
PES 2020 já está rodando a todo vapor em todo globo e o Brasileirão tem nada menos que 40 representantes no game (20 da Série A e outros 20 da Série B). A Konami fez um excelente serviço ao conseguir licenças no espinhento e desorganizado cenário que é o futebol nacional, fato que atrapalha o uso de direito de imagens de atletas e times.
No lançamento de PES 2020, os elencos dos times daqui possuem grande familiaridade com a realidade, mas não estão alinhados totalmente com o que os times contam em relação a jogadores.
Apesar do lançamento da primeira atualização para os elencos do game ter sido lançada nesta quinta-feira (12), os times do Brasil não foram afetados. Ainda temos, por exemplo, Moisés e Ricardo Goulart, no time do Palmeiras (com Luiz Adriano fora).
A Konami publicou um comunicado falando sobre o assunto em sua conta oficial no Twitter. A empresa pede desculpas e aponta os direitos de imagem como grande obstáculo. Como o sistema no Brasil é quase que feito individualmente, as novidades dos elencos precisam ser feitas uma a uma.
[COMUNICADO] Os elencos dos times brasileiros não fazem parte das "atualizações ao vivo" realizadas semanalmente devido às restrições do uso de imagens dos jogadores presentes no #eFootballPES2020 e por isso não foram atualizados. (1/2)— eFootball PES Brasil (@PES_Brasil) 12 de setembro de 2019
O mesmo comunicado é otimista e deixa claro que atualizações serão feitas. Trata-se de um dos pilares do game essa relação mais íntima com o mercado nacional, que consome PES e curte ver o Brasileirão criado.
Comentários
Postar um comentário