PES 2020 : Sugestões que poderiam vir ao próximo titulo


Fala rapaziada , tudo certo ? Hoje eu trago algumas sugestões para o PES 2020, vamos lá ?

SUGESTÃO PES 2020

É nítido o salto de qualidade dado na última versão, pois até mesmo quem joga FIFA pode jogar algumas partidas de PES tranquilamente e se divertir bastante, porém após alguns jogos as pessoas acabam voltando pro FIFA. Isso se dá em virtude da limitação de alguns movimentos dentro do jogo, falta dar “liberdade” e uma resposta de comando um pouco mais rápida.
DRIBLES: Seria mais fácil se os dribles no PES fossem centralizados todos no analógico direito. O atual modelo (com os dois manetes) acabam por vezes trazendo um drible que não era o desejado. Essa mudança faria com que mais dribles fossem usados nas partidas, e quem mais lances de puro futebol possam aparecer.
Complementando a ideia, é necessário que os dribles sejam mais rápidos e mais bem elaborados na próxima versão. Mencionei acima que falta liberdade ao jogo, e os dribles são peça chave nisso. Mesmo que o drible seja apenas para “chamar a atenção” do marcador, ele deve ser mais eficiente. Em muitas partidas que joguei na atual versão são mínimos os gols feitos com jogadas individuais, e até concordo que em parte o jogo deve prezar o coletivo, porém há momentos em que o drible resolve a jogada e isso não pode ser ignorado.
Uma coisa que talvez seria bacana seria aplicar o Player ID ao drible. Em prática é ter apenas poucos jogadores com alguns dribles exclusivos, afinal Messi, CR, Neymar, Hazard entre outros são jogadores diferenciados pela sua capacidade de driblar. Pensando mais além, seria muito mais gratificante se conseguíssemos um jogador desses no MyClub por exemplo, seriam realmente diferenciais no time.
FINALIZAÇÃO: Aqui também é um ponto que se deve ter atenção. Fazer um gol em PES é muito bom, estufar a rede (que por sinal são as melhores da série) é gratificante. Porém devem existir mais formas de se fazer o gol, não apenas o chute colocado, trivela ou peito de pé. A finalização deve sempre ter algo diferente. Um exemplo no FIFA, mesmo num cruzamento rasteiro, sem goleiro e com gol aberto, o jogador por vezes dá um carrinho na bola para fazer o gol, ou seja, é um movimento “simples” mas que faz um gol ser diferente do outro, é uma coisa a ser pensada, a variedade de gols deve ser maior.
CÂMERA DE JOGO: É fato que a possibilidade de editar a câmera em jogos online torna a partida mais atrativa, e seria bem vindo uma nova câmera, com aspecto de transmissão de TV. Existem alguns vídeos no canal do TheTrueBrits no YouTube que trazem alguns jogos com essa câmera que me refiro, e posso dizer que assistindo da forma que está eu confesso que nunca vi nada parecido, impressiona a semelhança com um jogo de futebol real. Câmeras de replay, para o usuário ver em vários ângulos diferentes também seria bem vinda.
DEFESA: Eu comecei a jogar PES quando ainda era WE, e nem me recordo mais quantos anos eu tinha, e desde sempre a forma de marcar tem sido a mesma, X e Quadrado determinam as ações de defesa. Acredito que o próximo passo seria incluir uma mecânica de defesa mais robusta, inserir junto a isso o Player ID. Assim como me referi aos dribles anteriormente, seria muito legal ver defensores específicos realizarem cortes, cabeçadas e bloqueios que só eles fazem. Lembro que no PES13 senão me engano o zagueiro Terry se jogava de cabeça em chutes ao gol, era animal aquilo.
MODOS DE JOGO: Aqui é o grande problema da franquia, acho que não há muito o que se fazer dentro do jogo. O MyClub é pobre, todos os times depois de alguns dias já tem Messi, CR e Neymar, e não há copas, ou objetivos semanais que te façam ficar preso ao modo. A ML é rasa e está abandonada, o Rumo ao Estrelato nem se fala, ou seja, faltam modos para prender quem quer jogar.
SERVIDORES: Servidores dedicados são obrigação. Todo jogo online deve prezar por isso.
Por fim quero elogiar e pedir para que se mantenham os goleiros, a física da bola, e a IA das equipes. Acho que esses são pontos que se fazem únicos e que agradam muito quem gosta do futebol de verdade.
E ai pessoal, vocês concordam com as sugestões ? aproveite e deixe no comentário toda suas sugestões para o PES 2020, como vocês sabem, sempre mando relatório de feedback de vocês a toda equipe da Konami.

PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários

  1. Bom dia !

    Vejo com muita decepção hoje jogadores com Messi e Cristiano Ronaldo em especial o Messi com apenas 94 de overal .

    Estes tipos de jogadores acredito que nunca mais vamos ver na nossa vida, ai eu pergunto?

    Porque não colocar o Messi com 98 de overal pelo mesmo com tudo que este jogador ja fez na carreira e vem fazendo.

    Vai esperar ele virar lenda para conceder 99 de overal , eu acho uma falta de respeito e consideração, entendo que se existe um pontuação de que vai ate 99 de overal, tem que existir um record para ser quebrado e este record pertence a os unimos mito existente hoje no futebol Messi e CR7.

    Então Faço este apelo a Konami, pois, hoje no pes 2019 você pega, por exemplo o Lukaku, Aubameyang é bem mais produtivo que o Messi no jogo isso esta corretro?


    ResponderExcluir
  2. So ajustando o português eu quis dizer que se existe uma pontuação que vai, ate 99 de overal, porque não colocar ao Messi uma pontuação com pelo Menos 98 de overal, pois hoje qual o recorde a ser quebrado o dele e do Cristiano Ronaldo, ai você pega o Neymar que é um ótimo jogador e ser comparado o Messi e CR7 não da né Konami, o Neymar poderia, ate ficar com 94 de overal, mais o Messi e Cr7 deveriam ter pelo menos entre 96 e 98 de overal no minimo.

    Porque qual seria o sentido da pontuação ate 99 de overal ?

    ResponderExcluir
  3. Além de tudo o que os companheiros comentaram... Queria imensamente que melhorasse a TORCIDA! Isso mesmo!!! Não jogo FIFA mas quando joguei o que eu achei muito bom foi o som das torcidas... Cantos... Aumento de volume na hora que o time está bem... Ou quando está pra virar o jogo .. essas coisas... Acho que (além de tudo o que foi comentado) a torcida seria algo muito bom a se arrumar

    ResponderExcluir

Postar um comentário