PES 2020: Série B confirmada e clubes exclusivos

<i>(Foto: Divulgação)</i>

A produtora japonesa Konami anunciou oficialmente nesta quinta-feira para o público brasileiro as novidades do eFootball Pro Evolution Soccer 2020, que será lançado em 10 de setembro. Além de confirmar acordo com todos os clubes das Séries A e B, o game oficializou parcerias de exclusividade com Atlético e Sport. Os dois clubes não estarão em games concorrentes. A empresa também patrocinará o uniforme do Vasco.

Os anúncios do PES 2020 foram feitos no Game XP, o primeiro GamePark do mundo.

A grande novidade da edição 2020 é a presença dos clubes da Série B. Os 20 participantes da Segunda Divisão concordaram em receber uma verba igualitária da produtora. O acordo foi facilitado pela parceria da Konami com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os 20 times da Série B presentes no PES 2020 são América, Atlético Goianiense, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino, Brasil de Pelotas, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Campinas, Londrina, Oeste, Operário Ferroviário, Paraná Clube, Ponte Preta, São Bento, Sport Club do Recife, Vila Nova e Vitória.

Os 20 integrantes da Série A são Atlético, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético Paranaense, Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Vasco, Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás.

O PES 2020 será lançado em 10 de setembro, com versões para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC. Uma demo gratuita, com cinco times brasileiros, será disponibilizada no dia 30 de julho para as mesmas plataformas.

Comentários