PES 2019 : todas as novidades e gameplay direto da E3

Hoje eu vou contar para vocês, tudo que precisam saber do PES 2019. Quem me acompanha no Twitter já deve estar por dentro das novidades, mas de qualquer forma irei deixar tudo de forma clara e de fácil acesso pra vocês.
Te garanto que o trailer não mostrou 30 % das novidades do jogo, e através das gameplays, lives e informações colhidas, obtive muita informação nova. E garanto que são boas novidades, que deixaram meu hype lá no alto.

TOUR MUNDIAL

No ano passado a Konami fez uma tour mundial, levando o game a diversos países. E esse ano não será diferente.


Começa dia 17 de Julho na Itália e termina dia 6 de Agosto no Brasil e, claro que estarei presente no evento. O legal que rola muita novidades nesses eventos. Como estádios novos, ou parceiros novos, licenças, lendas. No Brasil é certeza que vão anunciar novas lendas, talvez algum novo clube parceiro ou estádio.
Outra informação bacana para nosso país é que o Brasileirão até o atual momento se encontra com 80% dos jogadores licenciados. Essa informação veio através dos nossos amigos do ultima ficha.




Para mim disparado a melhor entrevista. O cara tenta tirar muita informação do André Bronzoni e de fato consegue, como essa do brasileirão e estádio do Vasco exclusivo no PES 2019.


Uma outra informação bacana, é que os times como Corinthians e Flamengo estão com seus elencos 100% atualizados nessa demo, inclusive com uniformes e patrocinadores atuais.
Reparem que na imagem que postei da tour mundial, existem dois países com ponto de interrogação. Isso é surpresa, pois serão países das duas novas ligas que vão anunciar. Eu ainda fico com Colômbia e Turquia.
Para terminamos esse assunto licença. A Konami garantiu as 9 novas ligas no PES 2019 e disse que estão correndo atrás de mais umas. Inclusive na live um dos membros soltou que estão correndo atrás da série B aqui da América Latina. Segundo eles, não é certo que consigam, mas estão em reuniões.

DEMO


Na demo temos esses times e seleções presentes, além de 4 estádios.
  • Corinthians
  • Flamengo
  • Barcelona
  • Liverpool
  • Argentina
  • Brasil
  • França
  • Alemanha
Os estádios, são Camp Nou, Alfield, Maracanã e Konami Stadium. A demo para nós será anunciado dia 21 de Julho. A boa novidade é que esse ano a demo sai para PC, junto com os consoles. Eu chuto a demo dia 14 de Agosto.
Não foi descartado uma beta online, que talvez se vier, seja junto com a demo off-line, mas isso é apenas uma ideia minha.
Uma outra confirmação é que logo no lançamento teremos 40 estádios. Assim já sabemos que não perdemos nenhum (tirando o Signal). Outros estádios chegam via DLC. Eu chuto aqui, até o final do ciclo do PES 2019, um total de 50 estádios.






MENUS E OVERS

Vamos falar do menu de jogo e, de alguns overs que consegui capturar. Infelizmente não teve até o momento gameplay de times brasileiros.

A comunidade disse que em uma live em inglês, a Konami afirmou que esses menus são provisórios para a demo e, sera mudado na versão final. Eu tentei colher informação sobre e, até o momento não tive respostas. Portanto não posso afirmar nada ok. Espero que mudem, mas………………….
Oque acharam dos Overs ? Achei alguns jogadores abaixo do esperado e outros tunados, principalmente da equipe do Barça. Mas isso pode sofrer variação na versão final, para mais ou para menos.
É importante destacar que, pela primeira vez na E3 a Konami deixou o jogo rodando no Ps4 Pro, Xbox One X e PC. Mas você que tem as versões normais dos consoles, fique tranquilo que rodara com a mesma beleza e exatamente com o mesmo conteúdo.

FEATURES

Vendo mais de 6 gameplays, notei muitas features novas. Mas garanto que ainda não vimos 50% das novidades inclusas. Existem muitos movimentos novos, muitos movimentos refeitos. Novas comemorações, cena de cansaço, lesões. O cara que não tem uma olhar de águia como eu, pode falar, é apenas um PES 2018.2. Mas hoje estou convencido que é um PES 2019, ou para não contrariar, diria que é o PES 2018 com todas as melhorias que queríamos e muitas outras que nem imaginávamos.


Novos movimentos de passes, toque de primeira, dribles eficazes. Chutes que variam de acordo com a posição do corpo do jogador. Nova física da bola, da rede. Goleiros super seguros, ágeis. Física nova do cabelo, nova textura do uniforme. Zagueiros que adiantam a jogada, para tomar a bola. Manos tem muita coisa nova. No final do post irei deixar alguns gameplays para analisarem com calma.
Mesmo sem jogar, é possível notar o quanto o gameplay ta gostoso, está solto, leve, com várias melhorias que queríamos. Realmente a Konami continua a ouvir a comunidade e trouxe muita coisa que pedíamos e, melhorou muita coisa que reclamávamos.
Ouvi várias análises, inclusive tenho amigos lá na E3 testando o game e juro, até o momento não ouvi nada negativo dentro das 4 linhas. Claro, tem coisas que ainda precisam de ajustes, mas coisas bem leves.
Vale ressaltar que aquilo é uma versão ALPHA, longe ainda do código da DEMO que chegará para nós e bem mais longe da versão final. Ainda á muita coisa a ser implantada, ajustada, inserida, polida. La na E3 o jogo se encontra em 75 % da sua versão final (códigos, polimento).

CONTROLES

Os comandos não mudou muito, mas temos algumas novidades. O primeiro, que agora ao cobrar lateral é possível mover o boneco pro lado. Além disso durante a gameplay, é possível substituir qualquer jogador sem pausar o jogo.

Agora, para arriscar um chute rasteiro, basta pressionar o R2 (no sistema playstation) / RT  (no sistema Xbox) + quadrado (playstation) / X (Xbox) e colocar o analógico para baixo. Dessa forma o jogo entenderá que você quer fazer um chute maroto rasteirinho. Essa informação veio exclusiva dos nossos amigos do Ultima Ficha.

CANSAÇO E LESÕES

Achei incrível.É possível notar os jogadores cansados. Eles colocam a mão no joelho, fazem expressões de cansados, passam a mão no rosto. E se você insistir em manter um jogador cansado, ele corre risco de se lesionar.
Acontece cenas dele sentindo uma dor, ou durante o jogo ele sente uma caibra por exemplo e cai no chão, tudo em tempo real. Até agora só capturei uma cena, como está nos GIFS, mas perguntei a Konami e existem diversas lesões, diversas cenas e, na Master Liga você terá acesso a qual tipo de lesão esse jogador teve.
Uma outra coisa importante a destacar, é que ao contrario dos outros anos, todas as features, cenas, lesões, clima dinâmico, tempo dinâmico, tudo que tem no modo off-line irá ocorrer no modo online (confirmado, oficial).
Até no PES 2018, muitas features do modo off-line eram podadas do modo online. Mas agora não tem mais isso. O jogo é totalmente nova geração e, confesso que foi a melhor coisa que a Konami fez.

Galera como falei, estamos na versão ALPHA, ainda faltam códigos e a Konami já confirmou. O sistema de luz dinâmica e sombra dinâmica, ainda não está ativo nessa build. A empresa ainda está trabalhando nesse sistema e, devem trazer na DEMO.
Por enquanto oque está ativo é clima dinâmico, o sistema de LUZ, como podem ver na foto e, o jogo começar no fim da tarde e quando começa o segundo tempo estar anoite. Como eu disse, o sol, ira girar durante os 90 minutos de jogos, e veremos todo esse efeito em tempo real, porém ainda não esta ativo nessa Build da E3.

MASTER LIGA

O plano da Konami é desenvolver a ML pelo próximos 3 anos, ou seja do PES 2019 a PES 2021. Pensando nessa declaração já posso deduzir que a FOX permanece até PES 2021(ano de 2020), em 2021 teremos um novo PS5 como a Sony declarou, portanto creio que PES 2022, esse sim será com uma nova Engine junto ao novo console da Sony e provavelmente da Microsoft.
Por enquanto a novidade segue com algumas novas cenas, sistema de contratação real e com valores reais. Portanto grandes craques apenas jogarão em grandes times e, não apenas por questões financeiras,mas pela história que você cria nesse clube. Sobre o Rumo ao estrelato até agora nada foi falado. Portando não deveremos ter novidades, devera seguir como um port da ML.

MYCLUB

A Konami já deixou claro que irá falar do novo modo apenas no mês de Julho. Porém na live dessa quarta-feira o André Bronzoni deixou vazar algo que captei na hora.

O sistema de roleta não existe mais, oque já é um grande alívio. Agora o sistema será de cartas e, serão pacotes com cartas. Nesses pacotes podem conter mais de um jogador, ou um jogador e pacote de resistência, ou moedas, ou renovação de contrato, treino etc. Bem interessante, é bem um copia do Ultimate Team do FIFA, mas com a cara da Konami.
Por enquanto é só isso que sei, como disse, eles vão dar todos os detalhes na tour de Julho. Mas fiquei e estou bem curioso pra saber mais e mais.

EDITOR E EDITORES

A informação que tenho é que no menu editar não temos nenhuma novidade. Porém para os criadores de uniformes a Konami já avisou que mudou as medidas dos uniformes. Assim que terminar a E3, eles vão soltar quais serão essas novas medidas, pra galera já ir atualizando os options files.
Infelizmente a plataforma Xbox continua sem ter a opção de inserir options files, sobre o modo online, tentei tirar algumas informações, mas eles ainda não podem falar nada sobre, disseram que vão falar do online no final de Julho.

GAMEPLAY

Gostei muito do que vi e, estou louco para testar. O comentário de quem testou lá na E3  quando acaba o tempo, a sensação que fica é; “Pow queria jogar mais e mais”.

Jogar na neve a bola fica rápida, lisa, jogar na chuva a bola mais pesada, em campo seco dia de sol aquela sensação de leveza. A neve terá intensidade de acordo com a região e ela só estará presente em estádios (países) que realmente nevam.

Sim, o gramado tem desgaste e a grama agora toda em 3D. A textura da grama e a iluminação são os maiores elogios de quem joga. E sim, agora a grama termina o 1° desgastada e começa o 2° tempo da mesma forma que terminou o primeiro tempo.

Ponto negativo pra mim, é que os reservas ainda continuam com face fake. Assim como os treinadores. Mas acredito que nos próximos anos a Konami deverá dar uma atenção maior a esses detalhes.

A torcida melhorou muito. Está cheia de novos movimentos, existe a regionalização da mesma e, o som dela está bem vivo e intenso. No FIFA esse quesito ainda é mais vivo, mas sim, a Konami melhorou bem nesse PES 2019.
Outra coisa bem legal, que durante o gameplay, quando você da um carrinho no jogador você ouvi bem nítido o grito dele de dor “aiiiiiiiiiii”.
Talvez a notícia mais importante de quem testou lá tanto no 1×1 como no 1x cpu. Team ID está de volta. A inteligência artificial dos jogadores está muito boa, eles se movem nos espaços abertos. A zaga está excelente, os zagueiros chegam firmes nas jogadas, não abrem espaços e estão sempre bem posicionados.
Nada mais de chutes roteirizados, eles fluem como se estivesse no modo manual. Total controle sobre os bonecos, inclusive na defesa dando pra adiantar o marcador pra encerrar a jogada.

Cara acho que isso é tudo. Se surgirem outras novidades eu atualizo nesse mesmo post e no meu Twitter, portanto me sigam lá. Quero ler os comentários de vocês e em breve vou gravar um podcast com todas as minhas impressões dessa E3 da Konami junto ao PES 2019.

Gameplays

 



PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários