Microsoft comprando a Konami ou as suas franquias ?

Resultado de imagem para phil spencer



Galera, um rumor circulou  nos últimos dias nas redes sociais, dando conta de que a Konami ou as suas franquias  poderiam estar sendo compradas pela Microsoft. Explicando melhor, a Microsoft poderia estar adquirindo a empresa Konami como um todo ou, ao invés disso, poderia estar comprando apenas algumas de suas franquias de jogos de consoles.
Como já estamos cansados de saber, todo rumor tem uma origem, um ou mais fatos geradores e, com esse, não foi diferente. Desde o ano passado, vários canais e sites gringos especializados em games vem noticiando de que a Microsoft estaria fechando a aquisição de produtoras de games japonesas para a divisão Xbox, e a Konami seria uma delas.
Entretanto, o que mais esquentou os rumores, foi o fato do Chefe da Divisão Xbox, Phil Spencer, estar dando uma passeada pelo japão. Vejam:

“É ótimo estar de volta ao Japão com a equipe conversando e ouvindo estúdios e editores incríveis sobre 2020 e além. Energia e emoção realmente fortes aqui sobre o futuro dos jogo”, disse ele.
Bem, isso foi o suficiente para pipocarem ainda mais videos e matérias especulando que a Konami seria um dos alvos da Microsoft e, obviamente, isso respingou na comunidade PESista. E aí, a Microsoft vai ou não comprar as IPs da Konami, ou até a empresa inteira?
Brothers, durante os últimos dias consultei fontes confiáveis de dentro da Konami e, segundo eles, a resposta é não. A Microsoft estaria sim adquirindo alguma produtora japonesa, mas me garantiram que não se trata da Konami.
Mas, será que se isso acontecesse seria uma boa pra franquia PES? Vamos discutir isso mais abaixo.

E se a franquia Pro Evolution  passasse para a Microsoft?

Brothers, obviamente se a Microsoft adquirisse a Konami ou suas franquias haveriam grandes consequências para o nosso amado Pro Evolution Soccer. Vamos especular, fantasiar sobre algumas delas?
Primeiramente, haveria uma grande possibilidade da franquia eFootball PES se tornar exclusiva do Xbox, saindo no máximo no PC. Bem, se isso acontecesse repentinamente, seria um choque para os fãs, pois a base instalada de PESistas é predominantemente Sonysta.
Essa queda de vendas, a principio, seria acentuada pelo fato do Xbox não permitir mais a implantação option files. Assim, por mais que os fãs de PES sejam apaixonados, sair do Playstation para o Xbox, que não possui option files, faria as vendas da franquia evaporarem.
Caso a Microsoft adquirisse a IP do Pro Evolution Soccer, ela teria que chegar “metendo o pé na porta”, ou seja, trazendo a licença da Premier League, da La Liga e etc, podendo assim roubar fãs do FIFA e gerar estímulo para que os fãs apaixonados de PES migrassem do PS para o Xbox.
Assim, se a Microsoft compra-se  o PES trazendo as licenças das grandes ligas como EPL, La Liga e Bundes (e ela tem poder financeiro para fazer isso sem esforço algum ), mesmo com o jogo saindo apenas para Xbox e PC, mesmo sem option files, a franquia rivalizaria em vendas seriamente com o FIFA.
E vocês, o que acham disso tudo?

Comentários