Review do PES 2020 e entrevista com André Bronzoni

Resultado de imagem para pes 2020



Fala aí rapaziada !!!

Estou aqui de volta para passar as minhas impressões sobre a versão final do e-Football PES 2020.
Vamos separar o assunto por tópicos para não ficar divagando aqui de maneira totalmente aleatória.
  1. Amistosos
  2. Master League
  3. Myclub

     

    Vou separar esses três modos, pois foram os únicos que joguei até agora e, sendo assim, são os únicos que eu tenho propriedade para falar.

     

    AMISTOSOS ONLINE

    Esse modo é sempre um modo muito procurado pelos fãs de PES, porque nele a probabilidade de alguém te sacanear é quase zero, uma vez que você enfrenta apenas pessoas conhecidas. Joguei muitas partidas nesse modo e foi fantástico. O jogo rolou liso e me garantiu muitas horas de diversão. Como eu já havia comentado no meu “review” da demo, eu achei a jogabilidade desse jogo fantástica e ela se manteve assim na sua versão final. Sendo assim, ponto para a Konami nesse modo de jogo.

     

     

    MASTER LEAGUE


    Havia muitos anos que eu não jogava nenhum modo offline do PES, porém, com a chegada da “Master League Remasterizada”, eu resolvi dar uma chance para ela. O modo melhorou bastante. Realmente está mais “personalizado”. Todas as suas escolhas ali são muito próprias para o contexto da sua participação naquele time. Lutar por títulos, brigar pra não cair... É tudo muito bem representado no jogo. Tem a influência do presidente do time na sua contratação e, portanto, na sua permanência, a influência da torcida, dos jornalistas... enfim, tudo que permeia a vida do “manager” da equipe que, no caso, é você. Você acompanha o desempenho dos jogadores, escolhe se vem jogadores da base para as posições deficientes do seu time, acompanha o mercado nacional e internacional para contratar jogadores pro seu time e, obviamente, os seus jogadores também podem ser vendidos, caso venha uma boa proposta.

    A dificuldade de se começar com um time fraco, numa divisão inferior do futebol nacional é, realmente, um baita desafio. Nada dá certo no começo de um time desse nível e totalmente sem entrosamento. Porém, aos poucos, as coisas vão melhorando. Você começa a entender melhor como cada jogador funciona, as suas qualidades e defeitos, como fazer o time funcionar aproveitando as características de cada um... É realmente algo bem legal de se fazer e, depois que seu trabalho estiver consolidado, invariavelmente, virão propostas de times mais fortes e aí você pode deixar tudo para trás e buscar novos desafios.

    Saindo ou não da equipe na qual você começou, você terá que saber administrar seu time tão bem quanto a receita da equipe. Não adianta sair comprando craques logo de cara. Primeiro porque eles não aceitarão “descer de nível” e segundo, porque você não terá orçamento para isso, portanto, é muito importante verificar as jovens promessas da sua própria base e usar os olheiros que procuram jogadores em outros times que tenham as características que te interessam.

    Fora todos os desafios que você tem como “manager”, ainda tem todos os desafios dentro de campo, né ? Não é nada fácil marcar e evitar gols com um time tão ruim, mas tem uma coisa muito boa. Sabendo jogar bem com um time tão ruim, irá te ajudar se você tentar jogar o Myclub, onde jogadores upados aparecem aos montes.

    Bom, em se tratando de Master League, eu só tenho isso para dizer, pois ainda nem terminei minha primeira temporada no Guarani de Campinas, mas creio que isso que eu disse, já ajuda quem quiser começar a se aventurar nesse modo.

     

    3 – Myclub

     

    O modo mais esperado é sempre esse. A “galinha dos ovos de ouro”. O modo mais lucrativo que o jogo tem e que, por isso mesmo, deveria ser o modo mais atrativo do “game”.

    O Myclub é um modo muito interessante no papel e a ideia que ele te dá, ou seja, as possibilidades, são infinitas. Montar o seu time dos sonhos é, realmente, uma ideia sensacional. Você poder montar times com os jogadores atuais e lendários do seu time do coração, por exemplo, é incrível. Dentro da cabeça do jogador que se deparar com esse modo, pode surgir uma série de ideias incríveis para montar os times que ele deseja, mas, essa obrigação de criar metas dentro do modo, é da Konami e não do jogador.

     

    O que nós vemos dentro desse modo, hoje, é o seguinte:

    Primeiro de tudo é realizar todos aqueles desafios que geram moedas Myclub, pois a contratação de muitos jogadores e técnicos, dependem, exclusivamente, de moedas. Jogar partidas geram GPs e não moedas Myclub. Sendo assim, jogar bastante, te dará dinheiro para pagar contratos e fazer algumas contratações, mas, os empresários da semana, que te dão, realmente, a chance de tirar os melhores jogadores da semana. Eles, por serem os melhores jogadores do jogo, realmente podem mudar seu time de patamar e te fazer bater de frente com os grandes, se você estiver treinando o bastante para isso, claro. Como esses empresários são semanais e, para usá-los, você precisa de moedas Myclub, o jogo acaba quase que te obrigando a comprar moedas para conseguí-los, embora, exista a CERTEZA de que um daqueles jogadores virão. Diferentemente da concorrência (FIFA) que você pode gastar milhares de reais e, mesmo assim, não conseguir tirar os jogadores que tanto deseja.

    Além de estar refém das moedas, os jogadores que você tira, são aleatórios. Alguns deles, dentro de uma lógica (melhores jogadores da semana na Europa, melhores jogadores da Liga Italiana, enfim...), mas, mesmo assim, você não consegue escolher exatamente quem quer. Não há um mercado de transferências, embora exista o mercado de olheiros. Sendo assim, você depende muito da sorte ou de tentar incessantemente tirar os jogadores que quer e, pra isso, gastar muito dinheiro ou muito tempo de jogo. Na concorrência você apenas escolhe o jogador que quer e verifica se dá pra pagar. Nada mais.

    Uma outra questão é o que fazer dentro do modo Myclub. Em termos de partidas, você joga o desafio semanal (online e offline e, de vez em quando, coop), assiste as partidas simuladas (para descansar seu time e evoluir alguns jogadores), partidas amistosas com amigos e as ranqueadas, que são jogos contra adversários aleatórios que geram uma pontuação. Quanto maior a pontuação, maior o nível de seu jogo, pois os pontos são dados pelas vitórias que o jogador obtém nesse modo de jogo. Nenhum problema em jogar esses modos de jogo. A única questão aí é que é muito pouco para se fazer durante toda a semana.

    O Ultimate Team é um modo em que se tem muito a fazer. Inúmeros objetivos. Objetivos diários, semanais, montagem de elencos, Division Rivals, Weekend League, caçar jogadores bons e baratos, enfim... tem muita coisa para se fazer. O Myclub deveria fazer a mesma coisa. Nós, fãs, não conseguimos entender porque isso não acontece. A única coisa que pedimos é que o modo seja interessante para que não tenhamos vontade de sair dele, que é exatamente o que a Konami deveria fazer, uma vez que esse modo é o único em que ela ganha dinheiro, além da renda recebida pela venda do jogo.

    Enquanto isso, estamos todos tentando criar modos de nos mantermos interessados no jogo. Criando desafios por conta própria para não perdermos interesse no jogo que a maioria pagou bem caro para ter.

     

    Bom rapaziada, por enquanto é só, vamos aí tentar manter contato com a Konami para ver o que está sendo feito para deixar o jogo ainda melhor, beleza ?

     

    Até mais !

     

    Continuem seguindo o blog para mais informações sobre PES. Me siga no twitter (@Ricktei09) e acompanhe minhas lives no Youtube (www.youtube.com/ricktei09)




Os nossos amigos do Última Ficha , entrevistou André Bronzoni ,  gerente da marca PES aqui nas Américas e vocês conferem aqui a entrevista :




Comentários