PES 2020 : Liga Italiana e Euro 2020 anunciadas


Vamos à nota oficial:
Uma parceria exclusiva foi assinada com a UEFA EURO 2020!
Criada na França em 1960, a UEFA EURO tem uma longa história, uma vez que irá realizar a sua 16ª competição no próximo ano, marcando o seu 60º aniversário.
Clubes de mais de 50 países europeus serão apresentados no eFootball PES 2020 desde o primeiro dia! Os usuários poderão aproveitar ainda mais esse conteúdo com o novo modo incluído no conteúdo gratuito para download (DLC) planejado para lançamento na primavera de 2020.
Esta próxima DLC incluirá todos os kits das equipes nacionais, bolas oficiais e o estádio de hospedagem que também será fielmente recriado no jogo. Com o PES, você poderá aproveitar a batalha para decidir os mais fortes da Europa um passo à frente!
Além disso, o torneio eSport, gerido pela UEFA, o UEFA eEURO 2020 será jogado exclusivamente no eFootball PES 2020! Mais detalhes serão anunciados em uma data posterior.

Como e quando chega a Euro no eFootball PES 2020?

Como diz a nota oficial, a Euro 2020 chega através de uma DLC gratuita ao eFootball PES 2020 na primavera europeia, ou seja, entre março e junho de 2020. Se olharmos para o PES 2016, a DLC da Euro foi lançada no dia 21 de abril de 2016 e, muito provavelmente, esse lançamento da Euro 2020 deverá ficar entre o fim de abril e início de maio de 2020 (lembrando que o torneio tem sua abertura em 12 de junho de 2020).

Quanto ao lançamento da versão física, isso ainda não foi decidido, pois o marketing da Konami enxerga, atualmente, o mercado europeu como sendo essencialmente digital. Assim, ainda serão colocadas todas as questões na mesa para a tomada dessa decisão.


Konami anuncia Serie A no eFootball PES 2020


Ver imagem no Twitter

Ontem , dia 19 de agosto, véspera da Gamescom (Colônia-Alemanha), a Konami iniciou os anúncios de licenças que estavam programados. E começamos com uma boa licença: a LIga Calcio Serie A chegará licenciada ao eFootball PES 2020.







Será mesmo “totalmente licenciada”?

Nesse anúncio algo me chamou a atenção: as duas palavras usadas pela Konami, “TOTALMENTE LICENCIADA”. Achei perigosa demais essa afirmação, e vocês vão entender o porquê.
Para quem não sabe, a licença da Lega Calcio Serie A não inclui a licença dos clubes, ou seja, licenciar a liga não garante todos os clubes licenciados, assim como acontece aqui no Brasil. Assim, a Konami precisa licenciar time a time mas, diferentemente do Brasileirão, os jogadores italianos fazem parte da FIFPro, e não precisam ser licenciados um a um. 


 Segundo o Renan, Robbye Ron teria afirmado que a Lega Calcio chegará com todos os times licenciados, sendo que um deles virá via DLC.



Via WE-Brothers

Comentários