eFootball: Robbye Ron comenta o que podemos esperar da franquia

 


Em entrevista ao site RPP do Perú , o gerente da Konami para a américa latina fala um pouco das novidades que podemos esperar de eFootball para este anoi ,vamos a entrevista 



Já temos a data de lançamento do eFootball . Quais são as expectativas para o início desta nova saga?

As expectativas são muito boas. A mudança é tremenda, mas ao mesmo tempo é uma mudança que as pessoas têm pedido. Para fazer a evolução, precisávamos fazer um golpe desses. Precisávamos de um novo motor e o conseguimos com o Unreal Engine (4), o que facilitou essa questão de poder jogar em diferentes plataformas que não pensamos em fazer.

Será uma mudança chocante para aqueles acostumados com a jogabilidade do Pro Evolution Soccer ?


O usuário, que já jogou, vai ter aquele choque dos primeiros dias, de 'o que é isso? Não me acostumo'. Literalmente, tive que parar, começar a ver como isso era feito, como era feito o outro, entender os tutoriais. É muito mais simulador, mas isso não quer dizer que a diversão acaba.

eFooball vem com nove equipes no lançamento e apenas três modos de jogo. Não é muito pouco conteúdo?


É um jogo gratuito. Se compararmos com PES 2021 , sim, é pouco (conteúdo). Mas é outro estilo de jogo. É como uma demonstração para nós, para as pessoas começarem a aprender. As pessoas precisam começar a entender. É uma mudança tremenda e acho que é preciso entender essa versão. Quando mais conteúdo chegar, eles estarão prontos.

Quando eFootball deixará de ser uma demonstração?
É comparativo a uma demonstração, mas não é uma demonstração. Já mostramos o roadmap que este jogo tem, e veremos que no final deste outono (primavera) teremos uma atualização na qual mais times serão adicionados e você poderá começar a criar seu time do zero, com novos cartões; comece a usar moedas eFootball.


Com o lançamento do eFootball , o FIFA não é mais sua competição?
Estamos a falar de ser uma plataforma, nem sequer nos consideramos um jogo em si, um jogo anual. Nossa ideia é ser a bola de futebol. Queremos ser a plataforma e, para isso, estamos disponíveis em todos os dispositivos. O rival tem estratégias próprias, imagino, mas estamos mais preocupados em como melhorar nossa plataforma, para que seja a número um em usuários de esportes, principalmente futebol virtual.

Por que não lançar o eFootball no Nintendo Switch?
Vimos que o Unreal Engine está nos ajudando a fazer este jogo multiplataforma, então uma possibilidade futura está muito mais próxima. Mas hoje é o que temos, espero que no futuro possamos ter.

Portanto, as portas não estão fechadas para o Switch.
As possibilidades nunca estão fechadas para nada.

Já foi anunciado que a Liga Master, um dos modos estrela da extinta saga PES , chegará ao eFootball , mas será conteúdo pago. É o único modo de jogo que será lançado?


Teremos que ver quais serão todos os modos que virão. Haverá, é claro, alguns (modos) gratuitos e outros para pagamento. Isso vai ser normal. A ideia é dar ao usuário algo para todos. Se você não quiser as batatas fritas com o hambúrguer, deixe que eles vendam o hambúrguer sozinho.


Os clubes e times que tínhamos no PES eventualmente aparecerão no eFootball ?

Eles eventualmente chegarão em uma atualização, é claro. Eles virão no futuro. Não é um futuro tão distante, então relaxe.

Eles chegarão de graça?

Eles chegarão gratuitamente.

Você pode ter certeza de que os clubes ou times não serão vendidos por dinheiro real?


Não, eles não vão ser vendidos, claro que não. Cartas e outras coisas, lendas de cada clube, é claro, podem entrar numa espécie de campanha. Mas os jogadores que já tínhamos como sempre nas versões anteriores virão de graça.

Haverá modo de edição? Com o passar dos anos, formou-se uma imensa comunidade de fãs que editavam PES . Existe uma chance de ver isso no eFootball ?


Sim claro. O modo de edição é mantido. O que acontece é que hoje não é necessário, porque só vêm nove clubes e todos os nove estão licenciados. Quando (as equipes) forem atualizadas, o Modo de Edição também chegará.

Sem custos?

Sem custos.

As alianças com clubes peruanos continuarão no eFootball ?
Claro, eles vão aparecer.

A licença do torneio peruano ainda está em avaliação ou a ideia de tê-la no eFootball foi abandonada ?
Não foi abandonado. A equipe de licenciamento continua trabalhando para manter as licenças existentes e, por que não adicionar muitas mais no futuro. A equipe continua trabalhando. Vamos aguardar novidades sobre a questão do licenciamento. Há coisas que, devido a este novo modelo de negócio, não terão que esperar até o próximo ano para entrar no jogo.

Os contadores de histórias latino-americanos continuarão no eFootball ?
Sim, existem todos os narradores que tivemos. Eles fizeram uma gravação e as que tínhamos no México, Argentina e Chile permanecem. Nossos idiomas serão desde o início.

E o grande Jon Kabira também estará lá?
Claro que está lá, então relaxe.

Muitos fãs do PES gostavam de coletar seus registros físicos e até mesmo pesquisar as edições especiais. Haverá uma edição física do eFootball ?


Por enquanto, apenas foi anunciado que o jogo será diretamente digital. Mas sempre se estudam diferentes mercados e é o torcedor que pede esse tipo de conteúdo. Ainda está sendo avaliado. Por enquanto, a única maneira de sairmos é digital.

Com o lançamento do eFootball , dizemos adeus ao PES para sempre?
Nada é para sempre. Não sabemos o que o futuro reserva. Mas este é um jogo criado pelos mesmos produtores que fizeram o Pro Evolution Soccer . Quando você começar a tocar, vai sentir a diferença, não é uma continuidade. Mas o que continua é o time, tentando fazer um simulador de futebol.

Então, não está descartado que a saga PES possa eventualmente retornar ?


Não estou dizendo que não seja descartado ou descartado. Seria impossível te dizer qualquer coisa. Estamos focados no eFootball. O que acontecerá no futuro? Não sei.

Para encerrar: o que você diria para o grosso da comunidade que está em dúvida sobre esta nova saga?
Minhas palavras são: dê uma chance ao eFootball . É um jogo diferente, é um jogo que tem seu carinho, que tem suas coisas boas, mas você precisa aprender a jogar. É uma nova plataforma, é um novo conteúdo, é free-to-play, que te convida a jogar sem gastar nada. Não tenho dúvidas de que o usuário vai aceitar, pois o jogo tem aquele realismo em quadra que todo jogador que vier com aquele DNA de Winning Eleven , do PES , vai sentir na hora. O amor virá facilmente.


Fonte


Comentários