eFootball 2023: Konami lança cards épicos do Eto´o Xavi e Vitor Baia

 



Na próxima quarta-feira (22), chega ao fim a campanha do eFootball 2023 que celebra grandes ídolos do Barcelona. O time espanhol ganhou homenagens a Samuel Eto'o, Xavi, atual técnico do Barça, e Vítor Baía, hoje vice-presidente do Porto. As cartas são para o modo Dream Team do antigo PES, que permite a criação do "time dos sonhos" de cada usuário e ficam disponíveis até quarta-feira (22).


No modo "Dream Team" do eFootball 2023, os usuários podem criar o time dos sonhos selecionando cartas de jogadores e de técnico. Para adquirir um dos cards presentes no pacote "Epic - FC Barcelona", é necessário participar de um sorteio com outras 147 opções de jogadores de três estrelas ou mais, mediante o pagamento de 100 moedas eFootball. Apesar de pagas, o próprio jogo tem disponibilizado maneiras de premiar os usuários com moedas eFootball, através das campanhas de login como a celebração de 600 milhões de downloads do jogo, e os dois Eventos de Desafio presentes atualmente entre as ligas jogáveis do Dream Team, a Spanish League e a Japanese League, cada uma premiando 50 moedas.

O Barcelona já estava entre os destaques da semana e protagonizou também o "Derby Day - Classic", que trouxe quatro cartas do Barça, e quatro do Real Madrid, além de ter contado com um jogador, o ponta-esquerda Raphinha, na lista dos melhores jogadores da semana (Players of the Week - POTW). Quase dois meses depois do último pacote épico tematizado do Barcelona, lançado no fim de janeiro, o time retorna à coleção desta vez com o controverso ex-centroavante camaronês Samuel Eto'o, que representou a equipe por cinco anos e viu inúmeros títulos, entre eles da LaLiga e da Champions League.


A carta de Eto'o, inclusive, tem um lugar de destaque entre as épicas do pacote, com a classificação "Big Time", que celebra um dia específico na passagem do jogador pelo clube trazendo comentários específicos sobre a data durante as partidas do jogo. Neste caso, o dia homenageado foi o da final da Champions League de 2009 contra o Manchester United, onde o centroavante abriu o placar que terminou em 2 a 0. A versão épica do atleta chega ao jogo exaltando as atributos velocidade, aceleração, talento ofensivo e finalização, podendo alcançar a pontuação 98, uma das mais altas do simulador gratuito da Konami.

As outras duas cartas são do ex-jogador meio-campista, Xavi, atualmente técnico do Barcelona e do ex-goleiro português Vítor Baía. Formado no time catalão, Xavi jogou a maior parte de sua carreira no clube, e após a passagem pelo AL-Sadd, onde se aposentou e iniciou a carreira de técnico, assumiu o comando do Barcelona em novembro de 2021.


Apesar de não ter ganhado nenhum título no primeiro ano, terminou a LaLiga em 2º lugar e em janeiro deste ano, conquistou a Supercopa da Espanha em cima do Real Madrid. No eFootball, Xavi recebeu uma carta focada em controle de bola, condução firme, passe rasteiro e curva, chegando a um overall máximo de 96. Já o goleiro Vítor Baía, atual vice-presidente do Porto, recebeu uma nova edição de rating máximo 95, com reflexos, alcance e talento de goleiro entre os maiores atributos.


fonte

Comentários