PES 2020 : Analises , gameplay e muito mais




Fala aí rapaziada, tudo bem ?

Aqui é o Ricardo novamente para falar alguma coisas sobre o trailer de lançamento do PES 2020: o que foi anunciado até agora sobre ele, além do que eu espero desse jogo daqui em diante.
No trailer de lançamento, a Konami citou novas técnicas de domínio da bola, finesse drible (drible preciso), sensibilidade de chute, Master League Remasterizada, detalhes melhorados, transferências mais realistas, física da bola aprimorada, defender de novas maneiras, novas habilidades. De todas as mudanças citadas, somente a remasterização da Master League me parece ser uma mudança realmente satisfatória. Em todas as versões de PES, nós notamos pequenas melhoras no gameplay, na física da bola, na disputa de bola entre os jogadores e tudo mais, porém, tudo isso já é esperado em uma nova versão de um jogo de futebol. Eu vejo o pessoal por aí todo empolgado por esse tipo de coisa, mas, que grande mudança é essa ? Será que eu tô cego ? Será que tá todo mundo enxergando e só eu não vejo que não mudou praticamente nada ?
Pode ser que o jogo esteja muito melhor que seu antecessor, mas, baseando-me no que o trailer mostrou, não dá pra afirmar que mudou muita coisa não. Eu não quero parecer estraga-prazeres, nem nada do tipo, mas é muita besteira achar que o jogo está transformado por causa de um trailer que mostra tudo que as versões antigas já estão cansadas de mostrar...
O trailer em si, é muito legal. O gráfico está sensacional, mostra um pouco da física da bola, alguns dribles e tal, mas, como eu disse, isso é apenas um trailer. Não dá pra firmar que a versão final ficará linda como o trailer mostra.
Além disso, o PES, nos últimos anos, sempre vem super lindo. O gráfico sempre é maravilhoso, o estádio, a torcida, enfim, tudo que se mostra ali é sempre algo muito bonito de se ver. O fã de PES, o verdadeiro seguidor que compra o PES em todas as suas versões, está cansado de saber disso. O problema maior do jogo não tem sido isso há tempos. Nós que acompanhamos um por um, sabemos que os grandes problemas desse jogo se referem às limitações de sua engine e os problemas que ele tem no modo online. Os derrubadores, o pessoal que faz o bug do tempo, o lag, a dificuldade de achar partidas, enfim... tudo aquilo que você, fã de PES, já está careca de saber. Todo ano a Konami lança um produto lindo de se ver, mas que tenta desfocar a atenção do consumidor para aquilo que a empresa realmente tá pecando, que é entregar um jogo com poucos bugs e com um online de excelência.
Eu não vi, desde que a Konami se propôs a lançar um jogo que tenha partidas online, divulgar qualquer melhoria que ela tenha feito nesse sentido. Pessoal, a empresa, mais do que ninguém, sabe onde ela peca. Sabe onde ela precisa melhorar... A questão é a seguinte: se ela sabe onde precisa melhorar, por quê ela, simplesmente, não foca nisso, meu senhor ? Por quê ela não lança um jogo e faz um vídeo dizendo que ouviu os anseios da comunidade e fez tal coisa sobre o online, fez tal coisa para atender os fãs de BAL (Rumo ao Estrelato), que fez tal coisa sobre a Master League (como ela acabou de fazer no PES 2020)?
A Konami tem que entender que o jogo é feito para os fãs ! São eles que têm que gostar do jogo. De nada adianta fazer um jogo lindo em que o fã desista de jogar depois de um mês. A Konami não tem como alcançar seu rival de mercado atuando dessa maneira.
Em todas as versões do PES eu digo exatamente a mesma coisa: quando a empresa começar a focar nos pedidos da comunidade, o PES vai destruir seu rival. Vai deixá-lo na lona. A comunidade de PES está há anos, sedenta para voltar pro jogo. Muitos que jogam a concorrência estão apenas esperando a Konami lançar um jogo decente para voltar.
Ela tem que focar em modos e desafios que mantenham o jogador entretido com o jogo por muito tempo. Vamos dar um exemplo: supondo que você adore o Myclub e queira jogá-lo todos os dias por muitas horas, que opção você tem ? Toda quarta-feira a Konami faz a atualização semanal, cria alguns novos desafios (que você termina em questão de uma hora mais ou menos) e não te resta outra alternativa senão jogar offline ou as ranqueadas. No concorrente, as opções são enormes. Tem várias maneiras de te manter entretetido com o jogo. É isso que a Konami tem que focar. Aqueles que realmente gostam do jogo, tem que se manter ali, jogando.
A empresa tem que focar naquilo que o seu consumidor anseia. É isso que os fãs querem ver. Essa Master League Remasterizada já é um começo. Já é sinal que a Konami está tentando atender os fãs.
Eu, como fã, espero sinceramente que essa versão corrija os bugs grotescos que ainda estão lá e tragam uma versão mais atenta aos pedidos da comunidade.

Bom, pessoal. É isso. Fiquemos no aguardo para o lançamento do PES 2020 e ver o que nos aguarda ali.

Muito obrigado e grande abraço a todos !

Ricardo Faria Teixeira

Me sigam no twitter @Ricktei09 e se inscrevam no meu canal no Youtube, onde faço lives diárias de futebol digital: https://www.youtube.com/user/ricktei09



O gerente global da marca PES , Adam Bhatti , as segundas divisões da Espanha e da Itália estarão de volta ao PES 2020. 



Aqui está uma foto dos overs dos jogadores do Palmeiras 





GAMEPLAY COMPLETO 












Pessoal ao contrario dos outros anos, onde o lançamento era primeiro pras Américas, depois global...nesse PES 2020 será dia 10 de Setembro pro mundo todo e todas plataformas, PS4, XBOX ONE e PC





O menu principal muda de cor de acordo com o time que você escolhe como principal. Nesse caso são as cores do Barcelona, se você escolher outro time, terá uma nova cor.



Quando sai a demo ?

O Adam disse ontem que a data de lançamento será anunciada dia 28/06 durante as finais da PES League que acontece no Emirates Stadium.



Comentários