eFootball 2024 é lançado com times brasileiros genéricos

 



A Konami lançou nesta quinta-feira uma atualização de mudança de temporada. A partir de agora o jogo disponível é o eFootball 2024. Apesar de prometer melhorias na jogabilidade e nos gráficos, o antigo PES apareceu com uma curiosidade nada boa. Alguns times brasileiros desapareceram do jogo de futebol e agora possem nomes genéricos. O Corinthians, por exemplo, virou Arthur Alvim PB na nova edição.

No eFootball 2023, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Internacional, Atlético Mineiro, Santos e Internacional estavam presentes nos times disponíveis no modo Authentic Team com jogadores, uniformes e estádios (em alguns casos) licenciados, mas na nova versão, nenhum destes clubes retornou.

Ao acessar as configurações do "Treino Livre", é possível ver uma lista de times parceiros antes presentes no eFootball com nomes e jogadores genéricos, como Flamengo, Corinthians, São Paulo e Internacional (agora aparecendo como Flamengo VP, Arthur Alvim PB, São Paulo VBP e Rio Grande do Sul VB, respectivamente), assim como alguns clubes que mantiveram o licenciamento como Atlético-MG e Santos.



Na mesma lista, também é possível ver alguns times novos, com escudos, nomes e jogadores licenciados como Fortaleza, Bahia, Cuiabá, Goiás, Cruzeiro, América-MG, Botafogo, Fluminense, RB Bragantino, Athletico-PR, Coritiba e Grêmio. Outros dois times genéricos também apontam uma possível chegada do Vasco da Gama (que aparece como Rio de Janeiro BP e tem a sigla "VAG" no escudo) e do Palmeiras (representado pelo nome Barra Funda V).

Ainda no modo Treino Livre, também é possível acessar uma lista com os seguintes times da Série B: Sampaio Corrêa, Ceará, ABC, Sport Recife, CRB, Vitória, Atlético Goianiense, Vila Nova, Mirassol, Tombense, Botafogo-SP, Grêmio Novorizontino, Guarani, Ponte Preta, Ituano, Londrina, Chapecoense, Avaí, Criciúma e Juventude.

Em nota exposta dentro do eFootball 2024, a Konami informou que o conteúdo do Brasileirão estará de volta na próxima atualização (3.1.0), prevista para outubro. Caso isso não ocorra, a apuração do blog aponta que os times brasileiros deverão ser inseridos de volta ao jogo até dezembro, quando será lançada a versão 3.2.0. A apuração também mostra que diversos cards lendários de jogadores brasileiros para o modo Dream Team também devem ser lançados até dezembro.



Comentários