PES 2020: Pedidos do blog aos desenvolvedores da Konami



Hoje vamos realizar mais que um pedido a os desenvolvedores do Pro Evolution Soccer. Hoje vamos mostrar a eles um sonho meu, seu, de toda comunidade. Um sonho, um desejo que gostaríamos de ter em nosso amado PES.
O diferencial dessa matéria será que vou faze-la em forma de carta, sim, carta. Nada de e-mail, ou link para minha matéria. Irei fazer em forma de carta e farei essa, chegar na mão da equipe de desenvolvimento.
Se eles vão nos atender, só eles sabem, mas com certeza vão ler, e vão entender o caminho que desejamos que o jogo trace no futuro. E não digo nem no PES 2020, mas sim, na nova geração junto a nova engine.
Para que fique claro, todos os desejos que vocês me relatam seja por aqui, ou no Twitter. Eu sempre crio em tópicos os mais pedidos e mando em feedback a eles. Portanto é normal nas próximas versões vocês verem muitos pedidos realizados e muito não, ou ainda não.
Antes de começar, tudo que vão ler, foi criado pelo Juan Pablo. Achei de mais as ideias dele, junto a elas e mais a de vocês, criarei em forma de carta e, será entregue a os japas.

SUGESTÕES

Como consumidor e grande fã da saga de futebol, eu sou grato por darem o melhor, sou grato pelas horas que passei jogando e por tantos anos como cliente do PES .No entanto, o jogo não é perfeito, eu tenho esta lista de ideias que podem ser úteis para implementar no futuro.
Desde o ISSS, vocês tiveram idéias maravilhosas, definitivamente um jogo à frente do tempo. Eu sei que hoje existem modos de jogo online e offline, mas este jogo teve dois modos muito interessantes e também outros detalhes incríveis que devem voltar:
• Cobranças de Pênaltis.
• Modo de desafio, onde você teve que superar um jogo histórico com resultados adversos e mesmo com pouco tempo e foi ótimo para a dificuldade.
• O sorteio (cara ou coroa) é chato que a equipe local sempre começa.
• Ser capaz de alterar a câmera do jogo, no formato e na posição que queremos.

PES 2010 A PES 2013

No PES 2010 até PES 2013 foi para muitos os melhores períodos da saga, tivemos coisas impressionantes e depois foram perdidas. Mas não entendemos porque. Quando a equipe começou a polir os modos, as cenas, os menus, tudo estava indo no caminho certo.
Na minha opinião, este foi um dos melhores menus de um jogo de futebol, foi dinâmico e ao mesmo tempo simples, o menu do PES 2011.
 
O modo Rumo ao Estrelato, foi muito mais divertido, mas perdemos várias características que me viciam para jogar isso e acho que elas deveriam voltar, entre elas:
• Ser capaz de colocar seu rosto no personagem criado
• A partida de exibição onde você receberia ofertas mais tarde de acordo com o seu desempenho (seria excelente ter a Dana Cup a Konami já patrocina em 2019)
• As instruções do treinador antes e durante as partidas, as cenas mostradas.
• As conversas com o representante, onde ele disse que havia olheiros assistindo seu jogo, o poder de contratar outro de melhor desempenho.
• As fotos dos momentos importantes que poderiam ser vistos.
• Fã-clube.

IDÉIAS PARA O RUMO AO ESTRELATO

• Que o jogador tenha uma rede social onde eles ganham torcedores ou ganham haters aos quais devem responder, mas em campo.
• Penteados melhores para criar os personagens.
• Relacionamento com o treinador e com os colegas de equipe, e que afetam de certa forma o seu tempo de jogo, ou seja, se você não se adaptar ao estilo que você não joga ou com um mau relacionamento.
• Entrevistas ou conferências de imprensa.
• Recordes a vencer, é assim que as lendas são forjadas, sejam registros históricos de um clube ou como solicitado pelo clube como o objetivo da temporada, por exemplo: um mínimo de assistências ou gols, ou arcos a zero, dependendo a posição.
• Um rival, rivalidades e competição saudável tornam o futebol mais bonito, se você for uma lenda, haverá outros que querem competir, não quero dizer um modo de história, mas um personagem criado pelo Com que joga em seu time rival e,  seja sua sombra ou seu carrasco.

MASTER LIGA

O caso da Master Liga é muito parecido, com o tempo perdemos as cenas, a interação que falta para deixar o modo rico e vivo. Basta voltar muitas coisas que já tivemos no passado.
  
Essas cenas eram muito boas, para ver o time treinando e não apenas as fotos frias de hoje sem movimento dentro daquela pequena janela.
Entre outras características que devem retornar, há algumas mais relevantes que outras:
• Compre equipamentos de treinamento para o modelo com o GP
• Avançar o tempo para onde gostaríamos, esta opção foi reduzida simplesmente para dividir, o que é um pouco lento
• Muitas outras cenas ou cinemáticas, se possível algumas que possam ser interagidas, escolhendo uma opção de uma lista de frases para coletivas de imprensa.

IDÉIAS PARA ML

• Com o aparecimento de fadiga, seria importante ter treinadores físicos, terapeutas, treinadores de goleiros, tudo para o desenvolvimento das habilidades e habilidades dos jogadores, bem como a resistência
• Mostrar o treinador durante os jogos, uma vez que só aparece quando ele comemora e no jogo não parece de todo semelhante
• Para ter patrocínios de marca de diferentes produtos e gerar renda, eles podem ser exibidos nos outdoors dos estádios
• Ser capaz de oferecer valores monetários no momento da assinatura e não que o preço venha pré-estabelecido, assim também no momento da renegociação do nosso jogador, solicite um valor x.

DETALHES QUE A COMUNIDADE PEDE A VOLTA

Que os ferimentos mais sérios caiam em uma maca ou carrinho, ou que não seja apenas o jogador sentado do lado de fora e o médico ajoelhado por 90 minutos.
Muitas melhorias são necessárias no modo de edição, vamos importar rostos, tatuagens, penteados, balões, outdoors, adicionar música, sons ambientes ao estádio, uniformes de árbitros, criar estádios, adicionar mais estádios falsos, com tudo isso, nunca a perda de uma licença será sentida, contanto que seja tudo o que foi dito acima.
Adicionar as novas regras do futebol,a tecnologia do VAR está faltando, ou uma animação VAR, bem como o árbitro localizado no lado do gol (embora não seja mais a competição da uefa, mas também é usada em outros), e outro aspecto inovador seria entrar com as crianças de mãos dadas como fazem agora no futebol.
  

MAIS E MAIS DESEJOS DA COMUNIDADE

Voltar em gameplay os puxões de camisas. Era algo que tínhamos tanto no PES 06, como no PES 2014, mais foi retirado. Poder editar as chuteiras dos jogadores também era possível. Ter a volta do criador de estádio.
  
Reparem que as coisas que pedimos, 90% delas um dia já estiveram em alguma saga do Pro Evolution Soccer. Salas de troféus, a Tour mundial do PES 2009.
 
Todos nós queremos um banco real de reservas, com jogadores aquecendo, gandulas e um diretor técnico com cinemática (que pode ser criado com editor interno), adicionar 50 faces de pessoas comuns, seja através de um concurso para promover o jogo (exemplo envia seu melhor objetivo ou uma foto com o jogo, etc).
  
Esses rostos podem ser usados ​​para uma maior variedade de árbitros ou promessas de jogadores futuros disponíveis apenas para os modos de jogo off-line, sejam eles gratuitos ou de origem local, para para evitar renascer, já que nem todo mundo gosta dessa ideia. Além disso, eles retornam o ID da equipe junto com o ID do jogador.

ONLINE

Sobre o online, os pedidos são os de anos e anos. Precisamos de um servidor dedicado, um sistema que detecte os trapaceiros. Um filtro de achar adversários próximos, junto a barra de latência, com a possibilidade de desistir da partida já no menu de jogo.
O sonho de todo jogador de PES, com a volta da Master Liga Online. Mesmo que o foco da empresa seja ganhar dinheiro com microtransações. Use isso, na MLO, quem quiser comprar bolas extras, chuteiras, preparadores etc. Podem tanto ter a opção de usar GP ou comprar moedas.
A volta do modo comunidade, onde podíamos criar campeonatos com o grupo de amigos que queríamos. Assim jogaríamos online de forma descente, já que não haveria derrubador no grupo. Todas essas idéias e muitas outras, pra tornar tanto o online como o off-line atrativo para ambos os públicos.

FIM

Bom pessoal, eu disse que a matéria seria incrível, nostálgica e, sonhadora. Tudo isso e mais um pouco, será enviado por mim, em forma de carta, direto a os desenvolvedores. Isso não quer dizer que eles vão adicionar isso tudo. Mas pelo menos estou fazendo a minha parte, cobrando e querendo o melhor a franquia.

PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários

  1. Tomara que leiam isso e entendam. Nao sei porque sempre inventam moda de mexer o que nao tem que mexer ae estraga tudo

    ResponderExcluir
  2. Seria uma boa poder trocar os uniformes na hora do intervalo, as vezes só conseguimos ver o quanto são parecidos durante o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Maluco tem que consertar o computador quando estamos jogando no rumo ao estrelato. O adversário tá no nível lenda e o comp do próprio time parecem umas amebas no nível normal. O modo de jogo perde a graça desse jeito.

    ResponderExcluir
  4. Jogão galera, Michael arrebentando!!!
    https://m.youtube.com/watch?v=afwdkYfBxnc

    ResponderExcluir
  5. o jogo e uma desgraça apaga essa porra da internet que jogo ruim fifa e melhor e bomba patch


    ResponderExcluir

Postar um comentário