eFootball 2023 lança cartas especiais de Romário, Cafu e Bebeto

 



Nesta quinta-feira (01), a KONAMI anunciou o lançamento das cartas épicas especiais comemorativas do tetracampeonato da seleção brasileira em 1994 para a comunidade do eFootball 2023. Os cards lançados para o modo Dream Team englobam duas épicas, de Cafu e Bebeto, e uma “Big Time”, de Romário. A ação in-game estará disponível até a próxima quinta-feira, 7 de dezembro.

Já é costumeiro a desenvolvedora lançar cartas épicas comemorativas de jogadores que contaram com desempenhos excepcionais em determinado momento da carreira. No auge da Copa do Mundo, a KONAMI decidiu homenagear um dos episódios mais marcantes da seleção brasileira, a conquista do tetracampeonato em 1994. Na conquista do tetra, o Brasil chegou à final com uma campanha quase perfeita e bateu a Itália nos pênaltis da grande final.





Com 98 de Overall, o maior do evento, a carta épica “Big Time” de Romário de Souza Farias, celebra a trajetória do centroavante na copa de 1994, que jogou sete jogos e marcou cinco gols naquela edição. Ao todo, o baixinho marcou 55 gols com a camisa da seleção brasileira. Vale lembrar, que a carta “Big Time” conta com estilização própria, narração especial durante a partida, além de uma comemoração exclusiva feita pelo jogador na Copa de 94.

As outras duas cartas, de Cafu e Bebeto, têm 96 e 94 de Overall, respectivamente. A carta de Marcos Evalgelista de Moraes, o famoso Cafu, celebra um dos títulos alcançados pelo lateral direito ao longo dos seus 142 jogos com a camisa da seleção desde a estreia contra a Espanha em 1990. Além do tetracampeonato, Cafu foi um dos personagens principais da conquista do pentacampeonto em 2022, e da imagem que ficou eternizada na história do futebol, quando o lateral faz uma homenagem à sua esposa segundos antes de erguer a taça.

José Roberto Gama, o segundo atacante mais conhecido como Bebeto, contou com passagens pelo Flamengo, Vasco e Botafogo, foi campeão do mundo em 1994 com três gols dos 11 marcados pela seleção no torneio, além de ter sido vice-campeão em 1998.

Comentários