PES 2019 : Treinador de habilidades realmente funciona ?


Enfim alguns desafios do myclub no PES 2019, começaram a liberar o treinador, ou preparador de habilidades. Essa nova features tinha sido anunciada no trailer do Myclub antes do lançamento do jogo. Mas afinal, será que realmente funciona? vale a pena? é algo positivo e faz diferença em seu jogador?.
Irei usar aqui imagens e texto do nosso amigo Alan Gomes, que levantou questões bem legais sobre essa features.

PREPARADOR DE HABILIDADES

Na minha cabeça, ao ganhar um preparador de habilidades, nos teríamos a opção de escolher qual nova habilidade (dentro da categoria de cada jogador) poderíamos adicionar, exemplo; Tenho um jogador de meio de campo e, quero adicionar nele, uma habilidade de passe preciso, ou tocar sem olhar etc.
Mas não ocorre assim, a habilidade é escolhida de forma aleatória pela maquina e, o mais estranho que desde somar uma nova habilidade, na verdade o sistema substitui a atual habilidade do jogador.
No caso o Simeone tinha a habilidade padrão de “puxada de letra”, ao aplicar a nova habilidade, desde o sistema manter a puxada de letra, ela foi substituída pelo “chute de longe”. Se eu aplicar novamente uma nova habilidade, talvez uma dessas sumam pra agregar outra, bizarro.
 
Não sei, se isso é um erro do jogo ou algo proposital. Mas está estranho, pois no site diz que a habilidade vem para agregar e não para substituir. Caso seu jogador tenha uma habilidade legal, que você curte, talvez aplicar um preparador não seja ideal, pois você corre o risco de perder aquela habilidade.
Outra coisas estranha é que isso não influencia no gameplay, obvio que algumas habilidades como puxada de letra, ou chutar de longa distancia, podem agregar na precisão de um jogador que já tenha um “dom” maior pra executar. Mas por exemplo, isso não altera em nada um overall de jogador.
Alguns jogadores, como Cristino Ronaldo por exemplo, até mesmo o Coutinho já possuem todas as habilidade do jogo, portanto não é possível aplicar uma nova habilidade nesses jogadores.
Resumindo pra mim esse sistema esta bugado, não é possível que seja assim, pois se torna algo inútil. Primeiro porque você não agrega uma nova habilidade, você apenas substitui, e segundo que você não consegue saber qual habilidade será substituída ou nem mesmo escolher a habilidade que você gostaria de adicionar.
O mesmo vale para o próximo preparador que virá, que será o de posição. Pelo jeito devera ser no mesmo esquema, você tem um CA, é que transformar ele em PTD, pelo jeito a nova posição será aleatória e você não terá 2 novas posições do jogador e sim uma substituída pela outra, o que seria horrível. Vamos aguardar como isso será, espero estar errado, espero que seja um BUG e, seja ajustado.
Venho falando isso a anos, a Konami tem mania de deixar o Myclub muito robotizado, deixando tudo muito simples e automático. Como se já não bastasse você não comprar o jogador que você queira, por a tática que você queira, agora tem essa de nem poder escolher tipo de treino que quero usar, tipo de habilidade que quero.
Cada dia sinto que o myclub, é cada dia menos Club, pois realmente não sinto que estou no comando, e que posso tomar as decisões como MEU CLUBE.
PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários