Jogadores profissionais brasileiros comentam 'PES 2015': 'Está levinho'



O game de futebol "Pro Evolution Soccer 2015" é um dos jogos mais esperados do ano, principalmente por tentar corrigir os erros que tornaram a experiência de "PES 2014" muito abaixo do esperado pelos fãs e por ser o primeiro a aparecer nos novos videogames, o Xbox One e o PlayStation 4.
Após a final mundial do game, realizada no início de julho na cidade de Manchester, na Inglaterra,que teve vitória do grego Anastasis Pappas, os participantes brasileiros da competição, Alonso de Farias e Valber Mendes, tiveram a oportunidade de jogar "PES 2015" antes de todo o mundo no PS4. "Está levinho", disse Farias ao G1.
A estreia do game na nova geração de videogames foi bem-vinda pela dupla. "Ficou bom, jogável", disse Mendes. "Dá para você tocar mais a bola e fintar. [No PlayStation 4] a imagem, o gráfico, ficou perfeito".
"O jogo está bem levinho. Você consegue fazer tabelinhas, dar um giro no zagueiro, algo que não era possível em 'PES 2014'. Não se conseguia criar jogadas. Agora você consegue. O atacante protege a bola e conduz a jogada", explica Farias.

Sobre como "PES 2015" influenciará as competições do game de futebol, os dois afirmam que será necessário treinar bastante para se adaptar às mudanças. "Os cruzamentos voltaram com força. No jogo anterior era difícil fazer gols de cabeça e agora, no '2015', está saindo mais. O jogo está parecendo mais com 'Fifa'. Quem conseguir dominar os cruzamentos e a proteção da bola com o corpo do jogador se dará bem", conta Farias. "Vai ter que treinar com o jogo, treinar cruzamento, saber girar rápido o boneco. Ou seja, jogar o jogo", diz Mendes.
Veja o video aqui

Fonte : G1



Comentários