A Rockstar Games ainda nem lançou o aguardadíssimo Grand Theft Auto VI , mas o jogo já encontrou seu primeiro grande obstáculo regulatório. Um país já baniu oficialmente o título antes mesmo de sua estreia oficial, programada para o final de 2025. A decisão partiu do Tajiquistão , um país localizado na Ásia Central. O Ministério de Assuntos Internos do país emitiu um comunicado oficial proibindo não apenas o futuro lançamento da Rockstar, mas também jogos como Counter-Strike de serem distribuídos ou jogados em lan houses e centros de jogos locais. O motivo do banimento De acordo com as autoridades locais e com o departamento de polícia da capital do país, Duchambé, a proibição foi motivada por análises históricas e criminais feitas pelo governo. Segundo o comunicado, jogos como GTA e Counter-Strike contêm elementos de "violência, assassinato e saques" . O governo do Tajiquistão afirma que investigações policiais locais apontam que jovens e adolescentes que frequentavam c...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos