PES 2022: O que podemos esperar da Unreal Engine

 




PES 2022 estará no Unreal Engine, mas é difícil acreditar que a Fox Engine da Konami fará oito anos em setembro. Estreando em 2013, a Fox Engine foi usado pela primeira vez no PES 2014, que como você deve se lembrar, foi um jogo que foi lançado com muitos bugs. Muitos deles eventualmente foram eliminados por meio de vários patches, mas a maioria das pessoas migrou para as plataformas PS4 e Xbox One recém-lançadas naquele ano, e o PES não estava neles. Foi nessa época que a série FIFA da EA realmente começou a se distanciar do PES nas vendas, em parte devido ao sucesso do FIFA Ultimate Team, mas também devido ao fato de ser o único jogo de futebol oferecido nos consoles mais novos do Tempo.


A Fox Engine foi desenvolvido principalmente para criar uma plataforma única para um desenvolvimento cruzado mais fácil, com o objetivo de ajudar a reduzir o número de recursos necessários para o desenvolvimento. Ostentando iluminação aprimorada, interação aumentada com elementos (pense em elementos naturais como chuva e neve) e renderização de textura aprimorada, a Fox Engine parecia notavelmente melhorado em comparação com os dias do PS3 / Xbox 360. (Você pode encontrar um bom resumo dos recursos da Fox Engine aqui.)


Retroceda o relógio cerca de oito meses, e você deve ter ouvido que a Konami descartou a Fox Engine para o Unreal Engine enquanto a Fox Engine estava sendo lentamente retirado após um rompimento sem cerimônias entre o fundador Hideo Kojima e a Konami no final de 2015.


Antes de mergulharmos e discutirmos o Unreal Engine, é importante explicar o que é realmente um motor de jogo, pois tenho certeza de que você já ouviu a frase "este jogo precisa de um novo motor!" muitas vezes antes. No entanto, muitos de nós não temos certeza do que exatamente engloba um motor de jogo.


Um motor de jogo é, conceitualmente, o software central necessário para que um programa de jogo seja executado corretamente. Isso não deve ser confundido com o ambiente de desenvolvimento de software frequentemente incorporado, projetado para as pessoas construírem videogames.


Um dos principais benefícios de construir um motor específico da empresa (motor Fox da Konami) ou universal (motor Unreal) é que você não precisa gastar recursos valiosos (dinheiro e tempo) no desenvolvimento de um motor específico para um jogo. A continuidade, seja interna à sua empresa de jogos ou no mundo aberto, também reduz o tempo de adaptação, pois gera familiaridade. Embora sempre haja atualizações e ajustes no software, adaptar-se a essas mudanças geralmente é menos desafiador quanto mais familiarizado você estiver com ele. Se você quiser ler mais sobre os motores de jogo em geral, sinta-se à vontade para acessar aqui. Studytonight é um ótimo recurso para quem está procurando arranhar a superfície para entender o desenvolvimento de jogos.


PES 2022 Unreal Engine: O que é?




Agora, antes de entrarmos em como isso afeta a franquia PES, vamos ver o que exatamente é o Unreal Engine. (Aviso: isso pode ficar um pouco nerd, então, se tecnologia não é sua preferência, vou tentar torná-lo o mais indolor possível.)

O que é o Unreal Engine?

Unreal Engine é a ferramenta de criação 3D em tempo real mais aberta e avançada do mundo. Em evolução contínua para servir não apenas ao seu propósito original como um mecanismo de jogo de última geração, hoje oferece aos criadores de todos os setores a liberdade e o controle para fornecer conteúdo de ponta, experiências interativas e mundos virtuais imersivos.


Agora, antes de entrarmos em como isso afeta a franquia PES, vamos ver o que exatamente é o Unreal Engine. (Aviso: isso pode ficar um pouco nerd, então, se tecnologia não é sua preferência, vou tentar torná-lo o mais indolor possível.)


O que é o Unreal Engine?


Unreal Engine é a ferramenta de criação 3D em tempo real mais aberta e avançada do mundo. Em evolução contínua para servir não apenas ao seu propósito original como um mecanismo de jogo de última geração, hoje oferece aos criadores de todos os setores a liberdade e o controle para fornecer conteúdo de ponta, experiências interativas e mundos virtuais imersivos.


Existe uma linguagem de marketing de tecnologia padrão com a frase “state-of-the-art”, mas olhando para a demonstração, há algumas coisas impressionantes acontecendo traduzindo em algumas melhorias visuais muito perceptíveis com o Unreal Engine 5.




Há muita coisa acontecendo naquele vídeo, então vamos dar uma olhada nos recursos que o Unreal Engine oferece, compare-os com a Fox Engine e, finalmente, ver como ele deve impactar o PES 2022.

Abordaremos muitos dos diversos itens aqui na parte um e, em seguida, na parte dois, abordaremos a jogabilidade e alguns outros itens.

Integração de Pipeline

A integração de pipeline é uma maneira sofisticada de dizer que processos automatizados (pipelines) serão criados nos quais o produto final (saída) de um processo alimentará (entrada) o próximo processo. Esses processos podem ser replicados e compartilhados com todos aqueles que utilizam o Unreal Engine (integração). Esses processos ajudam a preencher a lacuna entre as diferentes equipes de desenvolvimento, automatizando diferentes aspectos do ciclo de desenvolvimento, criando eficiências.


Como isso difere da Fox Engine?

Para começar, a Fox Engine era um software proprietário da Konami, o que significa que apenas os jogos produzidos pela Konami poderiam usar a Fox Engine. O compartilhamento de recursos e melhores práticas foi limitado à família Konami. Com o Unreal Engine sendo utilizado por várias empresas de jogos, a capacidade de compartilhar recursos de dados é aumentada.

Embora eu seja cético sobre o quão “colaborativas” essas empresas de jogos serão no que diz respeito ao compartilhamento, o feedback que o Unreal deve receber de várias fontes só irá beneficiar o sistema em geral, ajudando a criar uma ferramenta melhor e estabelecendo as melhores práticas.

Como isso pode impactar o PES 2022?

Em suma, a Konami teria acesso a uma enorme biblioteca de conjuntos de dados pré-existentes, alguns deles capturados de modelagem do mundo real. Conjuntos de dados que incluem níveis de detalhe (LOD) aprimorados ao longo do tempo, que podem ser usados ​​para renderizar imagens complexas com mais eficácia. Pense em detalhes de nível de estádio, mas em vez dos visuais enlatados de fora do estádio ou de dentro dos túneis de estádios licenciados, estamos potencialmente buscando mais visuais para dentro dos estádios. Isso pode significar multidões mais realistas e tudo o que ajuda a construir a atmosfera do estádio.

Além disso, a detecção de colisão e as interações com outros objetos (jogadores, bola, redes (!), Etc.) também são impactadas positivamente, uma vez que a renderização de objetos geométricos (modelos de jogadores, bola e assim por diante) são capazes de diferenciar essas formas que vão para objetos de geometria (braços e pernas como entidades separadas). Ser capaz de ver alguém que sofreu uma lesão no tendão mancando ou uma animação em que um jogador tenta “andar fora” pode estar nas cartas no futuro.


Edifício Mundial

A construção de mundos é exatamente o que parece, o processo de criação de mundos ou ambientes nos quais o jogo reside. A construção de um mundo vasto e expansivo como aqueles encontrados em jogos de "mundo aberto" é algo que muito provavelmente não terá muito impacto em um jogo de esportes como PES, onde há um ambiente definido (geralmente limitado ao estádio e / ou arena de prática). Ainda assim, existem alguns aspectos positivos a serem observados aqui.

Como isso difere da Fox Engine?

Provavelmente existem mais semelhanças com a Fox Engine quando se trata de construir mundos, mas, novamente, tocar na comunidade compartilhada de usuários do Unreal Engine permite uma alavancagem de recursos de outros projetos para construir ou apenas executar. Esta comunidade compartilhada, que ironicamente reflete de perto a comunidade de modding do PES, reduz a necessidade de desenvolver áreas do jogo que já existem.



Como isso pode impactar o PES 2022?

Substitua “mundos” por “estádios” e pronto. As renderizações 3-D de estádios existem muito além do mundo do PES e dos jogos esportivos em geral. Ser capaz de utilizar o novo estádio do Tottenham por meio de modelos existentes eliminaria a necessidade da Konami de enviar pessoas e equipamentos caros para fazer a varredura do estádio. Além disso, certos estádios, especialmente no FIFA 21 de última geração, têm fotos panorâmicas das cidades ao redor dos estádios. Recriar a agitação dos estádios urbanos adiciona um toque agradável à apresentação pré-jogo.

Também há menção adicional de aprimoramentos de LOD, especificamente quando se trata da profundidade dos detalhes e como em tecnologias mais antigas eles parecem desaparecer conforme a câmera se afasta. Devido ao Unreal Engine ter aumentado o LOD, ser capaz de ver detalhes de, digamos, um ângulo de câmera mais afastado seria bom e realmente mostraria o poder dos consoles e / ou PCs da próxima geração.


Animação


As animações são essencialmente movimentos replicados que se reproduzem quadro a quadro. Eles são o núcleo da maioria dos jogos de esportes (obviamente excluídos os simuladores de texto). O software para capturar animações já percorreu um longo caminho ao longo dos anos. Dos flip-books vistos nos primeiros filmes da Disney aos trajes de captura de movimento de aparência engraçada, a maneira como os desenvolvedores capturaram as animações continua a evoluir.

Para o Unreal Engine, as animações estão sendo levadas para o próximo nível, combinando várias ferramentas de animação para nos dar uma combinação suave de sequências de animação. Essas sequências podem então ser usadas para criar montagens de animação que podem recriar animações em loop (pense na celebração do gol da assinatura de um jogador) ou usar a lógica para aplicar a melhor animação para o momento por meio de árvores de comportamento (mais sobre isso em breve).

Como isso difere da Fox Engine?

As animações podem não ser a espinha dorsal de um bom jogo, mas são algo que pode prejudicar a autenticidade visual e causar feridas nos olhos. Há muitos jogos não esportivos que eu jogo hoje em dia, nos quais muitas vezes percebo que o personagem principal anda e se move de forma mais realista do que (insira o jogo de esportes aqui).

Mais uma vez, o aproveitamento dos conjuntos de dados de animação existentes de outros desenvolvedores, bem como ferramentas específicas da UE, como o “take recorder”, torna possível capturar movimento em tempo real. Com tudo isso dito, a Fox Engine novamente foi limitado ao portfólio de jogos da Konami.

Como isso pode impactar o PES 2022?


Uma das coisas mais frustrantes sobre a franquia PES é o temido “ficar preso em uma animação”. Os jogadores PES mais novos muitas vezes têm dificuldade em lidar com a animação do PES porque é drasticamente diferente do FIFA. Embora eu geralmente prefira as animações do PES às do FIFA, já que parecem um pouco mais realistas e geralmente funcionam um pouco melhor para mim, ainda há muito espaço para melhorias.

PES normalmente luta com a ramificação dessas animações para criar interações realistas, especialmente quando ocorre o contato com outros jogadores (faltas). Ser capaz de capturar ação ao vivo sem o uso de trajes de captura de movimento deve realmente ajudar a limpar algumas daquelas animações de colisão desatualizadas e hilariantemente feias.


Renderização, iluminação e materiais
Renderizar é simplesmente o processo de capturar informações de uma fonte de dados e exibi-las em uma imagem. Normalmente, essas imagens são geradas a partir de modelos 2-D ou 3-D. Também existe o 4-D, que é construído a partir do 3-D, mas explicar o 4-D em termos simples está muito acima do meu nível salarial! Iluminação e materiais são simplesmente os visuais que compõem coisas como o céu / atmosfera (iluminação) e o sombreamento (materiais) que resultam da iluminação. O Unreal Engine apresenta melhorias em todas as três áreas.

Na frente de renderização, o Unreal Engine tem renderização adiada e progressiva. Você pode ler sobre as diferenças aqui, mas a principal vantagem de ter os dois é a versatilidade que oferecem. A renderização direta fornece renderização mais rápida e opções aprimoradas de anti-aliasing (chega de jaggies!), E a renderização adiada é geralmente vista como mais versátil, mas com desvantagens para a realidade virtual (uma possibilidade para as empresas de jogos explorarem no futuro), ao mesmo tempo em que assume um muito espaço de armazenamento caro.

Como isso difere da Fox Engine?

Este é fácil. A Fox Engine utiliza renderização diferida, que como mencionado antes ocupa um espaço valioso e é mais difícil de executar em resoluções mais altas. Melhorias visuais perceptíveis serão parcialmente atribuídas ao melhor hardware encontrado no PS5 / Xbox Series X, mas executar e manter altas taxas de quadros na resolução mais alta possível será necessário, dado que os dois consoles mais novos têm 120 fps e limites de 4K.

Com o Unreal sendo capaz de utilizar ambas as opções de renderização, a capacidade de escolher qual é a mais adequada para a tarefa é um bom bônus. Além disso, quem não ama opções.

Como isso pode impactar o PES 2022?

Iluminação foto-realista, a capacidade de traçar reflexos de raio e texturas aprimoradas são áreas que irão melhorar drasticamente a experiência visual no PES 2022. Iluminação do céu dependente do tempo que cria sombras específicas para a arquitetura particular do estádio em que você está tocando em sons bom, especialmente se você é como eu e evita jogar em certos estádios onde as sombras dificultam a visão da bola (Allianz Arena do Bayern, por exemplo).

Resoluções de textura mais altas parecem apetitosas, pois os close-ups nos modelos dos jogadores podem fazer sua pele parecer argilosa e as tatuagens muitas vezes podem parecer desbotadas.


Como isso difere da Fox Engine?

O foco da Konami durante seu tempo com a Fox Engine dependeu muito do foto-realismo. Modelos poligonais em vez de gráficos pré-renderizados eram a abordagem naquela época e, dada a tecnologia disponível na época, isso fazia sentido. A evolução natural da tecnologia significa que os métodos tradicionais de captura de fotos 3-D (objetos fotografados de uma ampla variedade de ângulos compilados em um modelo 3-D) estão lentamente se tornando uma coisa do passado.







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