PES 2020 : Review da demo

Resultado de imagem para pes 2020



Fala rapaziada !

Aqui é o Ricardo novamente e, dessa vez, vim aqui pra falar sobre o PES Community Day, realizado agora em julho, em SP e sobre as minhas impressões sobre a demo do PES 2020.
Nesse evento, estavam presentes alguns integrantes da comunidade PES aqui no Brasil (Shamam, Léo Joaima, Rogério Weddow, Fabio da Top Pes Brasil, Juliano TDB, Guerreiro Narrador e mais outros tantos), para receber da Konami uma chance de experimentar a demo do PES e estreitar as relações entre empresa e a nossa comunidade. Nesse evento foram abordados inúmeros assuntos e cada um teve a sua chance de falar sobre o que espera nessa nova versão para melhorar o jogo e a relação dos criadores de conteúdo em torno disso. Foram inúmeras sugestões para a Konami aproximar sua relação com todos que tratam de PES no Brasil e o resultado foi muito proveitoso.
Quanto à demo do PES 2020, eu posso dizer que, há muitos anos, não jogava um jogo tão gostoso. A grande maioria dos bugs da versão 2019 foram corrigidos. O jogo está muito gostoso de se jogar. Quando você começa, não quer mais parar... Realmente a Konami se superou dessa vez. Ouviu o “feedback” da comunidade e corrigiu um monte de defeitos do jogo. A minha primeira sensação ao jogar era que eu estava jogando um PES 2019 “corrigido”. Parecia que todos os problemas da versão anterior estavam consertados. A sensação depois de terminar a primeira partida era de alívio e leveza.
Tanto é verdade, que eu tenho jogado todos os dias desde então. Ainda existem algumas coisas que devem ser calibradas, mas, no geral, o jogo está magnífico, espetacular, impressionante. Em termos gráficos e de jogabilidade.
À primeira vista, o que salta aos olhos, são os gráficos. Tanto as imagens dentro do estádio, quanto as imagens de fora do estádio, estão sensacionais. A tomada aérea de fora da Allianz Arena, é de tirar o fôlego. Isso porque meu PS4 é a versão comum. Imagina ver isso no Xbox One X, no PS4 Pro ou ainda num PC parrudo com tudo no Ultra ? Deve ser uma experiência incrível ! Dentro da partida, podemos ver tudo muito claramente. A expressão dos jogadores, sua fluidez corporal, as novas animações, a física da bola, a iluminação, enfim... o jogo está lindo.
Quanto à jogabilidade, também temos muitos pontos positivos, embora tenhamos alguns pontos negativos também. Os passes estão menos “mentirosos”, ou seja, para um jogador acertar um passe, precisa estar devidamente equilibrado, com a bola dominada e virado para o jogador que ele pretende passar a bola. Nas versões anteriores, até os piores jogadores acertavam seus passes sem dificuldade nenhuma. Os chutes de dentro da área estão um pouco menos efetivos, embora os chutes de longe ainda estejam entrando com muita frequência. Creio que seja algo a ser dosado melhor na próxima atualização.
A proteção de bola, feita pelos jogadores que estão fazendo o “pivô”, está um pouco OP (overpowered, ou seja, “apelão” demais). Os defensores não conseguem tirar a bola dos jogadores sem fazer falta, mesmo aqueles que não têm muita massa corporal. Entendo que isso deveria ser balanceado para a versão final também.
Os árbitros, realmente, melhoraram muito em seus critérios, embora ainda aconteçam faltas bobas com alguma frequência (antes da atualização, as faltas bobas quase estragavam a diversão de se jogar). A Konami, esta semana, fez uma postagem no “twitter”, dizendo que iria corrigir esse problema de excesso de faltas, bem como a grande perda de vigor físico por parte de jogadores selecionados com o analógico direito, ou seja, na escolha de um segundo jogador. Eles disseram em sua postagem que estão cientes desses problemas, irão consertá-los e estão muito felizes com o feedback que a comunidade tem repassado a eles.
Uma adição muito interessante que a Konami fez nessa demo, é a possibilidade de você avaliar a conexão do seu adversário, antes de fazer o pareamento a partida com ele, ou seja, você vê primeiro se a conexão do seu adversário é boa e, se for, você aceita jogar contra ele. Isso garante que a partida rode “lisa”, ou seja, sem “lag”. Pelo menos o começo dela será assim, já que a conexão pode variar dento da partida.
Notei que as jogadas que eram apelonas no PES 2019, já não mais funcionam como antes. Quase todas elas foram muito bem balanceadas nessa nova versão do jogo. Dificilmente saem gols de escanteio cobrado no primeiro pau com cabeceio para trás, cobrança forte na pequena área e tudo mais. Essa versão está bem mais “aleatória” nesse sentido.
Bom, pessoal, espero que tenham gostado desse meu review e opinem o que acharam nos comentários. Se você concorda ou discorda do que foi dito aqui. Gostamos muito de receber o feedback de vocês !

Grande abraço a todos, continuem acompanhando o blog e inscrevam-se no meu canal do Youtube pra dar risada dos meus “rages” ao vivo !

Ricardo Faria Teixeira
Me siga no twitter (@Ricktei09)
Se quiser também, siga o meu canal no Youtube ! Gravo PES quase todos os dias ! (www.youtube.com/user/ricktei09)

Comentários

  1. Bom dia pessoal,vou jogar somente amanhã,porém 95% estão gostando dessa versão,vale lembrar que é só a demo.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão. É só a demo. Só que ela já nos dá uma ela noção do que vem por aí. Essa versão será excelente, pelo visto

    ResponderExcluir

Postar um comentário