PES 2020 é anunciado de forma oficial pela Konami

Durante a E3 2019PES 2020, o tradicional game de futebol da Konami, revelou seu primeiro trailer e sua data de lançamento: 10 de setembro.
Mantendo a parceria com o Barcelona, o game terá Lionel Messi como seu astro de capa na edição Standard. Na versão Legend, ele dá lugar a Ronaldinho Gaúcho, um dos jogadores mais icônicos do futebol nacional.
PES 2020
Reprodução/Konami
Com a proposta de revolucionar o "eFootball", a Konami afirma que segue à procura do realismo no game, chegando a trabalhar com Andrés Iniesta para ajudar na nova dinâmica de dribles. Entre as principais novidades, estão uma versão remasterizada da Master League e o modo Match Day, além de uma nova identidade visual e menus repaginados.
O modo Matchday consistirá em eventos semanais, onde os jogadores serão divididos em dois grandes grupos e terão de acumular pontos para superar os adversários - gols, vitórias e até mesmo passes certos serão fatores nessa contagem. O game escolherá os dois melhores jogadores de cada lado para uma grande final, que será transmitida ao vivo dentro do game.
Já a Master League, um dos modos de jogo mais nostálgicos para o público brasileiro, será possível customizar os técnicos utilizados para seu clube. Além disso, o jogador também poderá escolher entre os lendários ZicoCruyff e Maradona para serem seu avatar no comando da equipe.
O jogo já está disponível para pré-venda no PlayStation 4Xbox One e PC.


A pré venda já pode ser feita aqui 

Novidades Visuais

Nas novidades visuais, a principal novidade é “a forma como os sistemas de iluminação dinâmica afetam o ângulo das sombras projetado no campo à medida que o tempo decorre durante o jogo”.
“Quer jogues sob o sol quente do meio-dia ou sob o brilho intenso dos holofotes à noite, as condições de iluminação do PES nunca antes pareceram tão vibrantes. As amplas melhorias efetuadas no motor de iluminação asseguram um maior nível de imersão uma vez que o estádio, as bancadas e os jogadores são apresentados sob luz natural e artificial”.
A Konami também ressalta que os modelos corporais dos jogadores foram refeitos, e realmente parecem melhores. Só de lembrar dos jogadores no FIFA 20 dá vontade de rir e vomitar, hahahahaha:
“Foram feitos scans em 3D dos corpos de vários jogadores para acrescentar uma nova camada de fotorrealismo aos modelos de jogadores do PES 2020. Os jogadores foram recriados com uma excecional atenção ao detalhe, com cada um dos seus movimentos calculado e apresentado no jogo com uma precisão extraordinária.”
Para fechar a parte visual, a Konami diz que inseriu muitas novas cutscenes na Master League, além de refazer a forma como os gramados são representados no jogo, dois grandes pedidos da comunidade PESista.

Novidades de jogabilidade no PES 2020

O gameplay do PES 2020 e sua IA tiveram uma grande ajuda em sua produção, a do craque Iniesta. Leiam abaixo:
“Mais particularmente, a equipa de produção trabalhou estreitamente com Andrés Iniesta para traduzir a sua capacidade inata de ler o espaço em volta dele e de conseguir penetrar nas linhas de defesa mais fortes numa nova técnica dinâmica de drible. De acordo com esta filosofia, o PES 2020 irá apresentar um retrato realista dos erros dos jogadores, criando mais oportunidades para tirares proveito dos erros imprudentes dos adversários, encorajando-te ao mesmo tempo a viver e a respirar cada momento da competição para assegurar que o teu próprio jogo está em forma. Foram adicionadas várias técnicas novas de primeiro-toque, o que te permite controlar a bola de uma forma que se adequa ao teu estilo de jogo pessoal”.
As principais novidades são:
  • Nova Técnica de Drible: Drible Finesse – é uma técnica avançada que irá permitir aos jogadores adeptos da antecipação de movimentos dos seus adversários serpentear entre os defensores com uma agilidade excecional;
  • Mecânica de trapping melhorada – enormes melhorias na forma como o controlo da bola funciona no jogo. Os jogadores irão agora apresentar uma inteligência melhorada quando interagirem com uma bola próxima deles, escolhendo uma técnica de controlo que não só represente o seu estilo de jogo mas também uma que se adeque a cada situação de jogo;
  • Precisão de remate sensível ao contexto – a precisão de cada remate e de cada passe que fazes irá alterar-se de acordo com a tua postura, a tua posiçao no campo e a pressão que sentires, proporcionando-te uma experiência de futebol mais profunda e mais autêntica. Agora, mais do que nunca, serás recompensado pela sincronização, paciência e leitura de jogo;
  • Defesa mais realista – melhorias significativas foram feitas para recriar com precisão cada momento tenso do jogo que ocorre dentro do campo quando os defesas sobem para anularem um ataque bem executado. Estes melhoramentos incluem animações de carrinhos laterais adicionais, mais animações realistas nos cabeceamentos, assim como a opção de cometer uma Falta intencional como esforço derradeiro para evitar uma situação dramática;
  • Física de bola melhorada – interações ao primeiro-toque serão agora apresentadas com um maior realismo, permitindo que os jogadores perspicazes antecipem melhor o caminho da bola. Os fãs de futebol que gostam de técnica poderão também tirar proveito de um sistema de controlo de bola aperfeiçoado que lhes permitirá manipular a bola com várias partes do pé e controlá-la com um maior nível de destreza;
  • Interação de jogador adaptativa: Inspire – o estilo de jogo de cada jogador não só afeta a maneira como ele interage com a bola, como também tem um impacto significativo no comportamento dos jogadores à sua volta. Por exemplo, quando um jogador conhecido pela sua capacidade de drible toma posse da bola, os seus colegas de equipa irão espalhar-se pelo campo para lhe darem espaço suficiente para fazer uma penetração. Do mesmo modo, quando um construtor de jogadas tem a bola, os seus colegas de equipa irão posicionar-se com mais agressividade para tirar proveito da sua extraordinária capacidade de passe;
  • Novas capacidades e habilidades – uma série de novas capacidades e habilidades ao teu repertório no PES 2020, incluindo as seguintes: Agressividade – Tal como o nome sugere, os jogadores com esta capacidade irão carregar num jogador com posse de bola com uma agressividade considerável. Posse apertada – Os jogadores com esta capacidade poderão utilizar uma subtileza e técnica superiores para ultrapassar os adversários em espaços apertados. Bola em profundidade – Os jogadores com esta capacidade irão receber um estímulo de precisão quando chutarem bolas em profundidade;
  • Joga como Ronaldinho – vários novos sets de animação inspirados em Ronaldinho significa que poderás finalmente movimentares-te como ele, utilizando um talento técnico e uma movimentação fluida sem precedentes para derrotar os defesas com impunidade. Poderás também utilizar algumas das suas belas técnicas de primeiro-toque, incluindo o domínio da bola com o peito ou com as costas.
Bem, se isso tudo se concretizar, teremos um baita jogo com dribles mais ágeis e efetivos, melhor controle de bola, chutes e passes mais realistas e variando de acordo com a situação, IA defensiva muito melhorada, física da bola ainda mais realista, novo sistema de player ID interferindo na IA dos jogadores em volta, novas habilidades e etc.
Enfim, quase tudo o que nós, fãs de PES, temos pedido ao longo dos últimos anos.

Novo modo de jogo “Matchday”

E a Konami também apresentou um novo modo de jogo para o eFootball PES 2020. Trata-se do “Matchday”, um modo online competitivo que estará ligado com o calendário real de clássicos ao redor do mundo:
“O novo modo Matchday faz mais do que captar o espetáculo dos maiores jogos e das mais célebres rivalidades de futebol – ele coloca a essência da cultura do futebol num formato competitivo que te arranca do lugar do espectador e te coloca no campo. Alinha ao lado de uma das equipas no início de cada evento, onde cada passe perfeitamente colocado e cada golo deslumbrante que fizeres atribuem pontos à vitória da tua equipa. Coloca-te ao lado de jogadores principiantes ou veteranos do PES para trabalharem em conjunto e gradualmente elaborarem uma vantagem para a tua equipa antes da grande final de cada evento. No futebol, os jogadores marcam golos e os golos dão vitórias, mas nenhum jogador sozinho ou um só golo conseguem aguentar uma equipa durante todo o campeonato – precisas de algo mais. Esta é a tua oportunidade para seres esse algo”.
Ao meu ver, será uma mistura de PES League 1vs1 com eBrasileirão, com algumas mudanças. Vamos esperar mais detalhes para que possamos entender melhor esse novo modo.

Master League reformulada

Enfim, o que todo fã de verdade de Pro Evolution Soccer queria ver: PES 2020 trará uma Master League reformulada!
“A Master League colocou-te sempre no lugar do treinador, mas enormes mudanças, que te permitem guiar o progresso no jogo através de um novo sistema de diálogo interativo, irão permitir-te gerir o desenvolvimento do clube com mais autoridade do que nunca.
Experiencia os altos e baixos de cada época através de interações dinâmicas que refletem o resultado de cada vitória, derrota e negociação de contrato. Além disso, não terás de usar a tua imaginação para preencher as lacunas quando navegas no sistema de transferências de jogadores. A integração melhorada de dados reais foi agora incorporada para colmatar as diferenças entre o jogo e a realidade, assegurando que cada faceta do mercado de transferências da Master League esteja alinhada com o mundo real do futebol.
Com tudo isto e muito mais para vir, nunca existiram tantas razões para estar entusiasmado com a Master League”
Os principais pontos de mudança nas Master League são:
  • Sistema de diálogo interativo – o poderoso sistema de diálogo interativo da Master League coloca as rédeas firmemente nas tuas mãos no que diz respeito ao controlo da progressão da história. Escolhe reações que se adaptem à tua personalidade para orientares o modo de progressão e para criares a tua história pessoal na Master League;
  • Transferências mais realistas – o mercado de transferências do PES 2020 irá utilizar um algoritmo completamente novo baseado numa ampla biblioteca de dados reais do mundo do futebol para assegurar que as transferências, as taxas de transferência, os salários e vários outros elementos estão intimamente alinhados com a realidade. O novo sistema de transferências será mais personalizável do que nos anos anteriores, com a capacidade de configurares o número de transferências dos jogadores, a regularidade do pagamento dos teus jogadores e se o teu primeiro ano irá apresentar uma janela de transferências de pré-época;
  • Modelos de treinadores melhorados – irá permitir a personalização do teu modelo de treino com um maior nível de liberdade graças à utilização de uma tecnologia de scanning 3D de alta performance para captar imagens de indivíduos com diversas formas e tamanhos de corpo. Cria um avatar à tua imagem ou algo completamente diferente – a escolha é tua. Além disso, poderás agora jogar na Master League utilizando um dos vários treinadores mundialmente conhecidos como teu avatar, incluindo Zico, Cruyff e Maradona;
  • Logotipos de patrocinadores personalizáveis – cria e personaliza os teus logótipos de patrocinadores, que podem ser mostrados nos painéis colocados nas zonas de entrevistas assim como no ecrã de menu principal da Master League.
Queridos fãs de PES, quem acompanha a Webrothers a mais tempo sabe o quanto eu sou apaixonado pela Master League. Desde o PES 2014 estou sofrendo vendo o modo de jogo mais amado por mim e por mais de 70% dos fãs de PES ser capado e avacalhado.
Deixando esse passado para trás, ver a ML com um sistema de diálogos estilo NBA 2k, um sistema de transferências baseado em valores da vida real e com transações mais personalizáveis, treinadores reais à beira do campo e etc, dá um calor no coração, acende a esperança de “realmente o rei ter voltado”.
Sim, é fato que a Konami ouviu a comunidade PESista, mas a pergunta que fica é: por que demorou tanto? Aos longo dos últimos 6 anos o PES perdeu milhões de fãs para o FIFA, principalmente pela Master League ter sido extremamente negligenciada. Porque o foco excessivo no myClub e o total abandono da ML?
Bem, agora olhemos o futuro.

Impressões gerais do anúncio do PES 2020

Galera, acho que poucos esperavam tantas novidades no PES 2020. A comunidade esperava um jogo com poucas mudanças, pois seria apenas uma versão intermediária para o PES 2021, que já deve vir com um novo motor gráfico.
Assim, toda a comunidade foi positivamente afetada, principalmente com as profundas mudanças na Master League. Agora, Konami, é acrescentar conteúdo ao jogo, reformular também o Rumo ao Estrelato, combater os trapaceiros online e ser feliz. Ah, e também evitar atualizações que piorem o jogo ao invés de melhorar.
Oremos, irmãos!

Konami e Barcelona anunciam renovação de parceria

E a Konami confirmou a renovação da parceria com o Barcelona, que pulou de “premium partner” para “global partner”. A parceria foi renovada por mais 4 anos, e renderá cerca de cinco milhões de euros anuais ao clube catalão.
Leiam a nota oficial:
A Konami Digital Entertainment BV anunciou hoje a renovação do seu contrato com o FC Barcelona, ​​que continuará a ser a Partners Global, um relacionamento de sucesso que começou em 2016.
“FC Barcelona tem sido um leal e de confiança por nossa empresa ao longo dos últimos três anos , parceiro e estamos muito satisfeitos em tê-los do nosso lado no lançamento de nosso título mais ambicioso na série PES – eFootball PES 2020 , ” comentou Jonas Lygaard, Diretor Sênior de Brand & Business Development na Konami Digital Entertainment BV “O FC Barcelona compartilha nossa ambição pelo eFootball e juntos levaremos este esporte a novos patamares”.
A KONAMI e o FC Barcelona renovaram o relacionamento com um novo acordo, como o Partners Global, que oferece à KONAMI amplo acesso às estrelas do clube e excelente visibilidade durante os dias de jogos no estádio. Nesta linha, KONAMI visitou a equipe no início deste ano e fez uma varredura 3D completa de cada um dos jogadores.
A impressionante recriação do Camp Nou, casa histórica do FC Barcelona, ​​continuará também a ser exclusiva da série PES , tanto para consolas como para telemóveis.
Josep Pont, membro da diretoria responsável pela área comercial do FC Barcelona, ​​comentou: “Estamos muito satisfeitos em poder renovar nosso contrato com a KONAMI. Nosso relacionamento começou há 3 anos e este novo acordo como Parceiros Globais é um testemunho do nosso caminho compartilhado, com um compromisso claro na busca pela excelência e nossos valores similares, como esforço, trabalho em equipe e respeito. Isso também reforça nosso compromisso de nos conectar com os fãs através do universo dos e-spots “
Assim, o acordo e a exclusividade do Camp Nou seguem até o PES 2023.


Comentários