PES 2020: Estádio do Barcelona deixará de ser exclusivo da Konami ?






Começamos 2019 com o seguinte rumor ; Barcelona (não licenciado) e Camp Nou fora do PES 2020. Infelizmente todo começo de ano e, principalmente nos anos de renovações, diversos rumores surgem do PES e do FIFA e, temos que tomar cuidado com essas notícias.

Esse ano de 2019, o contrato Premium entre Barcelona e Konami se encerra. O contrato teve inicio no PES 2017 com termino no PES 2019. Com isso, a comunidade começa a especular se a Barcelona  irá renovar ou não o seu contrato com a Konami.
Fato é ; Se a Konami renovou ou não, isso já foi feito a tempos atrás. Apenas nós fãs, consumidores ficamos sabendo em cima da hora, mais tanto EA como Konami, já sabem suas licenças, renovações e, não renovações para o futuro.
A informação que tive ano passado e, tenho 99% que é a informação mais correta é que tanto o Barcelona, como o seu estádio continuam no PES 2020, porém não se sabe o tipo de contrato feito nessa possível renovação.
A Konami pagou o dobro pro Barça do que a EA ofereceu nesses últimos 3 anos de parceria. A Konami levou o nome Barça a toda Asia e, esse era um dos planos do Barça nessa parceria. Além disso a Konami investiu grana na criação do estádio, no marketing com jogadores, além da aproximação do Pique, junto ao Barça e o eFootball.Pro.



Fora isso o próprio Pique, já declarou que continua com a Konami pra próxima temporada, e irá incluir novos times nas competições do e-Sport. Somando e juntando tudo isso, não existe motivos, pra Konami não renovar com o Barça, nem pro Barça não renovar com a Konami.


DE ONDE SURGIU O RUMOR DO BARÇA?

Pra resumir a matéria, esse rumor veio que no site oficial do Barcelona, foi retirado a notícia de 3 anos atrás sobre a parceria entre Konami e Barcelona. Sinceramente pra mim isso é algo irrelevante, até por que excluir uma notícia de parceria de 3 anos atrás ou deixar uma notícia de 3 anos atrás nada muda.
Mas como sempre digo é bom tomar cuidado com os rumores. Pois simplesmente entrando tanto no site do Barcelona como da Konami, ambas as notícias de 3 anos atrás sobre a parceria Premium continuam lá.

Comentários