PES 2020 na BGS 2019 - Confira como foi a final da ICC Futures Brasil



No dia 10 de outubro a Konami realizou a seletiva brasileira da ICC (International Champions Cup) Futures no estande do Xbox durante a Brasil Game Show 2019. A competição, em modo Coop (3x3), foi anunciada na noite do dia 08 em uma coletiva de impresna com a participação do comentarista Mauro Beting e ex-jogadores como Denílson (São Paulo), Ademir da Guia e Galeano (Palmeiras) e Juan (Flamengo). Participaram do campeonato quatro equipes brasileiras que são parceiras da Konami: Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Vasco.
Esse torneio conta com uma peculiaridade: os jogadores são efetivamente da base dos clubes, até 14 anos. A premiação da seletiva era uma vaga para a equipe campeã disputar a final mundial, com tudo pago, na Flórida, de 10 a 16 de dezembro deste ano. Outras equipes parceiras da Konami que devem participar do evento no final do ano são Arsenal (ENG), Barcelona (ESP), Bayer de Munique (ALE), Juventus (ITA) e Manchester United (ENG).
 
O FORMATO

A competição foi iniciada no palco do estande do Xbox às 14h45, com a introdução do evento e do narrador e comentarista feitas pelo comediante Evandro Rodrigues.


 O comediante Evandro Rodrigues apresentando o campeonato ao público

 A partir daí, Guerreiro Narrador (narração) e Juliano TDB (comentários) assumiram o comando e foram os responsáveis pela narração e comentários dos jogos. A dupla anunciou as equipes participantes, o formato do campeonato e a premiação. Também interagiu durante todo o torneio com o público presente.



A dupla de transmissão Juliano TDB (à esquerda, comentarista) e Guerreiro Narrador (à direita, narrador) iniciando o evento.
(Foto: Victor Del' Porto)

O campeonato foi organizado da seguinte forma: semifinais com jogos de ida e volta e final com partida única. Os jogadores puderam modificar suas escalações e formações antes do início do jogo, durante o jogo e no intervalo.

Todos os jogos foram transmitidos ao vivo pelo canal XboxBR no Youtube, mas aqui na TodoWE Brasil você confere vídeos exclusivos de alguns dos momentos desse evento.

A definição do chaveamento foi realizada na noite da coletiva de imprensa (dia 8) por sorteio. A ordem dos jogos foi a seguinte:

Jogo 1: Corinthians x Vasco (ida)
Jogo 2: Palmeiras x Flamengo (ida)
Jogo 3: Vasco x Corinthians (volta)
Jogo 4: Flamengo x Palmeiras (volta)
Jogo 5: Final

Os jogadores da base que representaram seus clubes foram os seguintes:

Corinthians: Enzo, Mateus e Raul;
Flamengo: Caio Felipe, Edmilson e Felipe;
Palmeiras: Caio Henrique, Gilberto Junior e João Vitor;
Vasco: Estevan Riquelme, Gabriel Caldeira e Thiago Von.

Corinthians e Palmeiras contaram com o apoio de seus mascotes durante as primeiras partidas: o Mosqueteiro pelo lado alvinegro e o Periquito e o Porco pelo lado alviverde.

O mosqueteiro corinthiano com o controle de Xbox aguardando o início da competição 
(Foto: Victor Del' Porto)


A DISPUTA

JOGO 1: Corinthians x Vasco (ida)

O jogo 1 começou bem aberto, com chances para ambos os lados. O Corinthians abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, em um ótimo contra-ataque. Porém o Vasco rapidamente buscou o empate aos 19 minutos, na primeira jogada após tomar o gol. Aos 32 minutos, pênalti para o Vasco, que você confere abaixo no vídeo exclusivo da TodoWE Brasil:


Após o pênalti não ser convertido, o jogo continuou com chances claras para os dois lados. Aos 27 minutos do segundo tempo o Corinthians teve um jogador expulso. Dois minutos depois, o Vasco conseguiu a virada. O jogo seguiu com dificuldades para o time paulista e oportunidades perdidas para o time carioca. A vitória do Vasco foi concretizada aos 43 minutos em mais um contra-ataque. O Corinthians ainda teve chance de diminuir no último minuto, como você confere no vídeo exclusivo da TodoWE Brasil:




Final - Jogo 1: Corinthians 1 x 3 Vasco (ida)

JOGO 2: Palmeiras x Flamengo (ida)

O jogo 2 teve melhor volume de jogo que o anterior. Logo aos 18 minutos pênalti para o Flamengo. Porém ele não foi convertido, como você confere abaixo (vídeo exclusivo TodoWE Brasil): 



Aos 27 minutos, após um contra-ataque e bate-rebate, o Palmeiras abriu o placar. O jogo manteve-se equilibrado até os primeiros minutos do segundo tempo. A partir daí, o volume ofensivo do Flamengo aumentou, porém sem sucesso, perdendo uma ótima oportunidade nos últimos momentos do jogo (veja no vídeo abaixo da TodoWE Brasil):



Final - Jogo 2: Palmeiras 1 x 0 Flamengo (ida)

JOGO 3: Vasco x Corinthians (ida)

O jogo 3 começou com o Corinthians precisando buscar a vantagem conquistada pelo Vasco no jogo 1, de 2 gols de diferença. Mas foi o volume de jogo do Vasco que começou a prevalecer: aos 20 minutos do primeiro tempo, abriu o placar após roubada de bola no meio de campo.

O domínio do clube cruz-maltino ficou evidente na sequência do jogo. Poucas jogadas da equipe corintiana foram de perigo, enquanto que o Vasco continuava tendo boas chances.

A diferença de entrosamento e qualidade entre as equipes ficou evidente no segundo tempo. Aos 7, ampliou o placar em contra-ataque. Aos 11, erro no tiro de meta e o terceiro gol da equipe carioca. Aos 27, o quarto gol: um golaço de cobertura de fora da área. Na sequência, aos 31, cruzamento na área e gol contra do Timão. O placar anotava incríveis 5x0.

Confira o vídeo exclusivo da TodoWE Brasil com os momentos finais do jogo e a entrevista realizada pelo narrador Guerreiro com os atletas do Vasco após o jogo que garantiu a vaga do clube na final da seletiva nacional.



Final - Jogo 3: Vasco 5 x 0 Corinthians (volta)


JOGO 4: Flamengo x Palmeiras (volta)

Vendo seu arquirrival classificado para a final com uma goleada, o Flamengo precisava reverter o placar sofrido na primeira partida contra o Palmeiras: 1x0.


Confira o vídeo da TodoWE Brasil da entrevista pré-jogo de Guerreiro com ambas as equipes:



O Flamengo atacou ostensivamente o time alviverde no primeiro tempo, com ótimas chances defendidas pelo goleiro adversário. Já o Palmeiras teve lances pontuais, mas também de grande perigo. O placar permaneceu em 0x0.

No segundo tempo a partida recomeçou bastante travada, com algumas oportunidades escassas para ambos os lados e muitos erros de passe. Porém, em contra-ataque aos 31 minutos, o Palmeiras abriu o placar cara-a-cara com o goleiro do Flamengo.

Confira o vídeo da TodoWE Brasil dos momentos finais da partida e entrevista com os jogadores do Palmeiras:



E, ao final de 90 minutos, o Palmeiras garantiu a vaga na final da seletiva brasileira da ICC Futures.

Final - Jogo 4: Flamengo 0 x 1 Palmeiras (volta)

A GRANDE FINAL

O jogo que decidiu o campeão da primeira edição brasileira da International Champions Cup foi disputado com duração de 10 minutos em campo neutro.

O Palmeiras chegou a decisão com a marca de não ter tomado gols nas semifinais, enquanto que o Vasco havia tomado um gol. Porém, o time alviverde precisava melhorar sua performance no ataque: venceu o Flamengo por um duplo 1x0, enquanto que o Vasco havia feito 8 gols (3x1 e 5x0 contra o Corinthians). E o Vasco, após ter tomado um gol do Corinthians no Jogo 1, só marcou gols e não havia mais sofrido mais nenhum no torneio até então. 

Início de jogo. O Palmeiras logo buscou o ataque com um chute dentro da área aos 3 minutos. A bola foi desviada pela zaga do time carioca, proporcionando o primeiro escanteio alviverde. Porém, a chance palmeirense se tornou um contra-ataque fatal para o adversário: o Vasco abria o marcador aos 6 minutos do primeiro tempo.

A zaga do Vasco conseguia cortar as investidas do ataque palmeirense, que não conseguia entrar na grande área. Após passe errado no meio de campo, a equipe carioca fez uma enfiada de bola entre os zagueiros do Palmeiras. Vasco 2x0 aos 23 minutos do primeiro tempo.

E o Vasco continuou mais efetivo no ataque. Mesmo após linda defesa do goleiro palmeirense, o Vasco ampliou o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos.

Buscando a recuperação, o Palmeiras teve sua melhor chance do primeiro tempo aos 42 minutos, com um chute na pequena área, que foi na rede pelo lado de fora. Logo depois, aos 45, mais um susto para o Palmeiras. O Vasco cobrou escanteio e, após cabeceio, o time alviverde tirou a bola em cima da linha do gol.

E o segundo tempo começou como terminou o primeiro. Aos 6 minutos, o quarto gol do Vasco.

O Palmeiras tinha pouquíssimas chances de gol. A mais efetiva do segundo tempo foi aos 18 minutos, para fora. Enquanto isso, o Vasco tocava melhor a bola, se distribuindo melhor em campo, o que levou a equipe a ampliar a goleada aos 25 minutos.

A partir daí, o Palmeiras tentava timidamente atacar, mas sem precisão, enquanto deixava espaços para o Vasco, que não soube aproveitar as chances.

Placar da decisão: Vasco (campeão) 5 x 0 Palmeiras (vice-campeão)

Ao final da partida, os jogadores do Vasco Estevan Riquelme (volante), Gabriel Caldeira (goleiro) e Thiago Von (zagueiro) receberam a placa de campeões. André Bronzoni, diretor internacional de marketing do eFootball PES, parabenizou a equipe e também os parceiros envolvidos no torneio. Estevan Riquelme, capitão do trio, foi o responsável pelas primeiras palavras da equipe após a vitória. Também presente estava Brendan Doyle, vice-presidente sênior das iniciativas para jovens e mulheres da Relevent, empresa responsável pelo ICC.

Confira o vídeo exclusivo da TodoWE Brasil da final na íntegra:



O repórter Lucas Pereira, da TV Record, entrevistou os jogadores do clube carioca. Você confere a matéria, que foi exibida pelo programa Esporte Fantástico, sobre o torneio (a partir de 04:35) logo abaixo:



Abaixo confira mais fotos do evento International Champions Cup Futures 2019 - Seletiva Brasil. Todas as fotos por Victor Del' Porto:


Jogadores de Vasco (à esquerda) e Corinthians (à direita) nos últimos preparativos para o jogo de ida (jogo 1)

 O mosqueteiro interagindo com os jogadores do Corinthians e com o público durante o Jogo 1


Jogadores de Flamengo (à esquerda) e Palmeiras (à direita) nos últimos preparativos para o jogo de ida (jogo 2)

Jogadores do Palmeiras trocando informações antes da partida de ida contra o Flamengo (jogo 2)

Periquito e Porco, mascotes do Palmeiras, interagindo com Guerreiro Narrador e Juliano TDB e acompanhando o jogo de volta (jogo 4) vencido pelo time alviverde por 1x0. 

Jogadores do Vasco entrevistados pelo repórter Lucas Pereira para a TV Record, com a placa de campeões da ICC Futures 2019 - Seletiva Brasil

Estevan Riquelme (capitão do Vasco) em entrevista para Lucas Pereira (TV Record)

Gabriel Caldeira (à esquerda) respondendo a questão em entrevista para Lucas Pereira (TV Record)

Confira a transmissão oficial no canal XboxBR de cinco jogos realizados no evento. Veja os tempos dos respectivos jogos abaixo para poder visualizar no vídeo:

Vídeo 1:

46:53 - Introdução do campeonato e apresentação de Guerreiro Narrador e Juliano TDB;
52:00 - Jogo 1 Corinthians x Vasco (ida)
1:11:41 - Jogo 2 Palmeiras x Flamengo (ida)
1:31:50 - Jogo 3 Vasco x Corinthians (volta)
1:52:15 - Jogo 4 Flamengo x Palmeiras (volta)




Vídeo 2:

0:00 Jogo 5 - Vasco x Palmeiras
24:08 Vasco Campeão
24:55 até 26:46 Fala de André Bronzoni e de Estevan Riquelme (Vasco)




____________________________________________________

Essa matéria (incluindo as fotos e vídeos exclusivos da TodoWE Brasil) foi produzida por Victor Del' Porto in loco. Acompanhe suas mídias sociais:

Canal no Youtube: Victor Del Porto Racer
Facebook fanpage: Victor Del Porto 27
Twitter: @VictorMOSTV

Comentários