Face Scan VS Face Custom: Qual vale investir ?


Face Scan 3D ou face Custom. Em qual modelo de face vale a apena a Konami investir. Nesses últimos dias com as novas faces divulgadas pela Konami, me fez refletir sobre esse assunto e, gostaria de compartilhar minha opinião com vocês.
Konami trabalha basicamente com 3 modelos de faces para o PES. As faces criadas pelo editor interno do jogo, as faces digitalizadas e as faces com Scan 3D.
 
As faces feitas pelos editores internos, como ilustrada na primeira imagem, algumas até são aceitáveis, mas quando se trata de jogadores mais famosos e conhecidos pela comunidade não. Um detalhe que muitos não sabem, é que essas faces entram no jogo todas as quintas-feiras. Sim, toda semana novas faces desse modelo entram no jogo.
Já a imagem do Casemiro. Essa é feito no estúdio da Konami no japão. Elas não são Scaneadas, e sim digitalizadas. É o mesmo trabalho que os editores de PC fazem nos patchs da vida.
Até a versão do PES 2016, elas não tinham o mesmo nível de hoje. Mas do PES 2017 em diante, muitas faces ficam difíceis de saber se é Scan ou digitalizadas. No caso da face do Beckham por exemplo, ela é um Scan 3D. Ou seja, claro que os detalhes do rosto, tatuagens, tonalidade da pele, isso sempre será bem melhor detalhado.

CUSTO

O que me fez escrever essa matéria é justamente comparar se vale mesmo a pena investir em faces Scan ou customizadas (digitalizadas). Em primeiro lugar uma face Scaneada, ela leva tempo e custo. Tempo, por que tem que marcar a sessão com todo o time, ou com apenas um jogador e, isso depende da disponibilidade deles e, são equipamentos terceirizados e custa uma verba grande fazer esse processo.
Depois que se tira uma foto do jogador, a Konami leva cerca de 1 á 3 dias para se criar, modelar a face. Isso depende se terá tatuagem ou não, se o jogador tem cabelo grande ou não etc. Já as faces digitalizadas, o custo é “zero”. Basta pegar uma boa foto face do jogador, por nos programa de computador e modelar.
Bom, que me acompanha no Twitter, esta vendo o nível das faces que a Konami está postando pra essa DLC 3.0. Tirando as dos jogadores do Schalke 04, o resto é tudo face digitalizada e o custo de criação pra eles é zero, e o tempo de criação é de 1 a 3 dias do mesmo jeito.

ONDE EU QUERO CHEGAR!

É simples galera, claro que face Scaneada é bom, e quando eles puderem fazer, tem que realmente fazer. Porém o que não da é pra esperar ter a oportunidade de Scanear um time ou um jogador pra inserir no jogo. Como falei, os níveis das faces digitalizadas estão muito bons e aceitáveis. Cara, mete face em DLC nesse formato, 100, 200, 300 faces assim por versão de jogo está ótimo.
Outro ponto é, a Konami alega que só inseri tatuagens em clubes parceiros, pois eles são Scaneados para o processo. Cara, na boa, não precisa ter o jogador Scaneado pra inserir tatuagens. O maior exemplo disso, são os facemakers da galera de Pc.
Resumindo,dá pra Konami inserir as tatuagens dos jogadores dos clubes brasileiros e argentinos parceiros por exemplo, sem ter que depender de Scan dos atletas. Sabemos que pra konami trazer o processo de Scan pra cá não compensa financeiramente. Mas nem precisa, basta criar um monte de face digitalizada, como as mostradas recentemente e já está ótimo.

PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários