PES 2020 : Terá 5 clubes paranaenses no game


Que tal jogar com cinco times paranaenses no seu videogame? É o que vai acontecer a partir de 10 de setembro, com o lançamento do eFootball Pro Evolution Soccer 2020, o PES que todo mundo conhece – ou, para os mais velhos, a evolução do Winning Eleven. O jogo terá os 40 times das séries A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo Athletico (o único que estava na versão 2019 do game), CoritibaLondrinaOperário e Paraná Clube.
+ Polêmica: 
O anúncio oficial ainda não saiu, mas houve um acordo entre a Konami, a produtora do jogo, e os vinte clubes da Segundona – a Série A já está licenciada desde o PES 2017. Assim, pela primeira vez será possível jogar o Brasileirão com acesso e descenso, além de a Copa do Brasil passar a ter mais equipes.

Por mais que a atração principal de um jogo de futebol no videogame seja poder utilizar os grandes craques (Messi, por exemplo, estará na capa do game), há um público fiel que gosta de jogar com os clubes brasileiros. A ponto de muitos desenvolvedores montarem versões alternativas desde edições antigas do PES, fazendo com que o jogo ganhe times, estádios e jogadores que a Konami certamente nunca pensou em licenciar.

O eFootball Pro Evolution Soccer 2020 tem lançamento confirmado para 10 de setembro para Playstation 4, XBOX One e PC, além das versões mobile pra iOS e Android. Está prevista para o dia 25 de julho a apresentação oficial do game, e no dia 30 a Konami irá disponibilizar uma versão demo no dia 30 de julho com cinco equipes nacionais liberadas: Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Vasco.

Cruzeiro pode ser patrocinado pela Konami?

E parece que mais um clube brasileiro pode ser parceiro no eFootball PES 2020. Desta vez, indícios apontam para o Cruzeiro, que poderia estar estreitando relações com a Konami.
Em entrevista à Rádio 98 de Minas Gerais, o dirigente Miguel Correa deu uma pista de que fechou negociação com uma empresa de videogames:
“Nós vamos trabalhar com uma plataforma gigantesca de games. Nós vamos anunciar rapidamente, e semana que vem vamos fazer essa apresentação”, disse ele.
Assim, a não ser que ele esteja falando de equipes de LOL e etc, provavelmente é algo relacionado ao PES 2020. Sabemos que a EA não tem interesse de se aprofundar no Brasil, por enquanto e, assim, sobra a Konami.
Estou gostando muito dessas movimentações da franquia PES no continente Sul Americano. Parabéns ao super competente gerente de PES nas Américas, André Bronzoni, pelo seu magnífico trabalho.

Leia mais aqui 

Comentários

Postar um comentário