
Fala rapaziada , tudo certo ? Hoje vamos falar um pouco sobre a parceria entre a Konami e Barcelona e Libertadores.
Ontem, no Twitter, Jonas Ligaard (Diretor da Konami Europa) disse que estava indo para Barcelona para a apresentação de um “grande jogador” no dia seguinte. Bem, hoje já é o “dia seguinte, ele ainda está em Barcelona, e nenhum jogador foi apresentado.
Na minha humilde opinião, não será apresentado nenhum jogador, o “big player” a ser apresentado será o anúncio da renovação da parceria entre Konami e Barça, que começou no PES 2017 e finda agora no PES 2019.
Até o momento nem o diretor e nem a Konami se pronunciaram sobre o que podemos ter daqui pra frente .
importância da volta da Libertadores na franquia PES
Ao longo dos anos, principalmente nos últimos seis, a franquia PES vem perdendo cada vez mais conteúdo, vem sendo cada vez mais “capada”, isso é um fato. Assim, tem muitas coisas que os fãs de PES querem de volta a sua amada franquia, isso é inevitável. Mas, uma das perdas mais sentidas e que milhões de fãs lamentam é a perda da licença da Libertadores.

rapaziada podem ter certeza que a Konami também sente falta, pois as vendas da franquia PES despencaram no mundo inteiro, inclusive na América Latina. Para vocês terem ideia, entre 2009 e 2012 a Konami cresceu 350% na América Latina, sendo que em 2010, com o PES 2011, a licença da Libertadores estreou na franquia.
Não, esse crescimento a partir daí não é coincidência, podem acreditar, e a Konami sabe disso, pois suas vendas só caem ano após ano aqui nas Américas. Se dominar as Américas é um dos planos da Konami, ela precisa dar ferramentas (leia-se “dinheiro”) para o André Bronzoni, Gerente de PES nas Américas, possa trazer a licença de volta.
Sabemos das dificuldades após o escândalo de corrupção na CONMEBOL, que fez que todos os contratos dessa entidade fossem suspensos, o que dificultou muito a negociação de um novo licenciamento para o torneio. Agora que isso já passou, a dificuldade é que a empresa que vem negociando as licenças da CONMEBOL vem pedido valores astronômicos, quase impeditivos. Mas a Konami precisa tentar, aumentar um pouco o valor, mostrar um projeto para a federação… Mas precisa chegar com uma grana boa.
Com informações WE-Brothers
Comentários
Postar um comentário