Microsoft comprando a Konami ? André anuncia a sua saída da Konami

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Em virtude do interesse na expansão de seus negócios na Ásia, teria a Microsoft comprado uma das maiores produtores de games no mundo?
Pois é meus amigos, algo meio que assustador, mas é o que rola em alguns portais, e vamos tentar amarrar os motivos desses possíveis indícios.

No entanto, em virtude de alguns acontecimentos recentes, não poderia deixar de trazer o assunto para o debate de todos.
Dessa forma, tentei amarrar algumas informações que circulam há alguns meses, para que possamos refletir sobre o tema.
Tudo começou quando Phil Spencer, responsável por toda a divisão Xbox na Microsoft, ainda em Janeiro, voltou a demonstrar o interesse em comprar um estúdio em território asiático.
Segundo o site Eurogamer, essa já seria a terceira vez, nos últimos 6 meses, em que o todo poderoso da Microsoft, manifestava seu desejo em ampliar os horizontes para os lados da Ásia, principalmente Japão.

Gosto da diversidade geográfica que temos crescido com nossos estúdios. Se você olhar para a Ásia, não temos estúdios de primeira classe na Ásia. Eu acho que é uma oportunidade para nós.Phil Spencer



Com a evolução dos tempos, diversas formas de se jogar videogame vêm surgindo. Aquele formato de consoles que duram até 15 anos de uma geração para outra, já não existe mais.
Então é cada vez mais preocupante para as desenvolvedoras de consoles, assegurem exclusivos para as suas respectivas plataformas. E nada melhor do que adquirir as próprias produtoras desses possíveis exclusivos.

E nos últimos dias, tal boato ganhou novos elementos.
Em mais uma matéria, essa divulgada hoje (30/3), pelo site WindowsClub, especula-se que, desde que a Konami anunciou a possibilidade de Silent Hill não ser mais um exclusivo da Sony, todos os tipos de rumores sobre o destino das franquias da produtora japonesa começaram a se espalhar.
A matéria também cita um possível documento que teria vazado, demonstrando alguns termos contratuais. Mas aí prefiro não dá margem para essa questão, pois não existe nenhuma fonte primária, ou confiável, de que isso tenha ocorrido.
Mas diante disso tudo, outro caso, esse muito inusitado e bem próximo a nós, ocorreu também no dia de hoje.









O fato é que, independentemente do rumo que a Konami tomará, a saída do Andre é uma perda considerável para todos os fãs da franquia, principalmente nós das Américas.
Andre, desde quando era o gerente de marca no Brasil, sempre buscou o melhor para a franquia, e principalmente para os fãs brasileiros. É só olhar as considerações de todos os fãs em sua postagem nas redes sociais.


Não é para qualquer um, depois de 9 anos de empresa, principalmente quando essa empresa é a Konami, que deixou a desejar em vários aspectos nesses últimos anos, sair com tantos elogios, é sinal que o cara fez um bom trabalho.
E como falei, a partir de agora, independentemente se a Konami foi ou não vendida, como ficará a franquia sem uma pessoa que conhecia a realidade dos clubes brasileiros, e que já vinha fazendo um trabalho junto a esses clubes?
Principalmente na tentativa de organizar a zorra que é o futebol brasileiro, em termos de direito de imagem.
Será que sua saída implica em uma nova mudança de estratégias da franquia?
No meu entendimento, se a decisão partiu da Konami, dificilmente não implicará.
A saída de alguém tão importante, numa função estratégica como essa, depois de 9 anos, não é mesmo uma questão de grana.
E se foi uma escolha do Andre, creio que também implicará em mudanças. Como falei, ele ajudou a construir uma relação com os clubes nas Américas. E não sabemos como será essa manutenção daqui em diante. 



Trajetória do André na Konami 


Trajetória

Bronzoni entrou na Konami em agosto 2011, nos Estados Unidos, em pleno Pro Evolution Soccer 2012, como criador de conteúdo para as redes sociais e gerenciador de comunidades. A partir de janeiro de 2012, ele foi transferido para o Brasil, onde se tornou coordenador das redes sociais nativas.
Ainda em 2012, ele se tornou Gerente de Marketing do PES aqui no Brasil, dado o seu excelente desempenho as atribuições anteriores. Pouco tempo depois, voltou para os EUA e assumiu todo o continente Americano. A partir do PES 2016, André Bronzoni atingiu um posto ainda maior: Gente de Marketing do PES, o cara que cuidava da marca.
No meio disso tudo, o André e sua equipe sempre lutaram para o melhor da franquia Pro Evolution Soccer, com destaque para o processo de licenciamento de clubes e ligas aqui na América do Sul. Sempre lutou pelos fãs de PES, principalmente os seus compatriotas Brasileiros e amigos latinos.




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