PES Lite e PES no Gamepass. É justo ?


Resultado de imagem para pes 2020 lite



Fala aí rapaziada !

Aqui é o Ricardo novamente, para levantar essa polêmica. O lançamento do PES Lite (versão grátis do PES) e a inclusão do PES 2020 no Gamepass do Xbox, é algo justo com quem pagou o valor completo do jogo no lançamento ?
Como quase todos os assuntos que existem, há dois pontos de vista nessa história. O ponto de vista de quem compra no lançamento, pois guardou dinheiro ou tem condições para isso e aquele que não comprou no lançamento pois não estava suficientemente interessado pelo jogo ou porque não tinha condições mesmo de fazê-lo.
O ponto de vista de quem adquiriu o jogo no lançamento, ou pior, comprou uma versão turbinada do game, certamente, é de desapontamento, uma vez que ele investiu bastante para obter esse “direito” de jogar. Por outro lado, o jogador que é viciado em FIFA e nunca teve interesse em jogar PES, pode acabar sendo tentado a, pelo menos, testar o jogo, uma vez que ele não terá gasto nenhum com isso. O ponto de vista de quem queria, mas não teve condições de comprar o game antes, seria de euforia, por, finalmente, poder jogar o jogo que ele tanto quis.
Na minha humilde opinião, existem muito mais prós do que contras, uma vez que, na versão atual do jogo, não é nenhuma novidade o game sair tanto com a versão Lite, quanto sair “de graça” no Gamepass. O jogador que comprou no lançamento já deve pelo menos desconfiar que ele terá uma versão grátis e outra no Gamepass e só paga pelo jogo para poder jogar antes dele ficar de graça.
Sendo assim, não acho que seja uma grande polêmica esse assunto, uma vez que, como explicado, existem muito mais prós do que contras nessa ideia da Konami e nós, jogadores, só temos a ganhar com isso, tendo cada vez mais adversários para enfrentar e diversificar a nossa jogatina.

Grande abraço a todos !

Me siga no twitter (@Ricktei09), no Instagram (Ricktei) e acompanhe minhas lives no Youtube (www.youtube.com/ricktei09)




Özil, do Arsenal, é excluído do PES 2020 na China(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

PES 2020: Mesut Özil é excluído do jogo na China após críticas ao país


Depois de criticar em suas redes sociais o tratamento dado pela China aos membros muçulmanos uigures, o meia alemão Mesut Özil foi removido do eFootball PES 2020 e até do PES 2020 mobile no país. Segundo a NetEase, publicadora do jogo no local, o jogador do Arsenal "feriu os sentimentos dos torcedores chineses e violou o espírito esportivo de amor e paz" e por isso foi excluído de todos os modos de jogo produzidos pela Konami.


A polêmica começou no dia 13 de dezembro quando Özil postou em sua conta no Twitter uma mensagem direta aos uigures sobre o tratamento recebido na China. De acordo com a tradução feita pelo jornal britânico The Guardian, o atleta, que tem origens turcas, fez duras críticas ao "silêncio" dos países muçulmanos em relação ao tema e ao governo chinês que, segundo ele, fere a liberdade do povo deste grupo religioso.
- Eles queimam seus Alcorões. Fecham suas mesquitas. Banem suas escolas. Matam seus homens de fé. Os homens são forçados a entrar em campos e suas famílias a viver com homens chineses. As mulheres são forçadas a se casar com homens chineses - publicou o jogador.
As manifestações de Mesut Özil não tiveram impacto apenas no mundo virtual. No último fim de semana, a CCTV, emissora chinesa, cancelou sua transmissão da partida entre Arsenal e Manchester City pelo campeonato inglês por conta da polêmica envolvendo o meia dos "Gunners". O Arsenal, no entanto, tentou se afastar de mais problemas e divulgou que a opinião pessoal de Özil não refletia o posicionamento do clube.

Comentários