PES 2019 : O que podemos esperar da DLC 2.0?



Hoje, vamos falar sobre o que podemos esperar da DLC 2.0 do PES 2019. Já temos algumas coisas do conteúdo que essa DLC irá trazer no final do mês de Outubro. Antes de começar, vamos ver quais as novidades a Konami nos trouxe no myClub essa semana.

Semana myClub

Para começarmos a semana do myClub,, de surpresa, a Konami lançou um patch versão 1.01.3, mas não teve nenhum ajuste de jogabilidade.
Unica coisa adicionada foi o terceiro uniforme do Barcelona, Inter de Milão e Roma. A Konami aproveitou e corrigiu o uniforme do River Plate.
 
 
PATCH também teve como objetivo, corrigir bugs dos modos de jogo Master Liga, Rumo ao Estrelato e myClub. Porém, para que surja efeito as correções na ML e no Rumo ao estrelato, caso você queira as correções aplicadas, será necessário reiniciar, do zero, os modos.

myClub

Essa semana no myClub, temos bons jogadores. Podemos tirar lendas Italianas, a seleção do PES e jogadores upados da semana.
   

DLC 2.0

Essa, pra mim, é a principal DLC do jogo. A muitos anos, a DLC 2.0 tem sido aquela que completa o jogo, da forma que ele deveria ter vindo em seu lançamento. As outras DLC posteriores a essa, são apenas conteúdos de firulas adicionais.
Sabemos que a Konami sempre lança o jogo alguns dias antes da concorrente, justamente para ter margem de venda mas, esse ano, ela foi longe: trouxe o jogo um mês antes da concorrência. Com isso, obviamente, algumas coisas seriam podadas, outras nem tão testadas, e poderia trazer alguma consequência negativa lá na frente.
Sabemos que isso ocorreu. Vemos uma Liga Russa faltando uniformes, ligas que os uniformes possuem coisas erradas. Uma gameplay com falhas e erros infantis e irritantes, entre outras coisinhas a mais, como erros na Master Liga e suas transferências, etc.
Fica evidente que, se o jogo tivesse sido lançado de um mês a um mês e meio mais tarde, muitas dessas coisas seriam evitadas no lançamento do jogo. Talvez vendesse menos ainda que a concorrente mas, talvez, agradasse mais os fãs, sem esses pequenos erros.
E por que eu digo que, para mim, essa é a DLC mais importante do PES 2019? Pois é ela que vai ditar se, de fato, os erros que citamos, cobramos, reclamamos, serão corrigidos, ou não. Obviamente, 100% de correção nunca teremos, mas se 70% das coisas que apontamos forem corrigidas ou melhoradas, já teremos um jogo bem melhor.

Conteúdo da DLC 2.0

  • Novas faces
  • Novas Lendas
  • Nova(s) liga(s)
  • Novos estádios
  • Novas chuteiras (botas)
  • Patch corretivo
  • Atualização de over´s
  • Transferência e licenças
Esse é o conteúdo que vem na DLC 2.0: é robusta, antes estava prevista pra sair no final de Setembro, inicio de Outubro mas, houve um replanejamento, e chegará no final de Outubro. Bom, fiquem cientes que essa informação do conteúdo não foi divulgada de forma oficial pela Konami em lugar nenhum, mas é a informação que chegou pro Tio direto das fontes.
Portanto, encarem tudo como RUMOR, já que só se torna oficial quando a empresa, de fato, oficializar, e isso sempre ocorre, cerca de uma semana antes do lançamento da DLC.

Novas faces

Sim, teremos novas faces. O destaque sempre será de times parceiros mas, obviamente, virá de outros times também. Espero um numero acima de 100 novas faces.

Novas Lendas

Não sei quais novas lendas devem chegar na base de dados, mais acredito que chegue as lendas da Inter de Milão, como o Adriano Imperador, e as lendas já anunciadas do Arsenal.

Novas Liga(s)

Não sabemos, de fato, se virá uma liga nova apenas, ou mais de uma liga. De fato, a própria Konami já citou que NOVAS LIGAS serão incluídas no PES 2019. O único anuncio que tivemos, foi a liga da Tailândia e creio que é essa que virá.

Novos estádios

Sim, dois novos estádios chegam nessa DLC. Mas pode ser que nos surpreendam, e chegue ao numero de três. Realmente, eu não sei quais estádios, mas temos três já anunciados, na verdade, quatro já anunciados:
1- Estádio do Celtic
2- Estádio do Rangers
3- Estádio do Mônaco
4 – Estadio antigo do Palmeiras
Sobre o estádio do Palmeiras, foi dito que viria apenas no final do ano. Então, acho que esse está descartado nessa DLC. Desses três que sobraram, eu arrisco dizer do Celtic e do Mônaco, um de cada liga e time parceiro, deixando o Estádio do Rangers e do Palmeiras para a outra DLC.
Mas como falei, pode ser que nos surpreendam e traga já os três estádios: Celtic Park, Stade Louis, Ibrox Stadium.
  

Novas chuteiras

Sempre chegam novas chuteiras nos catálogos do PES e nessa versão não será diferente, talvez novas luvas dos goleiros possam vir também.

Atualização de over´s

Os over´s atuais são dos status dos jogadores entre Abril e Maio. Obviamente nem todos jogadores terão over´s modificados, mas sempre tem. Como sempre, no dia do lançamento da DLC, sempre recebo a lista ou parte da lista dos jogadores que tiveram alguma alteração.

Transferências e licenças BR.

Não se iludam com o brasileirão, mas alguns jogadores devem deixar de ser fakes ou, até mesmo, jogadores que não estão como fake, serem adicionados ao jogo. Eu não acredito que times que estão todo fake, como o Grêmio, por exemplo, torne-se licenciado, mas acredito que times que estão parcialmente licenciados, tornem-se ainda mais licenciados.
A informação que tive no inicio desse mês, é que, finalmente, o Diego Sousa, do São Paulo, teria aceitado, e cedido seu direito de imagem à Konami e, um dos grandes responsáveis por isso teria sido o jogador Nenê.
Sei que muitos vão me perguntar se jogador A terá face, se jogador B será licenciado, se time C será adicionado, etc. Galera, já vou logo respondendo: EU NÃO SEI esses detalhes minuciosos, só a equipe do Japão sabe.
Sobre a seleção brasileira, há chances da Konami ter licenciado os jogadores e tudo voltar ao normal, mas não existe nada concreto ou afirmado. Portanto, não boto minha mão no fogo, pois sabemos como é nosso futebol, e como é a CBF lixo.

Patch corretivo

Aqui, pra mim, é a parte mais importante dessa DLC, o famoso PATCH corretivo. A Konami esta ciente de todos os erros que falamos, reclamamos, pedimos etc. Infelizmente, sei que todos estão cansados pela demora, mas criar um patch, não é tão simples assim, ainda mais pra que ele seja eficaz.
Bom, se até agora eles não lançaram nenhum patch, é porque esse patch ainda não está 100 % pronto. Minha ultima e unica esperança é nesse patch, se as principais correções / ajustes, não virem nele, podem ter certeza que não virá mais nessa versão do PES 2019.
Pra mim, se ajeitarem três pilares principais, o jogo se tornara a melhor versão de gameplay já feita pela Konami:
  1. Melhorar a Inteligência artificial, principalmente da zaga, que está burra. A bola passa do lado do boneco e ele não tem reação nenhuma
  2. Mudar a forma como a CPU joga, colocar Team ID, e fazer a CPU variar mais as jogadas, pois a maquina realiza sempre a mesma jogada, vai para a linha de fundo, e cruza rasteiro.
  3. Fazer os goleiros saírem do gol, pois estão estáticos embaixo da trave, e rever alguns ajustes na arbitragem que, às vezes, não da a lei da vantagem corretamente, ou marca faltas nada a ver, ou acaba o jogo no meio de um contra ataque.
Caras, se a Konami der uma equilibrada nesses três pilares, pode ter certeza que o jogo se tornará 90% melhor. Veja, eu não peço pra eles mudarem isso, apenas equilibrar as coisas.
Eu sei que existem outras dezenas de pequenas coisas que precisam de melhoria e/ou ajustes, mas essas três fazem parte das reclamações de 99% da comunidade.
Como eu falei, a DLC 2.0 chegará no final de Outubro. Embora eu não saiba a data ainda, a DLC deve chegar em uma quinta-feira, em 18 ou 25 de Outubro.

PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários