PES 2019: Criticas ao modo Myclub



Hoje vou deixar registrado as minhas criticas ao modo Myclub. Não irei abranger apenas o PES 2019, mas sim, o Myclub desde seu nascimento no PES 2015.
Estou de viagem, mas trouxe meu notebook e, como no inicio de Janeiro a Konami já começa a mexer os pauzinhos na produção do PES 2020. Talvez essa seja a melhor hora de cobrar melhorias e mudanças.
As minhas criticas são baseadas na minha experiência do modo, junto ao feedback de vocês. Lembrando que sempre que forem cobrar a Konami por algo no Twitter ou em qualquer rede social, por favor sejam educados, pois vejo muita gente descontando a raiva em pessoas erradas e sem necessidade alguma.

CRITICAS

As criticas ao Myclub, que na tradução significa “meu clube” de “meu” nada tem. Pra mim é aqui que a Konamipeca no modo. O mundo dos games hoje, junto ao avanço tecnológico que essa industria trouxe, nos faz querer cada vez mais, ter a liberdade de jogarmos do nosso jeito, de fazer nos sentirmos estar no comando do jogo.
Quando se entra no game de futebol a palavra gerenciar nosso time, nosso elenco, nos vem na mente na hora. Ainda mais os fãs de PES, que até o PES 2013, era muito bem servido de uma Master Liga Online perfeita, cheia de coisas pra fazer e um total gerenciamento do nosso clube, elenco, time, comissão técnica etc.
O modo atual é promissor, mas em 4 anos de existência, ele evoluiu timidamente. Se pegarmos o Myclub no PES 2015 e compararmos com hoje. Tivemos poucas mudanças e inovações no quesito gerenciamento.
As poucas inovações que tivemos, não faz a gente se sentir realmente no comando do nosso time e elenco. Tudo é muito automático e scripado. A Konami rema contra o mercado. Enquanto o mercado pede gerenciamento total, ela nos dá um gerenciamento automatizado por ela mesma.
  • Não posso mudar a formação do meu time.
  • Não posso contratar o jogador que eu quero.
  • Não posso treinar a habilidade desejada do meu jogador.
  • Não posso escolher a nova área de atuação em campo do meu jogador ao ganhar um preparador de atuação.
Viu quantas palavras NÃO POSSO eu usei? E isso são os exemplos básicos de um gerenciamento de time. Fora os desafios online e off-line limitados. Resumindo, a falta do que fazer no modo.
Myclub de fato é um modo promissor, mas pra um modo onde a Konami vê sua renda extra. Para um modo de 4 anos de existência, ele é um modo muito cru e pouco evoluído.

MUDANÇAS

Na minha visão algumas pequenas mudanças já tornaria o modo 100% melhor. Por exemplo, deixar a gente escolher o tipo de tática a usar. Deixar a gente treinar uma habilidade especifica do jogador, ou ate mesmo usar o modo treino de fato, pra melhorar a evolução de um jogador, seja no toque, no chute, na cabeçada etc.
Sobre o sistema de tirar jogador ser na base da sorte, até acho legal. Isso deixa os elencos bem diversificados, e sim, é possível montar um bom elenco sem gastar um real.
Mas poderia por exemplo também deixar a compra livre e até mesmo criar um mercado de transferências entre os players. O mercado de transferências entre players poderia se realizar, tanto na compra e venda de um jogador, ou até mesmo entre empréstimos de jogador.
No sistema de compra livre, eu poderia tanto arriscar na sorte em gastar 25 mil gp e tirar um CR7, como ele poderia ter um valor fixo de 1 milhão de gp. Ai caberia ao player decidir, GERENCIAR se vale a apena gastar 1 milhão ou arriscar uns 100 mil gp no empresário da sorte do CR7.
Konami pode tornar o modo tão lucrativo como o UT é pra EA. Basta inovar, arriscar em novas ideias, sem perder totalmente a característica do modo e do jogo.
Um exemplo que uso é o COD Black Ops 4 que trouxe o modo Battle Royale. Quem imaginou um dia COD com esse modo? os caras não tiveram medo, arriscaram no modo, inovaram, mas sem perder a característica e a essência do jogo. Eu jogo e garanto que ficou incrível e viciante.
Nos divulgue e deixei o seu comentário. Sei que as inovações para o PES 2020, serão básicas, mas já vamos deixar nossa lista de desejos e feedback a os japas.

PESTAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários

Postar um comentário