BGS 2019 E BATE-PAPO COM ROBBYE RON SOBRE “MYCLUB” E “BUGS” DO PES 2020

Resultado de imagem para bgs 2019


Fala aí rapaziada !

Hoje vou falar sobre a minha ida à BGS 2019 e um bate-papo que tive com o Robbye Ron, “community manager” da Konami nas Américas, sobre o nosso amado PES 2020.
Cheguei bem cedo à BGS esse ano. queria ter a chance de jogar alguns jogos, mas, acabei encontrando tanta gente que não consegui focar em jogar. Fiquei mais socializando mesmo, hahaha. Esse ano a organização do evento esteve de parabéns. Tudo funcionando direitinho. A entrada era facilitada porque não é mais necessário usar papel. As filas muito bem organizadas, a parte interna limpa,o pessoal que dá informações ajudando muito,  o pessoal dos estandes atendendo com muita paciência e atenção, muita variedade de assuntos dentro da feira (competitivo, jogos “Triple A”, jogos “indie”, canais de TV, seção de jogos antigos, mangás, colecionáveis, PCs gamer, Twitch, Facebook, etc, etc, etc), muitas opções de comida, setores bem variados para divertir todo tipo de “gamer” (desde o Old School até o “gamer” atual), muitas entrevistas e o “meet and greet” com várias pessoas famosas do cenário “gamer” mundial, vários pequenos estandes na área “indie” com os próprios produtores dos jogos, para você conhecer ou investir em qualquer um deles, enfim, o evento como um todo foi excelente ! O Marcelo Tavares e todos os seus associados e parceiros estão realmente de parabéns pelo que fizeram nessa BGS.

 Nesse evento, meu gosto maior sempre é saber as novidades dos consoles, portanto, esses estandes que mais me interessam. O estande do Xbox, sempre é bem legal. Muita interação, muitos consoles para usar, lugar gostoso de ficar. O estande do Playstation é bem frio. Você tem, inclusive, que se cadastrar num “app”, para poder jogar. O estande da Nintendo é bem legal também e com muitas opções de jogos.
No stand do Xbox, reencontrei meu amigo Robbye Ron, “community manager” da Konami, com seu parceiro Tommy, que é relações públicas da empresa.
Joguei uma partida contra o Tommy e uma contra o Robbye. Contra o Tommy, usei o PSG contra a Juventus. Contra o Robbye, usei o Barcelona contra a Juventus. A partida contra o Tommy foi 4 ou 5x0 (não me lembro exatamente). Ele não deve ter treinado muito nessa versão, hahaha. A partida contra o Robbye foi dura. Ele marca bem e sabe proteger muito bem a bola. É notório que ele sabe o que está fazendo. Apesar de marcar bem, eu consegui criar inúmeras jogadas e chances de gol. Primeiro tempo acabou 1x0 para mim (foto). Ganhei por 1x0 em boa parte do jogo e cheguei a mandar quatro bolas na trave, mas, no finalzinho do jogo, ele conseguiu empatar com o Higuaín, num gol chorado... Resultado final: 1x1. (foto)

Após a nossa partida, conversamos bastante sobre o jogo. Repassei a ele algumas perguntas da comunidade de PES aqui no Brasil e ele respondeu tudo. Ao ser questionado sobre o “Bug do Tempo”, ele disse que a equipe de desenvolvimento está ciente sobre isso e dando o máximo para resolver esse problema o quanto antes. Perguntei sobre a diferença de jogo entre a demo e o jogo final. Ele disse que o jogo final é a demo mais os consertos de “bugs” que foram relatados para a equipe de desenvolvimento e, sendo assim, é claro que uma versão é diferente da outra, mas, em sua essência, é igual.  A velocidade do jogo, por exemplo, não foi mexida. Ele disse que as pessoas têm a sensação que o jogo está numa velocidade diferente, mas, na verdade, a velocidade do jogo depende do modo, da qualidade dos times e da maneira que cada um tem de jogar. Se você joga com o Brasil de Pelotas contra o São Bento de Sorocaba, na Serie B do Campeonato Brasileiro, é óbvio que a velocidade do jogo será diferente de uma partida da Juventus contra o Barcelona. Porque a qualidade e a velocidade dos jogadores são muito diferentes. O seu modo de jogar também influencia nisso. Tem gente que joga tocando a bola, enquanto tem gente que joga marcando pressão o jogo todo, deixando a velocidade da partida, totalmente diferente, em cada caso.
Uma outra pergunta foi com relação aos placares. Ele disse que daria para fazer placares para cada competição, mas que esses direitos não estão inclusos no pacote que eles pagam aos campeonatos de cada país, ou seja, eles teriam que pagar à parte para ter o direito de usar os placares de cada competição e que, no momento, eles estão focados em investir em outros pontos do jogo.
Uma outra pergunta que fiz foi com relação à essa diferença em cada versão do jogo que é lançada. Por quê existem tantas diferenças de uma para outra e a resposta, apesar de óbvia, é bem interessante. Vou dar um exemplo: O PES 2020 foi lançado em setembro de 2019 e a sua “build” foi criada em março de 2019. Ela foi lapidada por seis meses para poder ser lançada nessa data. Essa “build” vai sendo mexida ao longo de toda a temporada, mas, a “build” do PES 2021 não será essa que sofreu várias correções ao longo da temporada do PES 2020. Será aquela que veio lá de trás, sem correção nenhuma. Desta forma, a “build” do PES 2020 é totalmente diferente da “build” do PES 2021 e, sendo ela feita sem as correções da versão 2020, pode ser que ela traga para o PES 2021, problemas que já haviam sido corrigidos anteriormente. As correções de “bugs” feitas no PES 2020 não são trazidas para o PES 2021. Eles têm que ser corrigidos um a um. Não daria tempo para a Konami fazer o PES 2021 em tão pouco tempo. Eles não conseguiriam lançar o jogo em setembro, se pegassem a “build corrigida”, em agosto, por exemplo. Um mês é muito pouco tempo para a produção e desenvolvimento do jogo.
Voltando à minha conversa com o Robbye, aproveitei a chance ali pra dar uma “cornetada” com relação ao meu querido São Paulo Futebol Clube. Perguntei o motivo do Jean, goleiro reserva do time e que não joga desde o ano passado, constar como destaque da semana no “Myclub” e o Tiago Volpi, titular da equipe durante todo esse ano, nem estar no game. Ele respondeu que o Tiago Volpi, deverá estar na próxima DLC do jogo, que sai em 24/10 e que a escolha dos destaques da semana é feita pelo próprio clube. Sendo assim, a Konami não tem nenhuma intromissão nisso.
Ele disse também que, qualquer reclamação ou sugestão que a comunidade brasileira tenha a fazer sobre o PES, para mandar direto na página do Facebook, pois lá é o único meio da comunidade enviar um assunto direto pra equipe de desenvolvimento do jogo. Enviar mensagens em outras redes sociais não é garantia de que isso chegará a eles. Só a página no Facebook que é garantida. E tem que ser em inglês.

Bom pessoal. Essas são as informações que eu tinha a passar para vocês. Espero que tenham gostado, que continuem acompanhando o blog para mais informações sobre o PES 2020 e que nos enviem sugestões do tipo de conteúdo que querem ver por aqui, ok ?

Até mais !

Me siga no twitter (@Ricktei09), no Instagram (Ricktei) e acompanhe minhas lives no Youtube (www.youtube.com/ricktei09)

Comentários