eFootball vira pior jogo na Steam com rejeição recorde

 


 

 

O esperado eFootball de fato não agradou os jogadores. Em um dia de lançamento, o jogo de futebol da Konami já ostentava o pior índice de avaliação entre todos os games na Steam, com menos de 9% de aprovação do público. O novo simulador desbancou FlatOut 3, game de corrida lançado em 2011 e que tem apenas 13% de aprovação. 

 

 O eFootball levou dois anos para ser desenvolvido e estava cercado de grande expectativa por parte dos jogadores da extinta franquia Pro Evolution Soccer (PES). Porém, a comunidade se frustrou. Uma das razões para uma rejeição tão alta são os inúmeros bugs reportados pelos fãs que baixaram o game na estreia. Erros na gameplay e a modelagem mal feita dos jogadores foram as principais reclamações. Sobrou até para grandes craques, como Messi, um dos embaixadores do jogo, e Cristiano Ronaldo. 

 

O eFootball tem uma proposta de jogo como serviço abrangendo diferentes plataformas: PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X | Series X, PC e celulares com sistemas Android e iOS. H´

O game foi lançado inicialmente com duas opções de jogo: uma offline, na qual o jogador pode enfrentar a inteligência artificial (máquina) ou um amigo presencialmente; e uma online, sendo um matchmaking aleatório com direito a crossplay entre plataformas da mesma marca. Haverá também eventos semanais utilizando times pré-definidos com GP como recompensa.

Está prevista uma grande atualização para novembro, a qual fará com que o jogo tenha mais de 600 clubes licenciados, o modo Creative Teams e a Creative League, e diversas outras novidades.

 

Comentários