eFootball: Konami revela data de lançamento do game



Após meses de expectativa, o eFootball 2022 ganhou uma data de lançamento. O título gratuito que substitui a franquia PES da Konami será lançado oficialmente em 30 de setembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Além de divulgar pela primeira vez quando o jogo sai para o público, a desenvolvedora ainda revelou que o simulador virá, de início, com apenas nove equipes, incluindo Flamengo, Corinthians e São Paulo, como representantes brasileiros.


Segundo o comunicado oficial da Konami, o eFootbal ainda não está completo. O jogo, que segue o formato de "serviço" como LoL, Valorant e Destiny, será gratuito e terá atualizações constantes para evoluir o conteúdo e aplicar melhoras e consertos. A versão mobile está prometida para o fim deste ano, assim como um grande update que chegará ao jogo nos consoles e PC.

O que chega agora

No lançamento em 30 de setembro, o eFootball 2022 terá duas opções de jogo. Uma offline, na qual o jogador pode enfrentar a IA (famosa máquina) ou um amigo presencialmente. Assim como um modo online com direito a crossplay entre plataformas da mesma marca, ou seja, PS5 x PS4 ou Xbox Series x Xbox One. Haverá eventos semanais utilizando times pré-definidos com GP como recompensa.

Além dos brasileiros Flamengo, Corinthians e São Paulo, será possível jogar nos modos offline com Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United, Arsenal e River Plate. Estarão disponíveis os estádios Camp Nou, Old Trafford, Juventus Stadium, Emirates Stadium, Allianz Arena e eFootball Stadium.


A primeira grande atualização

Interligado com o Creative Teams chegará ao jogo também a Creative League, que será um torneio online com um sistema de divisões. O jogador poderá subir de acordo com o desempenho nas 10 partidas em questão.

Para o fim do ano, ainda sem data definida, a Konami disponibilizará uma grande atualização para o eFootball 2022. A principal novidade será o Creative Teams (ou Times Criativos, em tradução livre). O novo modo online lembra o MyClub e até o Ultimate Team, do rival FIFA, que permite contratar técnico, jogadores e definir a melhor formação para o time. A desenvolvedora afirma que o jogo terá à disposição mais de 600 clubes licenciados com escudo, uniforme e alguns estádios.

O update trará ainda dois grandes eventos: um para enfrentar a IA por pontos (Tour Event) e outra competição online que terá objetivos e recompensas. Chegará também a opção de jogar um amistoso online com um amigo ou com adversário aleatório.

Sem informar especificamente o modo, a Konami informa que chegará ao jogo novos tipos de jogadores. Todos podem ser adquiridos através de três moedas principais: eFootball Coins, uma moeda premium que deve ser comprada com dinheiro real, e GP e eFootball Points, que são distribuídos durante a gameplay.

Veja os novos tipos de jogadores do eFootball:

  • Standard: jogadores com geral normal baseado na temporada atual. Só poderão ser comprados com eFootball Coins ou GP.
  • Trending: jogadores que se destacarem muito em uma partida ou semana específica. Só poderão ser comprados com um tipo de contrato específico chamado Nominating Contracts (contrato de nomeação).
  • Featured: jogadores escolhidos a dedo que podem ser adquiridos com eFootball Coins ou eFootball Points.
  • Legendary: jogadores baseados em temporadas inesquecíveis. Estes só poderão ser comprados com eFootball Coins ou eFootball Points.

De acordo com a Konami, depois de algumas partidas, os jogadores receberão itens como o “contrato de nomeação”, que permitirá aos usuários contratarem jogadores específicos de sua escolha, além de eFootball Coins e mais.


Atenção para o mobile

Para os usuários atuais do PES 2021 no celular, o eFootball 2022 chegará como uma atualização do aplicativo já existente, claro, com nova mecânica e recursos. Segundo a Konami, a equipe de desenvolvimento tomou essa decisão para que os usuários de dispositivos móveis atuais possam transportar muitos itens do jogo assim que o novo título forlançado oficialmente no mobile no fim deste ano.

A desenovedora promete ainda trazer no futuro a opção de conectar controles ao celular e outros dispositivos iOS e Android para que os jogadores possam utilizar.

Planos para o futuro

Ainda sem data definida, o eFootball 2022 deve recebe mais atualizações que trarão ao jogo um modo editor para personalizar times, escudos, uniformes e mais, feedback háptico suporte aos gatilhos adaptativos do PS5, captura de bola avançada, novos tipos de chutes e crossplay total entre todas as plataformas (consoles, PC e mobile).

Comentários