DLC 4.0, RÁPIDA ANÁLISE DO PES 2019 E O QUE ESPERAMOS PARA O PES 2020





Fala rapaziada !


Aqui é o Ricardo novamente e falarei sobre a DLC e o que a comunidade sonha para o PES 2020, já que a última atualização deve ser a próxima e, dali em diante, todo o foco será já na próxima versão do game.
DLC 4.0
A DLC 4.0, como todas as outras é bem focada na inclusão de faces (que estão quase perfeitas, por sinal), chuteiras, bolas e conta também com a inclusão dos estádios dos dois grandes rivais escoceses: Rangers (Ibrox Stadium) e Celtic (Celtic Park).
Galera, sobre a DLC eu não tenho muito o que dizer, pois é uma inclusão de material né ? Não há muito o que se falar sobre isso. Os estádios estão lindos, muito bem recriados para o jogo, as faces estão ótimas e tudo mais... O meu foco, já que as faces estão ótimas e os estádios excelentes, será no que esperamos para o próximo PES, pois isso sim, é um pensamento que já deve estar rodeando a cabeça de todo mundo.

PES 2019 (JOGABILIDADE, GRÁFICOS, ONLINE, MYCLUB E COOP)

Bom, vamos lá. Comecemos pelo PES 2019. Eu achei a versão 2019 do Pro Evolution Soccer, uma versão excelente do jogo. A Konami conseguiu consertar muitas falhas do game e o tornou ótimo de se jogar, principalmente para o público brasileiro, por ter boa parte dos times e dos jogadores licenciados. É muito legal você poder escolher o seu time do coração, seus jogadores preferidos, seus estádios, ver a rivalidade das equipes, ouvir os cantos da torcida... É uma sensação incrível.
Falando nisso, é inadmissível que, até os dias atuais, a Konami tenha que negociar time por time, jogador por jogador... A CBF tem que fazer como todas as outras Ligas do mundo e negociar tudo de uma só vez. Isso facilitaria demais as negociações, tanto por parte da Konami, quanto por parte dos times e jogadores do Brasileirão, mas, a CBF não é uma confederação muito fácil de se trabalhar junto, infelizmente.
JOGABILIDADE

Voltemos ao foco da matéria que é a versão 2019 do PES. Como eu estava dizendo, a jogabilidade evoluiu bastante e não temos mais jogadores robóticos, como tínhamos em versões  anteriores. A quantidade de animações aumentou e, a cada versão, os jogadores se tornam muito mais “vivos” dentro do game, pois podemos ver suas reações e expressões. É realmente impressionante como o jogo melhorou no quesito jogabilidade. Os passes melhoraram, as tabelas, o delay diminuiu sensivelmente, os goleiros melhoraram demais, as finalizações mudaram muito também. Não se tem mais algum tipo de finalização no jogo que seja 100% eficaz e isso torna o jogo muito mais interessante. Mesmo cara a cara, você não tem certeza se a bola vai entrar.
Já que eu fiz tantos elogios, me cabe aqui uma reclamação sobre o passe e o cruzamento com L1 (LB no Xbox). Esse tipo de passe/cruzamento continua sendo um “bug” fortíssimo no jogo. E é assim desde muito tempo. Puxando pela memória, me lembro que, pelo menos desde o PES 2012 é assim. Tabela com um jogador e, na hora de devolver a bola, usa o “lob”. Raríssimas as vezes que o ataque não se dá bem.
GRÁFICOS
Os gráficos do PES 2019 são um show à parte. A iluminação melhorou demais desde a versão 2018, dada a atuação de uma empresa contratada só para isso, o que tornou o jogo muito mais bonito. Os estádios são um show de detalhes, com atenção da equipe para absolutamente tudo. Desde os detalhes arquitetônicos até o paisagismo. Tudo é fielmente retratado no game.
Os gráficos dos uniformes e dos jogadores também é um absurdo. A cada atualização, a Konami traz faces que parecem saídas de uma foto real do jogador, inclusive todos os adornos que ele usa: Faixas no cabelo, cortes de cabelo diferentes, tatuagens, marcas de nascença, enfim, tudo que identifica o jogador é reproduzido no game.
ONLINE
Bom, em se tratando de Pro Evolution Soccer, esse assunto é sempre um tabu, mas vamos lá.O online do PES, historicamente, é detonado pela mídia em geral, mas vamos colocar os pingos nos “is”. Ele não é tão ruim assim. Não é o desastre que todo mundo pinta. O grande concorrente do PES também tem inúmeros problemas no seu modo online. Eu mesmo jogo os dois jogos todos os anos e posso afirmar isso. Os dois modos online são muito bons e ambos têm os seus defeitos. O que pesa muito contra o PES é o fato dos “cheaters” poderem agir de forma desenfreada sem nenhum tipo de punição. A concorrência busca sempre coibir os cheaters e está, constantemente, buscando maneiras de evitar esse tipo de atitude, mas a Konami, caminha a passos lentos, quase parada, nesse sentido. Hoje, um cheater jogando PES, consegue se classificar para qualquer etapa dos campeonatos que a Konami organiza e isso é uma lástima.

MYCLUB

O Myclub é um modo muito interessante de se jogar e a Konami fez questão de tornar o acesso aos ótimos jogadores que o jogo tem, muito mais fácil nessa versão. Eu acho legal todo mundo ter a chance de jogar com jogadores excelentes, em suas versões raridade e lendários, mas o grande problema do Myclub não é esse. O myclub coloca a Konami entre a cruz e a espada, por um motivo simples. Todas as comunidades de PES são unânimes ao afirmar que a antiga MLO (Master League Online), foi o melhor modo já criado pela Konami, dentro do PES, porém, esse modo era gratuito e a Konami precisa de dinheiro, uma vez que vende muito menos que seu principal concorrente. O Myclub gera muita receita para a empresa e esse valor não pode, nem deve ser desprezado. A minha sugestão é que a Konami fizesse igualzinho o seu concorrente. Te desse a opção de montar um time com as moedas que o jogo te dá a cada jogo e, também, a possibilidade de abrir “packs”, que podem conter jogadores raros ou lendários. A meu ver, essa seria uma tacada de mestre e, traria de volta, muitos fãs antigos da série.
COOP


Pra mim e para muitos amigos, o coop é o modo mais divertido do PES. Na verdade eu acho que qualquer jogo fica muito mais divertido com um modo cooperativo. Você joga e se diverte com os amigos, tornando a experiência muito mais rica. Eu confesso que joguei pouco esse modo no PES 2019, por um motivo inusitado: dificilmente conseguia reunir os amigos para jogar junto comigo... L
O modo coop do PES está bom, mas precisa de algumas melhorias, que eu imagino que virão na versão 2020, portanto, só nos resta esperar.

O QUE EU ESPERO PRO PES 2020


Mesmo sabendo que ainda falta ser lançada uma última DLC nessa versão do PES, eu creio que a Konami não tem muito a melhorar não. A versão 2019 foi excelente. Eu digo e reafirmo isso. O que ela precisa melhorar é tudo que eu citei nesse artigo. Dar uma polida nos gráficos (que já estão excelentes), incluir ainda mais animações e lances de jogo para dar mais vivacidade ao game, diminuir o delay (para que os comandos que você dá no controle se tornem simultâneos com os comandos na tela do jogo), investir pesado no seu modo online para acabar com as trapaças ou, pelo menos, punir os “cheaters” que agirem dessa forma, criar um modo que combine a MLO com o Myclub (para que você possa criar uma equipe escolhendo os jogadores de sua preferência, mas, dando a você também a possibilidade de abrir “packs” e tirar jogadores raros ou lendários) e dar uma ajeitada no modo coop que, a meu ver, é o modo que mais tende a crescer nesse jogo.
Fazendo tudo isso, sem dúvida, PES 2020 se tornaria a melhor versão já lançada do game da Konami.

Bom, galera, vou ficando por aqui e continuem seguindo o blog para acompanhar todas as notícias e atualizações sobre o game.

Me siga no twitter @Ricktei09.

Grande abraço !



PESTEAMBR 


AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Comentários