A Konami precisa alcançar as pessoas normais

Resultado de imagem para BGS PES 2019



Fala galera, tudo na paz? Hoje o texto será sobre uma coisa diferente. Não vamos falar sobre rumores, novidades, etc sobre PES 2020, e sim, sobre o que a Konami tem que fazer para conquistar o público novamente. Vamos ver?

A franquia FIFA lidera as vendas no Brasil. O jogo da EA Sports reina em absoluto há anos por aqui. Cerca de 95% de colegas e amigos que gostam de games de futebol, jogam FIFA (eu não estou exagerando). Comprar e jogar FIFA já está no automático. Em qualquer propaganda, anúncio, vídeo de famoso no Instagram, você vê o FIFA rodando lá.

E boa parte dos gamers de FIFA, são pessoas que não procuram saber sobre novidades das franquias FIFA e PES. Eles não seguem blogs específicos de FIFA e PES como o We-Brothers, ou o Arte Virtual. Eles não seguem perfis de influentes desses jogos no Twitter, não são inscritos em canais específicos de PES e FIFA no Youtube. Traduzindo, são "pessoas normais".



As "pessoas normais" acessam, no máximo, sites e blogs que falam sobre games em geral, tais como Meu PS4 ou o The Enemy. Eles se informam através de algum post compartilhado no Facebook. Eles não se importam em saber das novidades de cada franquia. E essas "pessoas normais" compram FIFA, pois é o mais conhecido.

Comentários