorito, mas o outro time treinou, a torcida apoio, o goleiro catou tudo, e no final o time desacreditado, venceu o favorito. A Konami quis mostrar essa emoção do futebol, ela quis impor no jogo que “pequenas equipes” podem vencer os grandes, e repito isso é ótimo.
Mas o grande problema foi, ela deixar esse sistema ativo no online. Isso não pode ter no online, ou se tiver, tinha que ser algo muito bem equilibrado e muito SUAVE. Foi ai que a merda aconteceu, e acontece até hoje.
No FIFA eu não tenho certeza, mas provavelmente isso foi implantado na versão 2014 também. Lembro que na época a proposta das duas empresas eram justamente trazer a emoção em campo, no jogador.
Agora por que a EA não tira isso do online se ela sabe que prejudica? Sinceramente não sei. Mas posso responder pelo lado do PES. Como falei no começo, a nova engine do PES 2014, trouxe muitos problemas e, muito deles estão enraizados no código base do jogo. Tanto que por mais que passe anos e anos, ainda no PES 2019, vemos vestígios negativos do PES 2014.
handicap está lá, desde o PES 2014 enraizado no código base e, com certeza a Konami não consegue mexer, alterar, mudar isso. É por isso que no online, vemos o time A acertando todos os passes e você errando tudo. Depois que você toma um gol, seu time acorda e cresce no jogo e assim vai.
Nos chamamos de HANDICAP, “desvantagem“. Mas a palavra usada no motor gráfico é EMOÇÃOSENTIMENTO. Isso só vai acabar de fato, quando a Konami mudar de Engine, pois ai sim, será possível montar uma nova base, sem esse fator EMOÇÃO, ou com ele,porém fora do online.

PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários

  1. Eu nem compro mais pes enquanto estiver isso no jogo

    ResponderExcluir
  2. Percebi isso apenas no PES 16.. mais no 19 ta gritante no Myclub é ridículo como é descarado e mal intencionado o handicap.. sempre que alcanço um determinado numero de vitorias começo a perder para uns times muito inferiores ao meu ( sem menosprezar ninguem) e a pontuação volta para a mesma... um lixo

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de coisa não começou em 2014, talvez tenha mudado a maneira como age pela ação da engine utilizada em si, mas isso acontece há muito tempo no próprio offline. Atualmente estou jogando novamente o PES 2012, gravando uma série para o meu canal no YouTube. Velho... é surreal o que acontece com times minúsculos, de força incomparável com o que tô jogando, que em determinados momentos eles começam á jogar um futebol capirótico. '-' Aí o episódio fica aquela coisa sem graça, porquê as vezes consigo ganhar por 3 ou mais gols jogos que eram para ser mais difíceis, e depois sofro pra ganhar dos pequenos de um jeito fora da realidade.. tipo, nunca que na vida real a Alemanha iria ganhar da Espanha com folga e logo depois suar e tomar uma virada da Bolívia, dando um exemplo, ou coisas do tipo. Perde a graça pra mim e acredito que perca pra quem tá assistindo... fica forçado, putz, quando a máquina começa isso um jogador ridículo começa á acertar uns dribles insanos e você nunca pega a bola.. tu se pergunta por quê diabos aquele time é considerado ruim se faz tudo aquilo. Pra que servem os pontos de habilidade então se quando o jogo QUER um atleta com uns 75 de drible vira o Maradona e ninguém pega ele.. pra que serve, se depende da máquina e não da combinação entre player e pontuação dos jogadores?! Essas coisas são velhas nos videogames, no caso dos games de futebol eu jogo ambas as franquias e passo raiva nisso com as duas há séculos (já contei em comentários por aí do caso no FIFA onde um zagueiro da Venezuela com uns 70 de velocidade correu mais que o Alexis Sanchez e me tomou a bola). As vezes desestimula á jogar, porquê desde os mais antigos até os atuais eu passo raiva e também vejo gente reclamando da mesma coisa, e se em pleno 2019 ainda não corrigiram isso, não inventaram um jeito melhor e menos irreal de estimular a competitividade, fica parecendo que é porquê as empresas não querem. Desabafei, que raiva disso!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.
    Só me prove uma coisa:
    Handicap no lobby amistoso!!!
    No my clube, master liga e divisões, todo mundo sabe que tem.
    Mas tenho certeza que no lobby isso não acontece.

    ResponderExcluir
  5. No PES mobile tem handicap?

    Obs: acredito que sim, mas nem sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Vim aqui depois de meu Messi 99 de overrall não acertar sequer um gol em 10 chutes, mas o de 60 deles conseguiu de primeira. Incrível!

      Excluir
  6. Handicap mata overall. Então pq jogos de futebol tem overall? Fifa e pes lixasso pra caralho em todos os anos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário