/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/S/z/kPe0sORnAJ7WpTF8nXCw/49189252807-263d69aed3-k.jpg)
Com uma campanha sólida desde a fase de grupos, Thiago "Avaré" conquistou o título inédito do e-Brasileirão para o São Paulo. Tímido e muito contido nas comemorações durante todo o campeonato, o paulista venceu o Fortaleza por 6 a 3 no placar agregado da final. Além da taça, o jogador do Tricolor do Morumbi faturou R$ 20 mil e erguerá o troféu nesta segunda-feira durante o prêmio Craque do Brasileirão. A competição reuniu representantes dos vinte clubes da série A na sede da CBF neste fim de semana.
Avaré enfrentou o exato oposto na final. Enquanto o jogador do São Paulo pouco falou e comemorou durante a competição, Joel "Sapo", representante do Fortaleza, era a euforia em pessoa. Cada gol era uma explosão tanto dele quanto de parte dos jogadores nordestinos. O são-paulino contou ao e-SporTV que essa torcida contra não é novidade.
- Eu já estava acostumado com esse clima. O pessoal do nordeste ficou torcendo para ele (Sapo), mas duas semanas atrás eu joguei no Pacaembu representando o River Plate e tinham uns 500 torcedores do Flamengo contra mim. Já estou acostumado com esse clima de guerra - contou Thiago Avaré.
Depois de eliminar dois favoritos ao título nas quartas (Flamengo) e semifinais (Avaí), Avaré chegou com moral na final. Logo no início da partida de ida, levou um susto ao ver o Fortaleza abrir o placar. Mas o paulista colocou cabeça no lugar e virou o jogo ainda no primeiro tempo.
O segundo e decisivo jogo foi recheado de emoções e gols. Cada vez que Fortaleza e São Paulo chegavam no ataque, marcavam gols. Após o intervalo, Avaré melhorou a defesa e bateu o rival por 4 a 2. Sem acreditar no resultado, o representante do São Paulo caiu de joelhos na frente do monitor após o apito final do árbitro.
Comentários
Postar um comentário