Vamos falar sobre "Handicap" ?


Resultado de imagem para handicap pro evolution



Fala aí rapaziada !

Aqui é o Ricardo novamente, pra falar de um dos assuntos mais polêmicos, se não o mais polêmico de todos, quando o assunto é futebol virtual online...  O famoso “handicap” !
Pra quem não sabe, “handicap” é um termo em inglês que significa “desvantagem” e que já existe nos games há muito tempo, mas só nos últimos anos, depois que o futebol virtual, literalmente, virou uma profissão, que essa questão tem se tornado tão grande e tão polêmica. Mas o que é handicap, como ele acontece e por quê a existência dele seria um problema para os jogadores ?
O “handicap”, como o conhecemos, consiste numa compensação que os jogos de futebol dariam para os adversários mais fracos com relação aos seus oponentes, a fim de que a partida fique mais equilibrada e não se torne um massacre, por parte do jogador mais competente, ou seja, o jogo “ajuda” o jogador mais fraco e atrapalha o jogador mais forte, para que ele não vença a partida de forma fácil, ou sequer consiga vencê-la.
Partindo desse princípio, muitas pessoas se perguntam:
“– Gente ! Qual seria o interesse de uma empresa que cria jogos de futebol, em ajudar um jogador e atrapalhar outro ? Por quê diabos a empresa teria interesse em causar uma situação dessa ?”
Ora, ora, meu caro Watson, eles teriam um motivo fortíssimo para isso. Pense o seguinte: Você é dono de uma grande empresa que fabrica jogos de futebol e, esse jogo, cada vez mais, aumenta os cofres da empresa com a venda de jogos e microtransações. O que você precisa fazer para conseguir mais dinheiro ? Conseguir mais clientes, certo ? E o que você precisa fazer para conseguir mais clientes jogando o seu jogo ? Você precisa mantê-los interessados. E o quê você precisa para manter um “newbie” (jogador que está aprendendo a jogar o jogo ainda) jogando o seu jogo ? Você precisa ajudá-lo a vencer partidas ! Ninguém vai se interessar em jogar um game, se ele não consegue vencer ninguém !
Portanto, imaginamos que essa seria uma grande razão para as empresas realmente usarem desse artifício, para aumentar sua base de clientes.
Mantendo essa linha de raciocínio, alguém pode argumentar: “- Oras, mas se o jogo está beneficiando um e prejudicando o outro, o jogador prejudicado é que vai se desinteressar do jogo e não vai mais querer jogar...” Sim, isso é possível, mas é muito mais provável que um jogador que acabou de começar a jogar, desista do jogo ao perder várias partidas em sequência, do que um jogador experiente, que já joga há anos, sem mais nem menos, desistir de jogar o jogo que ele tanto ama, em virtude de algumas derrotas...
Muito já se falou sobre a existência do “handicap” tanto no FIFA, quanto no PES e em diversos outros jogos. O “Street Fighter” mesmo tinha a opção de você mexer no “handicap” para equilibrar a luta entre adversários de força muito diferente.
A grande briga dos jogadores, não é a existência ou não do handicap, porque a grande maioria, têm certeza que ele existe. O grande problema são as empresas não admitirem que existe esse código de programação dentro de seus jogos.
A verdade é que as empresas jamais admitirão a existência do “handicap”, uma vez que isso seria um atestado de que seus jogos não garantem aos seus clientes um jogo justo. Cabe a nós, jogadores, ao notarmos que isso está efetivamente acontecendo, saber que, naquele jogo, você pode fazer o seu melhor e, mesmo assim, pode não ser suficiente para garantir a vitória. Caso isso aconteça, é só ficar tranquilo em saber que a derrota não veio decorrente da sua falta de habilidade no game e sim por circunstâncias externas. Espere a fatídica partida acabar, respire fundo e siga em frente, pois cada jogo tem a sua história. Um dia é da caça e outro é do caçador. Um dia você perde dessa forma e outro dia você ganha dessa mesma forma.

Grande abraço a todos e continuem seguindo nossas postagens !

Ricardo Faria Teixeira

Me siga no twitter (@Ricktei09), no Instagram (Ricktei), no Facebook (Ricardo Teixeira) e acompanhe minhas lives no Youtube (www.youtube.com/ricktei09)

Comentários

  1. Jogo desde o PES 06 com meus familiares. Mas desde o pes 18, o handicap é bem mais expressivo. Jogo 4 partidas ganhando de goleada, diferença de no mínimo 3 gols. Do nada, os jogadores não alcançam passes curtos, algo “puxa” o jogador pra trás na hora de correr, chutes que dificilmente errariam, e o oponente acertando todas as jogadas. Até nas estatísticas. Sempre dou mais chutes, mais posse de bola, mais escanteios... quando o handicap rola, fico com 44% de posse de bola, 2, 3 chutes conta 10, 15 do oponente, nem escanteio consigo direito rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Jogo a séculos e sou 437/54/68. Posso afirmar que é isso aí. Jogadores ficam pesados, cansados (e olha que meu estilo de jogo é longe de fazer correria); domínios simples acabam se transformando em domínios de 2,3 toques, que já é suficiente pra perder a bola; cenas bizarras acontecendo. Uma dica quando isso acontecer: evite troca de passes no seu campo, pois você vai perder a bola de forma ridícula, fique nos lançamentos e jogue na retranca. É uma briga eterna esse handicap. No 2020 está descarado!

      Excluir
    2. uma vez editei meus jogadores as escondidas do meu amigo, almentei os niveis deles, mais o jogadores do meu amigo ainda corria muito mais, handcap é invencivel, sempre que jogo, ganho umas 3 partidas e perco umas 12

      Excluir
  2. Jogo desde o PES 06 com meus familiares. Mas desde o pes 18, o handicap é bem mais expressivo. Jogo 4 partidas ganhando de goleada, diferença de no mínimo 3 gols. Do nada, os jogadores não alcançam passes curtos, algo “puxa” o jogador pra trás na hora de correr, chutes que dificilmente errariam, e o oponente acertando todas as jogadas. Até nas estatísticas. Sempre dou mais chutes, mais posse de bola, mais escanteios... quando o handicap rola, fico com 44% de posse de bola, 2, 3 chutes conta 10, 15 do oponente, nem escanteio consigo direito rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é orrivel a bola passa do lado do jogador e ele estica nem a perna pra dominar, jogadores do adversario ficam muito velozes como fosse tudo 99

      Excluir
  3. muito foda isso, sofro muito com essa ladroagem, perco a paciençia e as vezes nao da nem vontade de jogar mais, jogadores do meu time como cr7 não ganha de ninguem na velocidade .

    ResponderExcluir
  4. É amigos o que fazer?! tenho vários videos gravados aqui no meu pc e é de forma inacreditável se vc tem uma porcentagem boa de vitorias pode se auto condenar o jogo vai fazer de tudo para vc perder, jogadores deixam a bola passar o seu passe fica totalmente errado seus lançamentos é de deixar o cara irado, porém eu coloquei um texto lá na configuração online dizendo se houver handicap eu derrubo a partida e a kinami que se foda. kkkkkk no outro dia minha conta tava bloqueada. kkkkk eles resolvem o problema excluindo a conta, não tirando a manipulação. Criei outra conta e derrubo sim como forma de protesto quero ver a konami tirar os derrubadores, jogo mizera esse. Hoje só jogo online pra tirar onda mesmo porque emoção só com o parceiro do lado e amigos que jogam presencialmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário